x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 116 de 116
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Olha eu aqui de novo !!!!
    Seguinte, como alguns já sabem, a minha ranger está com 1 volta na bomba e o desempenho está muito bom, porém ela fumaça um bocadinho antes de atingir os 1800 e nas retomadas em marchas mais altas. Também fumaça bastante quando piso de primeira, e eu não sou o tipo do cara que controla saída, meto o pé mesmo.
    O consumo ficou inalterado.
    Isso ta me incomodando. Sabem como é neh, preocupação com o meio ambiente.

Bem, então me veio a mente mecher soh um pouquinho na WG.
    As opiniões sobre essa alteração sempre foram bastante controversas aqui no forum e inclusive sei que o ajuste faz parte da preparação da maioria dos 4x4 diesel por aqui.
    Qual o veredito atual ?
    To pensndo em dar apenas 2 voltas p/ sentir o resultado.
    Sera que diminui a fumaça ?
    Vai perder mesmo muito em altas rotações ? A partir de qnt ? 3500rpm ?
    Vlw
    Na minha Pajero aumentei a pressão da turbina(já a 1 ano e 5 meses) e os resultados obtidos até agora, foram "benéficos" - melhorou a performance do carro e diminuiu a fumaça emitida pelo débito da bomba adiantado.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Galera, sei que o tópico é antigo, mas pretendo diminuir a haste da válvula waste-gate do 2.5 da minha Defender.. estava acostumado a andar com um 4.0 V6 e o desempenho do motor diesel está me deixando triste.. heheheh

Alguém tem uma foto da haste? Procurei aqui no tópico, mas as imagens não abrem. Outra dúvida para aumentar a pressão do turbo é necessário diminuir a haste correto?

Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde Roberto.
    Olha só, algumas observações...
    Para melhorar o desempenho, não precisa necessariamente mexer na waste gate. Abre o parafuso do diesel, dá mais combustível pra ela, e verás que a pressão vai subir mais rápido e mais cedo, isso já vai te deixar beeem feliz, te garanto. Mexer na waste gate vai alterar somente o limite máximo de pressão, o que não significa muita coisa. Uma alteração de pressão máxima com BI com LDA normal, não vai te trazer ganho, pois ela não consegue compensar adequadamente a mistura - vai gastar muito mais que ganhar performance, além de maltratar o motor. A regulagem da waste gate é a segurança do teu motor, se estiveres andando com ele sempre próximo da pressão máxima o comportamento já será bem diferente - coisa que acontece somente em rodovias em rotação elevada, normalmente a pressão do turbo fica oscilando em até 0,75 kgf/cm2. Tens manômetro instalado já? Quem sabe instalas um para avaliares o comportamento da pressão com a tua condução, e verificar como estás dirigindo e o que estás conseguindo do conjunto? A peça atrás do volante influi muito também, eu sei porque tive que aprender a dirigir de novo quando comprei a Jabureca.
    Enfim, tenha em mente que este não é um motor v6 a gasolina, o propósito dele é completamente outro. Se queres performance de carro de passeio, compre um carro de passeio.

Entrada
    08/10/2009
    Local
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Boa tarde Roberto.
    Olha só, algumas observações...
    Para melhorar o desempenho, não precisa necessariamente mexer na waste gate. Abre o parafuso do diesel, dá mais combustível pra ela, e verás que a pressão vai subir mais rápido e mais cedo, isso já vai te deixar beeem feliz, te garanto. Mexer na waste gate vai alterar somente o limite máximo de pressão, o que não significa muita coisa. Uma alteração de pressão máxima com BI com LDA normal, não vai te trazer ganho, pois ela não consegue compensar adequadamente a mistura - vai gastar muito mais que ganhar performance, além de maltratar o motor. A regulagem da waste gate é a segurança do teu motor, se estiveres andando com ele sempre próximo da pressão máxima o comportamento já será bem diferente - coisa que acontece somente em rodovias em rotação elevada, normalmente a pressão do turbo fica oscilando em até 0,75 kgf/cm2. Tens manômetro instalado já? Quem sabe instalas um para avaliares o comportamento da pressão com a tua condução, e verificar como estás dirigindo e o que estás conseguindo do conjunto? A peça atrás do volante influi muito também, eu sei porque tive que aprender a dirigir de novo quando comprei a Jabureca.
    Enfim, tenha em mente que este não é um motor v6 a gasolina, o propósito dele é completamente outro. Se queres performance de carro de passeio, compre um carro de passeio.
    BRAVOECONOVEMBER,

Valeu pelas dicas, vou abrir 1/2 volta na bomba também (meu único receio é aumentar consideravelmente a fumaça preta), é caso não adiante muito penso em fazer isso na waste gate. Já estou me adaptando ao motor... não quero um carro à diesel que tenha o mesmo desempenho de velocidade que um a gasolina. Minha velocidade de cruzeiro é entre 110 / 120 KM/H. O problema é que tenho notado muita perda de potência em subidas mesmo quando embalado.

Tenho notado também o carro fraco para saída. Estou com o carro há duas semanas e estou começando a me adaptar, notei que o antigo proprietário fez uma revisão na turbina (vai saber se o meca não fez merda na hora de montar.. sei lá).

Ainda não instalei manômetro, alias só farei a regulagem na waste-gate com esse acessório instalado.

Abraços,
    Roberto Cardoso

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Então é isso mesmo: coloque o manômetro, dê de 1/2 inicial, anda um tempo, se achares pouco vai mais 1/4 de volta, e vai ajustando conforme teu gosto/consumo/fumaça sem medo (1/2 volta creio que nem notarás fumaça, para referência, a minha está com cerca de 3/4 de volta aberta). Fiquei satisfeito, sabendo levar, dá satisfação de andar, e não tem nada a ver com o desempenho original, te garanto, fica outra.
    Não mexa na haste da wg. Ela dá o comprimento certo do curso do atuador com o ângulo da borboleta para trabalhar certinho. Sei que a galera mexe nisso, mas o que seria certo mesmo para alterar a pressão seria aumentar a carga da mola do atuador, não o comprimento da haste.
    Mas, enfim, pela tua resposta, parte mesmo pra abrir a BI. Fácil, rápido, se tens ferramentas em casa sai de graça, e verás resultados imediatos.
    Revisão na turbina? Isso não é muito bom, bom mesmo é trocar, revisão de turbina o pessoal fala aqui que dura pouco. Com isso, X2 na recomendação do manômetro pra monitorar a situação. Depois que tiver ele, avalias: para tua referência, a turbina tem que entrar com rotação um pouco abaixo de 1500 rpm, andando normal a pressão sobe até +- 0,5 kgf/cm2 nas trocas de marcha, subindo ladeiras vai pros 0,75 kgf/cm2, "puxando" ela vai a 1 kgf/cm2. Pressão máxima só mesmo em rotação mais elevada, em estrada.
    Se tiveres o manômetro antes de mexer na BI, notarás que a pressão vai subir com maior injeção de diesel tb.

Entrada
    08/10/2009
    Local
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Então é isso mesmo: coloque o manômetro, dê de 1/2 inicial, anda um tempo, se achares pouco vai mais 1/4 de volta, e vai ajustando conforme teu gosto/consumo/fumaça sem medo (1/2 volta creio que nem notarás fumaça, para referência, a minha está com cerca de 3/4 de volta aberta). Fiquei satisfeito, sabendo levar, dá satisfação de andar, e não tem nada a ver com o desempenho original, te garanto, fica outra.
    Não mexa na haste da wg. Ela dá o comprimento certo do curso do atuador com o ângulo da borboleta para trabalhar certinho. Sei que a galera mexe nisso, mas o que seria certo mesmo para alterar a pressão seria aumentar a carga da mola do atuador, não o comprimento da haste.
    Mas, enfim, pela tua resposta, parte mesmo pra abrir a BI. Fácil, rápido, se tens ferramentas em casa sai de graça, e verás resultados imediatos.
    Revisão na turbina? Isso não é muito bom, bom mesmo é trocar, revisão de turbina o pessoal fala aqui que dura pouco. Com isso, X2 na recomendação do manômetro pra monitorar a situação. Depois que tiver ele, avalias: para tua referência, a turbina tem que entrar com rotação um pouco abaixo de 1500 rpm, andando normal a pressão sobe até +- 0,5 kgf/cm2 nas trocas de marcha, subindo ladeiras vai pros 0,75 kgf/cm2, "puxando" ela vai a 1 kgf/cm2. Pressão máxima só mesmo em rotação mais elevada, em estrada.
    Se tiveres o manômetro antes de mexer na BI, notarás que a pressão vai subir com maior injeção de diesel tb.
    BRAVOECONOVEMBER,

Valeu pela ajuda vou começar fazendo isso na BI... sou do tipo que só paga mecânico em último caso... além de aprender sobre o carro acabo economizando uma grana.

A revisão na turbina foi apenas preventiva (pelo que vi na OS do serviço) olha os itens: ABRAÇADEIRA INF.COTOVELO TURBO, ABRAÇADEIRA SUP.TURBO e COTOVELO DO TURBO VERMELHO (parece que foi trocado apenas essa mangueira).

Visualmente não possui nenhum vazamento de óleo próximo da turbina.

Abraços,
    Roberto Cardoso

Entrada
    08/10/2009
    Local
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    BRAVOECONOVEMBER,

Valeu pela ajuda vou começar fazendo isso na BI... sou do tipo que só paga mecânico em último caso... além de aprender sobre o carro acabo economizando uma grana.

A revisão na turbina foi apenas preventiva (pelo que vi na OS do serviço) olha os itens: ABRAÇADEIRA INF.COTOVELO TURBO, ABRAÇADEIRA SUP.TURBO e COTOVELO DO TURBO VERMELHO (parece que foi trocado apenas essa mangueira).

Visualmente não possui nenhum vazamento de óleo próximo da turbina.

Abraços,
    Galera, apenas uma dúvida... quando se diz abrir a bomba.. na verdade temos que apertar o parafuso correto?

Abraços,
    Roberto Cardoso

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Roberto, isso mesmo. Ao apertar o parafuso ele abre mais a passagem do diesel.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem