x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 116

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Depois, se quiseres, altera a regulagem de máxima da bomba injetora. Essa regulagem de rpm é bem simples, primeiro identifica a peça que prende o cabo do acelerador, no lado externo da bomba tem o batente com parafuso de regulagem da marcha lenta, e no lado de "dentro" entre a bomba e o motor, tem o mesmo parafuso de regulagem, porém esse é da alta. Apenas solta a contra-porca de 11mm e com uma chave de fenda, desenrosca umas 5 voltas nesse parafuso e aperta a contra-porca. Porém, cuida para não passar dos 4000rpm pois é onde começa a faixa rubro-avermelhada, e depois dessa regulagem fica muito fácil passar desse regime.
    O Edintruder , um mecanico daqui , tinha um mwm 6 cc numa d-10 , ele soldou com MIG a WG que chegou a 2 KG , Aumentou abusivamente o diesel e soltou o pedal do acelerador , o mwm chegou a 6000 rpm , segundo ele a partir dos 5500 a camionete começava a pular , ele fez isso umas 2 - 3 vezes, soh ateh quebrar o virabrequim.
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    O Edintruder , um mecanico daqui , tinha um mwm 6 cc numa d-10 , ele soldou com MIG a WG que chegou a 2 KG , Aumentou abusivamente o diesel e soltou o pedal do acelerador , o mwm chegou a 6000 rpm , segundo ele a partir dos 5500 a camionete começava a pular , ele fez isso umas 2 - 3 vezes, soh ateh quebrar o virabrequim.
    É por isso que eu não me animei pra ver o que tá dando de rpm máxima.
    Em relação à LDA estou pensando ainda se vale a pena mexer.
    A pressão não deve passar do 1,15 pois bloqueia o fluxo de ar na turbina e desacelera o compressor, dessa forma o redimento na alta diminui. No caso do MWM não sei ao certo qual é a pressão de trabalho, porém não se deve fechar a WG. Com o aumento da rpm, é normal e esperado que o fluxo excessivo de ar na admissão seja perdido pela WG uma vez que os dutos das válvulas não permitem a passagem desse novo volume de ar num espaço de tempo tão curto. A RPM máxima do MWM é 5000 rpm, então ele deveria suportar o excedente, porém se considerar que é um motor mais pesado, com um sistema de lubrificação maior, é mais propenso a quebrar em regimes extremos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

O mwm num é a 4500 q ele corta nao Edi?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Um motor 6cc , dependendo qual era para em 2800 rpm ,já um international vai normalmente até 4650 então 5500 para ele não é tanto assim.

Se colocarmos um turbo em um motor aspirado e não aumentarnos o débito máximo ele piora de desempenho pois ao colocar o turbo o escapamento fica parcialmente bloqueado .

Potencia pode ser expressa como forçaX velocidade, torque X rotação ou ainda pressão X fluxo.Quando se coloca um turbo a pressão X fluxo que se consegue saiu do motor e se não houve aumento de combustível essa potencia foi roubada do motor.

Por isso que aumentar a pressão de admissão (portanto mais potencia roubada do motor) sem um aumento correspondente do combustível leva a uma diminuição da performance.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Para os Rangeiros 2.5,

Alguem ja tirou o silencioso dela e colocou escape direto? Simplesmente retirar o silencioso e botar um cano no mesmo diametro do resto do sistema. Tem algum ganho de performance? E no som?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Para os Rangeiros 2.5,

Alguem ja tirou o silencioso dela e colocou escape direto? Simplesmente retirar o silencioso e botar um cano no mesmo diametro do resto do sistema. Tem algum ganho de performance? E no som?
    Comprei hoje o cano da F-1000 (a parte traseira) e vou fabricar um flange pra ela. Vou instalar amanhã de manhã cedo. Como de praxe, vou tirar umas fotos e gravar o som pra mostrar como ficou.

Boa edin...
    Ah...cuidado com os Gambé na estrada...
    hehehehe
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Ficou com o mesmo barulho do Opala 4 cilindros com cano aberto, porém com uma turbina pra enfeitar. Ficou muito legal!
    Levei 2 horas de trabalho, e o mais difícil é retirar o escapamento original debaixo dela. O resto é fichinha!
    o arquivo zip é o som dela com o escapamento novo, porém andando o som fica muito legal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Veneninho p/ Maxion 2.5-img_0015.jpg   Veneninho p/ Maxion 2.5-img_0013.jpg   Veneninho p/ Maxion 2.5-img_0007.jpg  
    Veneninho p/ Maxion 2.5 Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Outro dia postei para o Homero sobre o teste de funcionamento da LDA em marcha lenta. Não precisei fazer tal teste pois encontrei no Youtube um vídeo onde demosntra a reação da bomba à medida que a LDA vai sendo apertada pela pressão da admissão.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=8K4ZzW1WS1w&mode=related&search=[/ame]

Ajuda Lda

Na manutenção do AC consegui dar uma olhada melhor na parte de tras da bomba e acho que achei o "tal" parafuso.

Seguem fotos para os amigos confirmarem e se for o caso, hj mesmo eu mando 1/2 volta para ver como fica.

Para aumentar é no sentido horário neh ?

Alguem sabe me dizer como é o tal lacre que tem nas bombas ?

Pelo que eu vi acho que a minha nao tem. Sera que ja foi mechido ?

E como saber se já foi dado alguma voltinha ? Podemos ver na foto que o corte está ligeiramente inclinado para a esquerda na posição 10h. Qual a posição original ?

Aparentemente é mais fácil do que eu imaginava. So tinha medo de mecher no parafuso erado.

Da ate para deixar normal na cidade e esrada e melhorar a danada so na hora do off-road.

Aguardo as dicas

Vlw moçada

Ninguém p/ me ajudar nessa ??
    Sera q o topico ficou tao batido que ninguem nem entra mais ?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    É só apertar mais o parafuso, se afrouxar sente-se a falta de força na hora...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem