x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 116
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0

Re: Veneninho p/ Maxion 2.5

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Para a picape Ranger dotada de motor turbinado Maxion 2.5 aumentar a pressão do turbo dando duas voltas na porca da pressão
    Pra quem quiser saber, tive que dar 9 voltas nessa porca para chegar em 1,4 bar da pressão do tubo, falta agora descobrir qual é a tal parafuso da bomba injetora. Mas só isso já foi o suficiente para melhorar o comportamento da Ranger...
    Não vai dar falta de combustivel? O motor não andou aquecendo mais que o normal?

Teoricamente deveria ter aquecido por trabalhar com a mistura mais pobre, mas isso ainda não aconteceu, o ponteiro da temperatura fica cravado no lugar de sempre.
    Também é coisa rara a pressão ultrapassar os 1bar, só em ultrapassagens, tem que estar próximo dos 3000RPM e com o pé pregado pra isso acontecer.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Re: Veneninho p/ Maxion 2.5

Para a picape Ranger dotada de motor turbinado Maxion 2.5 aumentar a pressão do turbo dando duas voltas na porca da pressão
    Pra quem quiser saber, tive que dar 9 voltas nessa porca para chegar em 1,4 bar da pressão do tubo, falta agora descobrir qual é a tal parafuso da bomba injetora. Mas só isso já foi o suficiente para melhorar o comportamento da Ranger...
    1,4bar ta bom............

Parafuso é esse aqui.....

Ta meio sujo o carro e que teve trilha nesse findi e tirei as fotos agora....

DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    PQP!!!! acho q as fotos ficaram um pouco grande.........

Vou ver se troco elas depois.......

[]'s

obs. Foi a primeira vez q postei assim......
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

regulagem do débito de combustivel

Olá Walter,

Vamos esperar as fotos do Henrique (mesmo porque uma imagem vale mais que mil palavras ), mas, brincadeira a parte, a regulagem do débito de combustivel da bomba injetora é extremamente fácil, na minha picape eu mesmo regulei (primeiro fui em um bombista e pedi para ele regular, tirou a bomba colocou na bancada e tal. Ela estava com apenas 30 mil km, e o filho da p*** aumentou um pouqinho de nada e lá se foram 150 reais).

Resumindo, eu mesmo acabei dando uma aumentada no óleo da bomba, a melhora no desempenho foi surpreendente pois antes atingia somente 0,5 bar e isso esticando ao maximo.
    Agora chega a 0,9 bar de pressão e a turbina começa a encher já em baixas rotações. Antes de regular a sensação era que o motor nem possuia turbo.

Vc vai precisar apenas de uma chave 13 mm e uma chave de fenda, é um parafuso que tem cabeça fenda e a porca trava ele. Solte a porca e vai apertando aos poucos o parafuso com a chave de fenda (no meu caso 1 volta foi suficiente).

Sugiro que vc vá aumentando gradativamente o débito. Assim vc regula e da uma volta com a picape p/ ver como fica a pressão e se não esta soltando fumaça preta em excesso.
    Espero ter ajudado.

Abraços

Rodrigo, não encontrei nenhum parafuso parecido com o que você descreveu, é muito apertado lá, então vou esperar ansiosamente as fotos do Henrique, que deve ter um bomba igual a minha.
    Obrigado,
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Estranho.....aqui eu consigo ver as fotos........tenta apertar F5 ou atualizar essa pagina.....

Agora no modo classico....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Veneninho p/ Maxion 2.5-dsc04182__640_x_480_.jpg   Veneninho p/ Maxion 2.5-dsc04179__640_x_480_.jpg   Veneninho p/ Maxion 2.5-dsc04180__640_x_480_.jpg  

Josino,
    Se isso é meio sujo, fico imaginado como deverá se o inteiro sujo? Deu para identificar o parafuso, é igual na Ranger. Só não entendi o que você quis mostrar na terceira foto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Josino,
    Se isso é meio sujo, fico imaginado como deverá se o inteiro sujo? Deu para identificar o parafuso, é igual na Ranger. Só não entendi o que você quis mostrar na terceira foto...

sujo !!!!! qual é??? é só um barrinho.......

A terceira foto é o mesmo parafuso.....só q numa vista de baixo pra cima....tem q entender q o motor tava quente...não dava nem pra se encostar no carro.....poderia sujar a camisa branca, a camera e tinha acabando de chegar em casa......e ainda quer que a foto fique boa!!!!

[]'s

1x0 pra bomba.
    Acabo de retornar da garagem, sem conseguir retirar o lacre que envolve uma possível contra porca que esta impedindo o parafuso de girar. Vou estudar uma nova estratégia, para em outra hora, de preferência com a ajuda da luz do dia e tentar novamente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

alguem poderia me mostrar comu fazer issu no td 4.2 6caneco da silverado??? c puderem botem fotos!

Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por gseverog
    alguem poderia me mostrar comu fazer issu no td 4.2 6caneco da silverado??? c puderem botem fotos!
    Não é tão facil assim!!! Já fez alguma vez isso??? Se fizer errado pode ficar lavando cilindro e se tornar muito caro essa brincadeira.....

1x0 pra bomba.
    Acabo de retornar da garagem, sem conseguir retirar o lacre que envolve uma possível contra porca que esta impedindo o parafuso de girar. Vou estudar uma nova estratégia, para em outra hora, de preferência com a ajuda da luz do dia e tentar novamente...
    Eai já conseguio romper o lacre???? me tira uma duvida...qual é a cor do lacre???

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem