Powered by vBulletin

Sensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2008, 23:05
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    walter,

mas na nota veio escrito sensor da embreagem.....e o pessoal lá tb falou sensor da embreagem.
    amanha terei que ir na ford e vou perguntar lá. aí dps falo aqui.

flwss

O código do interruptor é 1C3Z11A152AA e essa é a mesma peça usada nas Ranger 98 a 08...
  • 10/10/2008, 02:11
    mecamaniaco
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    e pq que eu troquei o sensor da embreagem e os trancos que ela dava pararam???

Com certeza não foi a troca do sensor que fez os trancos pararem, esse sensor só serve para INIBIR a partida, que, entre outros motivos, serve para evitar acidentes como por exemplo crianças darem a partida no carro, você dar a partida com a marcha engatada e correr o risco de bater, aliviar o peso do conjunto móvel na hora da partida já que você está desacoplando a caixa de cambio do motor!
  • 03/04/2009, 00:30
    cellup2000
    sensor de embreagem
    Amigos foristas , alguem tem idéia de onde fica esse tal sensor de embreagem, pois tenho 80% de certesa que ele esta deixando de atuar em alguns momentos e isso ocasiona o não funcionamento do 4x4 low.
    desde já agradeço a todos.
  • 03/04/2009, 08:27
    RcSala
    O sensor fica logo acima do pedal de embreagem.

Na Ranger 3.0 ele serve de parâmetro para a injeção também, na minha quando deixo na "banguela" em velocidade se não pisar no pedal de embreagem o acelerador não responde ao ser acionado, com a embreagem acioanda ele responde. Chega a ser estranho.
  • 06/04/2009, 14:02
    cellup2000
    sensor de embreagem
    Amigos fui até a ford hoje e me afirmaram que a 3.0 não trabalha com sensor de embreagem só até 2004 e 2.8 fiquei surpreso com a informação alguem sabe algo ?
  • 06/04/2009, 23:04
    cellup2000
    3 Anexo(s)
    sensor de embreagem sim!!!
    Bem amigos não me contentando com a informação da Barraford de niteroi fui dar uma boa fuçada e procurar esse "sensor" e o que não foi minha surpresa estava lá o dito cujo por sinal quebrado o que acarretava em "socos" nas retomadas em alta velocidade e o não funcionamento da 4x4 low. não sei se com a foto da pra ter alguma noçao o estagio 1 da foto 6 representa a embreagem precionada até o fim e só assim é possivél o acionamento da 4x4 low.
  • 08/04/2009, 23:52
    Smyle
    Muito interessante Leandro.
    Você trocou a peça que estava quebrada? Quanto foi? Mudou alguma coisa no funcionamento do veículo?
  • 08/04/2009, 23:55
    Smyle
    Citação:

Postado originalmente por RcSala Ver Post
    O sensor fica logo acima do pedal de embreagem.

Na Ranger 3.0 ele serve de parâmetro para a injeção também, na minha quando deixo na "banguela" em velocidade se não pisar no pedal de embreagem o acelerador não responde ao ser acionado, com a embreagem acioanda ele responde. Chega a ser estranho.

Bem, tentei fazer esse procedimento na minha e o acionamento do acelerador foi normal, não ocorrendo como o descrito pelo RcSala. Será que o meu está com problema, como tenho certeza se está funcionando?
  • 09/04/2009, 00:16
    cbridi
    Citação:

Postado originalmente por Smyle Ver Post
    Bem, tentei fazer esse procedimento na minha e o acionamento do acelerador foi normal, não ocorrendo como o descrito pelo RcSala. Será que o meu está com problema, como tenho certeza se está funcionando?

Tá engatando o 4x4Low? Se estiver engatando, é porque está funcionando.

[]'s
  • 09/04/2009, 08:28
    RcSala
    Citação:

Postado originalmente por Smyle Ver Post

Explicando melhor: Ele responde mas fica lento... se afundar o pé o motor sobe o giro mas se tentar pisar rápido ("repicando") ele não reage. Quando piso na embreagem ele fica mais esperto mas menos que com o carro parado.

E se olharem no manual do 3.0 a central recebe o input do sensor do pedal da embreagem.
  • 11/04/2009, 16:58
    Smyle
    Com a dúvida se o meu estava ou não funcionando, tambem desmontei o sensor e para minha surpresa as molas do dispositivo estavam quebradas.:(
    Dei um jeito nelas e coloquei de volta, agora sim, está funcionando.
    Gostaria de agradecer os colegas pela dica.:dance:
  • 28/09/2009, 11:44
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O código do interruptor é 1C3Z11A152AA e essa é a mesma peça usada nas Ranger 98 a 08...

Quanto custou?

A LOW parou de entrar (não faz nem o ´plec´ do acionamento) e estou suspeitando deste sensor.

Como posso fazer para testar se o mesmo está funcionando corretamente?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:08.