x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 116

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Igor experimenta fazer primeiro isto, e vê como fica, na minha ant. 2.5 eu fiz e ficou muito bom, talvez o antigo dono do seu carro tenha travado como travei das sprinter 2.5 daqui do escritório.
    Valeu pela dica edu.
    Mas acho que vou mecher primeiro na bomba, pois acho que já estou mais ambientado com a ideia.
    Tenho receio em aumentar esse limite de rotacao, pois tenho o pe pesado e é meio difícil ficar olhando p/ o ponteiro dos giros enquanto sobe uma duna.

Sei la se nao exagero na dose.

Vou ver como fica e depois eu estudo essa mudança.

Minha fórmula vai ser 1/2 volta inicial debito.
    Depois testo 1 volta
    Depois 1,5 wast.

E vejo qual a melhor opçao.

Acho muito dificil o antigo dono ter feito qq modificação. Pareceu ser uma pessoa mais conservadora, muito criteriosa.
    Para ter uma ideia, ele e entregou uma pasta com todas as peças, trocas de oleo, bateria, pneus, etc que foram feitas no carro.
    E meu mecanico examinou a bomba e disse que esta 100% original.

Se mudar de ideia eu te pertubo para pegar maiores detalhes desse ajuste.

Vlw

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Homero Ver Post
    Tem um tópico aonde estão reclamando que a Ranger acima de 3000 rpm está fraca .Apesar de poder naquele caso ter algum problema específico , quase todos os fabricantes começam a diminuir a quantidade injetada a partir de determinada rotação para preservar o motor.A rotação máxima na minha Ranger era 4600 rpm(pisar tudo em neutro) mas sentia a partir de 3XXX que diminuia a vontade de andar .Então eu alterei o ajuste de máximoa para algo como 5300.Passou a ficar muito esperta acima de 3000 rpm , mas eu tomava o cuidado de não passar de 4000 com carga. Ficou mais parecido com motor a gasolina.
    Para fazer isso é facil.Na peça que o cabo do acelerador vai preso (balancim) existem 2 ajustes.Um de marcha lenta e outro de curso máximo.Aumentando-se o curso máximo aumenta-se a rotação máxima.É bom verificar se ao se pisar tudo de fato o balancim chega no batente , a minha tive de corrigir mesmo antes de alterar o ajuste.

Homero, eu tinha pensado em mexer ali, mas o acesso é bem ruim e acabei deixando pra depois. Como verificasses a rpm máxima? Pisasses fundo em neutro com o novo ajuste? A 4600 em neutro já fiz alguma vezes pra tapar o pessoal (meus primos) na fumaça na avenida, mas a 5300 é bastante para o hsd.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Edintruder

É isso mesmo , pisar tudo em neutro ,mas, só sai fumaça no inicio até o turbo entrar .Quando a bomba limita ele desacelera , a pressão do turbo cai , mas ai não fumaceia porque a bomba desacelera.
    O acelerador nessas bombas é na realidade um regulador de rotação , voce pisa um pouco ele vai até uma rotação e para se pisar um pouco mais sobe mais um pouco e para , bem diferente do carburador que a rotação pode subir bastante com pouca aceleração.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Homero, o que me refiro é que colocasses os 5300 rpm na tua Ranger? Tens idéia de quantas voltas tinhas alterado o limitador?

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Não lembro ,mas, acho que foram umas duas.Tenta 2 e ve o que dá.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Ok, vou dar duas voltas e ver no que dá agora a tarde. Mas o meu receio é passar do 4600 rpm com o motor solto, pois 4600 é onde entra a faixa vermelha de operação, então nesse regime o motor suporta muito bem, mas além disso não sei se pode arranhar algum casquilho ou quebrar balancim, por isso que eu te pergunto se acelerasses 5300 sem problemas.
    Eu tinha visto uma Ranger de SP onde a rpm máxima estava em 5200, com alterações de turbo, cabeçote e bomba injetora, porém em baixo estava original.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Dei uma volta e meia e apertei pra ver, chegou a 4800 rpm. Daí completei 5 voltas pra ver como fica, mas não tive coragem de ver quanto vai dar com o motor solto, pois existe o risco de quebra nessa condição. Depois vou dar uma volta e sentar o patê na beira da praia pra ver como ficou.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Dei uma apertada na praia e senti que manteve um regime linear da aceleração até 3900 rpm e continua subindo até 4300 sem problemas (vai mais além do que isso, porém preferi trocar de marcha), o que antes acabava em 3500 e se arrastava até 4000 e não passava de jeito nenhum.
    Uma coisa vou ter que cuidar, dei uns cavalos de pau, e antes era pisar fundo que não passava de 4000, agora dispara aos 4500 fácil, fácil!
    Uma coisa que eu notei é que a pressão do turbo chegou aos 1,4Bar no regime máximo com carga, e não deveria ter passado de 1,2. Porém em regimes mais altos a Waste Gate não deve estar dando conta do alívio da vazão excessiva. Acho que terei que aliviar um pouco mais a WG da turbina.
    Porém parece que deu um pulmão extra para o regime mais elevado no HSD.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Eu testei poucas vezes até 5300 rpm em neutro .Não creio que sem carga possa haver algum estrago num motor já bem usado e com atrito baixo .Num motor novo pode haver aquecimento localizado devido a atrito e seria perigoso.Para quem troca óleo com 5000 km usualmente tambem ajuda.

Usando sem muita atenção chegava facil aos 4500 se bem que procurava não passar dos 4000.
    Mas que fica muito mais gostoso de andar fica , não fica?

Tudo começa com uma apertadinha no WG e no débito , aí aperta mais um pouco o débito , voce se acostuma com a fumaça e aperta de vez o débito , agora abre o giro ... duvido que tenha coragem de voltar atras...depois que provou o que é bom não quer mais voltar ... por isso uma vez fiz teste drive numa 2.8 sem TGV e devido a diferença de preço continuei com a minha (em 2003) aí só não resisti a Hilux AT.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Homero Ver Post
    Eu testei poucas vezes até 5300 rpm em neutro .Não creio que sem carga possa haver algum estrago num motor já bem usado e com atrito baixo .Num motor novo pode haver aquecimento localizado devido a atrito e seria perigoso.Para quem troca óleo com 5000 km usualmente tambem ajuda.

Usando sem muita atenção chegava facil aos 4500 se bem que procurava não passar dos 4000.
    Mas que fica muito mais gostoso de andar fica , não fica?

Tudo começa com uma apertadinha no WG e no débito , aí aperta mais um pouco o débito , voce se acostuma com a fumaça e aperta de vez o débito , agora abre o giro ... duvido que tenha coragem de voltar atras...depois que provou o que é bom não quer mais voltar ... por isso uma vez fiz teste drive numa 2.8 sem TGV e devido a diferença de preço continuei com a minha (em 2003) aí só não resisti a Hilux AT.
    Realmente fica bem melhor de andar.
    Eu comecei assim mesmo e nessa mesma ordem...
    Interessante não??? Ehehehe!

Esssa não....
    Vcs estão colocando caraminholas na minha cabeça...
    E ainda nem apertei a West e já estou com m... na cabeça. Iêiê.......
    Edin, posta fotos dessa ergulagem aí.....

Esse fds vi como a Rangerzinha é valente.
    Fizemos uma trila pelas dunas. Ranger (Eu), Hilux AT, Frontier 2.8 e Pajero Sport AT.
    Estou convencido que fiz excelente negócio comprando a Ranger. Agora me sinto num 4x4 de verdade.
    Andei de igual com todos eles e muitas vezes puxei a trilha subindo dunas que eles não acreditavam que desse p/ subir.
    So sinto falta de uma primeira mais disposta na saída. As vezes numa areia mais fofa ou numa subida é preciso queimar um pouco de embreagem. O giro demora a subir e tem que segurar o giro em cima antes de tirar o pe da embreagem. Percebem isso ? Tem como melhorar ?

Edin

Reduzidaaaa...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem