x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Citação Postado originalmente por Jon Explorer 96 Ver Post
    A caixa de transferencia estorou toda a bobina de fios de cobre e uma engrenagem....tem concerto? fica caro?
    Jon, pela descrição é o motor de acionamento da TCase. Custa uns US$100,00 no e-Bay ou na ROCKAUTO.

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, nunca tive carrões, e olhando os topicos comprei uma explorer xl 96 cambio manual.
    Mas já estou com problemas, podem me ajudar?

A caixa de transferencia estorou toda a bobina de fios de cobre e uma engrenagem....tem concerto? fica caro?
    Ela esta no GNV, porem gastando muito....Pensei em colocar motor diesel, fica bom? Quanto vou gastar? qual melhor motor?
    O carro esta muito barulhento..."bate muito"... uma barulheira só...
    Notei que sai muito de frente...é normal?

Abraço!!
    Tem que trocar a bobina do 4x4 e ver o que mais estragou. só abrindo e cotando as peças pra saber.
    esse teu carro deve estar com problema grave de suspensão porque explorer tem uma estabilidade muito boa. Como vc disse que o carro "bate muito" com certeza vai ter que gastar uns trocos com isso...
    Eu coloquei um diesel 2.5 numa das minhas e estou gostando muito... mas não é pra quem não entende algo de mecanica e não tem tempo.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário Avatar de Jon Explorer 96
    Entrada
    08/10/2008

Explorer 96

Brigadão amigo!!!

Tem ideia do que vou gastar se tiver que mexer nessa 4x4?
    Vi que o garfo (que faz entrar a tração) estragou, tambem uma engrenagem que usa duas ou tres esfera de aço para engatar, estourou no meio. E a bobina (monte de fio de cobre).
    Ah, me refiro a ultima caixa, de onde já sai o cardam traseiro.

Vlw pessoal!!!

Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    Tem que trocar a bobina do 4x4 e ver o que mais estragou. só abrindo e cotando as peças pra saber.
    esse teu carro deve estar com problema grave de suspensão porque explorer tem uma estabilidade muito boa. Como vc disse que o carro "bate muito" com certeza vai ter que gastar uns trocos com isso...
    Eu coloquei um diesel 2.5 numa das minhas e estou gostando muito... mas não é pra quem não entende algo de mecanica e não tem tempo.

Olá, Jon.

Desculpe a "atravessada" do post anterior, não me ocorreu que você poderia saber exatamente do que estava falando (da bobina interna da TCase e não do motor de acionamento).

Acho que você só vai conseguir estas peças importando. Há um tempo atrás estive pesquisando algumas opções de compra (barradas pela alta do dólar):

Shift Fork = US50,00
    Clutch Coil Assembly (magneto) = US$70,00
    Clutch Ball Ramp = US100,00

http://tbtrans.com/transfer_case.htm#ford_parts

http://www.drivetrain.com/parts_cata...ts/bw4405.html

http://www.riversidegear.com/categor...eer/index.html

Só por curiosidade, o magneto "fritou"? O problema do garfo de acionamento é até comum, porque as guias de plástico se desgastam e acabam travando o disco. A quebra da ball ramp parece que está relacionada ao uso de pneus diferentes na dianteira / traseira.

Boa sorte.

Márcio

Bom dia Mak,
    você colocou os diferenciais (coroa e peão) da 2001 na manquinha?
    como ficou o consumo x desempenho?
    qual o custo?
    Valeu camarada!

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Bom dia Mak,
    você colocou os diferenciais (coroa e peão) da 2001 na manquinha?
    como ficou o consumo x desempenho?
    qual o custo?
    Valeu camarada!
    cara, eu peguei uma sucata completa de ranger... então acompanharam os diferenciais originais... eu aproveitei a C&P no eixo traseiro da EXPLO para manter os discos e coloquei o diferencial todo na frente... logo os custos vieram embutidos na sucata toda (R$11000) que incluiram motor/cambio/tcase completos + diferenciais + painel + mangueiras + reservatorios e tudo mais que foi interessante transplantar.

o Consumo eu vou te dizer que: eu enchi o tanque até a boca, rodei 311kms na DUTRA com velocidade de 90 á 110Km/h (odometro e velocidade aferidos no GPS) e depois voltei ao mesmo posto e na mesma bomba e completei de novo... entraram 19Litros... deu 16,3km/L...
    bah! quando a esmola é muita o santo desconfia então vou refazer o teste... esperava uns 13km/L... 16 é bom demais pra ser verdade.

Desempenho:
    Para CIDADE tá uma maravilha... o carro anda bem e facil... raros os momentos que vc tem que pisar forte no acelerador... é pisar na casquinha e manter 2000 giros o tempo todo... o carro anda solto... facil... liso...
    NA ESTRADA a soma cambio da ranger + relações 4,56 + pneus 235 matam o carro acima de 125km/h... se vc fica a 3500rpm nessa velocidade o motor urra... eu não curto velocidade e 100km/h o cjto ficou show... mas em ultrapassagem as vezes é necessario um folego então seria bom um velociade um pouco maior sem ter a sensação que o motor vai cuspir valvulas... a meu ver um reescalonamento no cambio seria o ideal porque esse 2.5TDI tem um excelente torque dos 1800 aos 3000 giros... como isso é meio complicado na pratica vou colocar um jogo de pneus 255 que tenho pra ver se melhora um pouco.

Depois de acertar um meio termo de relação e desempenho no cjto original eu vou dar um pulo no bombista e pedir pra ele dar um totózinho na injetora e afinar o processo.

Só pra lembrar que esse motor tem praticamente o mesmo bloco do 2.8... então um upgrade quando ele cansar de girar em 2.5 será inevitavel!
    Mak (SP/ZN)

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Brigadão amigo!!!

Tem ideia do que vou gastar se tiver que mexer nessa 4x4?
    Vi que o garfo (que faz entrar a tração) estragou, tambem uma engrenagem que usa duas ou tres esfera de aço para engatar, estourou no meio. E a bobina (monte de fio de cobre).
    Ah, me refiro a ultima caixa, de onde já sai o cardam traseiro.

Vlw pessoal!!!
    Não tenho idéia dos preços destas peças...
    Mak (SP/ZN)

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post

o Consumo eu vou te dizer que: eu enchi o tanque até a boca, rodei 311kms na DUTRA com velocidade de 90 á 110Km/h (odometro e velocidade aferidos no GPS) e depois voltei ao mesmo posto e na mesma bomba e completei de novo... entraram 19Litros... deu 16,3km/L...
    bah! quando a esmola é muita o santo desconfia então vou refazer o teste... esperava uns 13km/L... 16 é bom demais pra ser verdade.
    enchi o tanque de novo... deu 12,5km/L... devia ter bolha de ar no tanque...
    Mak (SP/ZN)

Valeu Mak,
    Só uma dúvida, aos 80Km/h na 4ª, quanto está marcando seu conta-giros?. E na 5ª aos 100Km/h?
    Brigadão companheiro!

Usuário
    Entrada
    06/02/2008
    Junior, vi o seu relato da explo diesel. Fiquei entusiasmado.!!
    Tenhyo a minha 97 XLT 4x4, automática - gasolina e GNV. Roda bem, na cidade faz 5.5 a 6 km/mt3 e na estrada chega a 8,6km/mt.

Mas perdi a capacidade do porta-mala que pra mim eh importante.
    Gostei da ideia do diesel, mas fica a pegunta... o barulho interno dos motores diesem, sempre incomodam muito, enquanto nos gasolina e GNV são quase imperceptiveis.

A minha preta eh uma joinha rara, exceto pela porradinha que dei agora na tampa traseira.

mas o projeto como um todo me animou...
    e o tanque? também tem qwue substituir???
    mas o que me preocupa mais eh o barulho.
    Esse motor diesel que vc colocou... é de que marca? carro?

Valex Abrax...
    Marcão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem