x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Talking Motor 2.8 Td Na Explorer ...da?

Bom dia,

Caros amigos Foristas estou precisando de um auxílio ou memso idéias.

Após ter lido bastante material aqui no Fórum, tenho uma oferta de um Motor 2.8 TD.

Com isso, estou pensando em realizar a adaptação na Ex 1993 4x2, ja que estou muito afim de uma 4x4 e que gosto muito do estilo Ex 1994 para trás.
    Gostaria de aproveitar o Cambio que mandei recondicionar a pouco e tem uma garantia estendida, claro se isso for possível, devido a cruva de torque. Alguem sabe o quanto aguenta esse câmbio?

Ou mesmo se desisto e vendo e parto para uma outra máquina?

Visto que li alguns tópicos, porém, não com a Ex.

E de quebra se conhecem alguem daqui de Sampa que pode dar uma ajuda nesse possível projeto.

O EDEM2008 colocou um 2.5 HSD na Explorer dele. Talvez ele possa ajudar.

OK

Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    O EDEM2008 colocou um 2.5 HSD na Explorer dele. Talvez ele possa ajudar.

Ok,valeu Macio
    mandei uma mensagem para ele, se pode me ajudar...

De qualquer maneira, alguem por aqui São Paulo??? com essa modificação?
    Alguem que tenha um Motor desses facil??

Abraços

Caro amigo Kbral,
    Mecanicamente é possivel sim. Legalmente não, pois sua Ex é 4x2, ou seja a resolução nº 262 de 14 /12/07 do CONTRAN que faz referência à portaria nº 23 de 06/06/94 do extinto DNC (você encontra tudo no site www.denatran.gov.br) diz que no tocante à troca de combustível de gasolina para diesel só é permitido para veículos 4x4 originais de fábrica que atendam as exigências alí descritas. No caso da Explorer 4x4, se encaixa devido a sua denominação de "jipe" ao ser importada.
    Vamos agora partir para a mecânica:
    1- O Motor Coube Certinho No Cofre ( Patilhas E Tudo Mais).
    2- A Caixa De Mudanças Da Explorer Foi Aberta, E Retiraram Todas As engrenagens De Dentro. Daí, Pegaram Uma Caixa De Ranger Sem Engrenagens (só O Bloco) E Colocaram As Engrenagens Da Explorer, Tudo Isso Para Não Ter Que Fazer Uma Flange.
    3- Na parte elétrica nós sabemos que a Explorer é rica em acessórios e sensores, tivemos que perder alguns entre os quais, o piloto automático.
    Kbral, o carro ficou nota 1000, rodo quase 4000 Km/mês, e a economia é excelente.
    Qualquer coisa que precisar, pode postar. Mando pelo e-mail meu nº de telefone ok?
    Abraços!
    Nota: Quero te dizer que não conseguiria tanto acerto se não fosse o pessoal do fórum, são todos nota 1.000.000!
    4X4 Brasil

Caramba!!!!

Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Caro amigo Kbral,
    Mecanicamente é possivel sim. Legalmente não, pois sua Ex é 4x2, ou seja a resolução nº 262 de 14 /12/07 do CONTRAN que faz referência à portaria nº 23 de 06/06/94 do extinto DNC (você encontra tudo no site www.denatran.gov.br) diz que no tocante à troca de combustível de gasolina para diesel só é permitido para veículos 4x4 originais de fábrica que atendam as exigências alí descritas. No caso da Explorer 4x4, se encaixa devido a sua denominação de "jipe" ao ser importada.
    2- A Caixa De Mudanças Da Explorer Foi Aberta, E Retiraram Todas As engrenagens De Dentro. Daí, Pegaram Uma Caixa De Ranger Sem Engrenagens (só O Bloco) E Colocaram As Engrenagens Da Explorer, Tudo Isso Para Não Ter Que Fazer Uma Flange.
    3- Na parte elétrica nós sabemos que a Explorer é rica em acessórios e sensores, tivemos que perder alguns entre os quais, o piloto automático.
    Kbral, o carro ficou nota 1000, rodo quase 4000 Km/mês, e a economia é excelente.
    Qualquer coisa que precisar, pode postar. Mando pelo e-mail meu nº de telefone ok?
    Abraços!
    Nota: Quero te dizer que não conseguiria tanto acerto se não fosse o pessoal do fórum, são todos nota 1.000.000!
    Muito Obrigado
    EDEM2008

Voce me deixou contente, mas ao mesmo tempo meio triste...
    Pois, a única solução de continuar com o Projeto seria eu trocar a máquina por uma 4x4, onde sera que arrumo uma boa troca agora??

Vou correr atrás da bola agora ...

Eu tava com idéia de passar ela para 4x4, mas acho que sera mais fácil trocar ok??

abrços

Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Caro amigo Kbral,
    Abraços!
    So uma pergunta... voce poderia informar mais ou menos o Custo do Projeto??

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Se não me engano tem que ser 4x4 com caixa de redução!!!
    Abs
    Sergio

Angry obrigado

Ola Bello,

Pois é ja estava tudo meio programado, porém, o que o EDM2008 disse é verdade, vou ter muita encrenca,
    vou troca-la por uma 4x4 promero depois retomo o p´rojeto

abraços

Bom dia Kbral,
    De fato o Bello tem razão, tem que ter a reduzida, é o caso da explorer que tem low, higth e normal.
    Quanto ao custo, girou em torno de R$ 6.500,00, dando o motor v6 como parte do pagamento.
    Abraços!

OK

É o preço até que não esta mal não...

Voce esta utilizando um Cambio Automático ainda ou colocou um Manual?
    Por que a caixa da Ranger Manual, coube as engrenagens do Automático?

Vou ver se oV8BASICO faz algo com troca no meu, isso se eu realmente for ficar com ela...

Tem um amigo nosso aqui do fórum que esta vendendo um Engesa vamos ver o que sai desse mato... ai continuo projeto nele...

Apesar de achar a Ex... bem mais estilo né

Abrços

Olá, amigo Kbral!
    Nossa explorer é com cambio mecânico. Não tenho conhecimento de alguém ter feito a adaptação de motor diesel em explorer automática, isso porque, com certeza, a sincronização das mudanças/giro do motor, são bastante diferentes. Mas já estou pensando em comprar outra explorer 4x4 mais nova, e trocar o motor para diesel. Fica show. Imagine o conforto x economia? a nossa é uma 97 e não troco por nada.
    Na época, fiz uma avaliação com uma hilux sw do mesmo ano, resultado:
    uma hilux sw 97, em boas condições de conservação, estava em torno de R$ 47.000,00, a nossa explorer estava avaliada em R$ 25.000,00 mais R$ 6.500,00 do motor diesel igual à R$ 31.500,00.Já achei R$ 45.000,00 e não vendo. Tudo isso por conta da valorização do motor diesel em relação ao v6 a gasolina, sem falar no conforto da explorer.
    Abraços!

Conforto

Realmente EDEM2008, o conforto é indiscutível da Explorer, estou querendo uma 4x4, devido a impossibilidade de que falou tambem e devido a grandes pesquisas aqui no Fórum, estou pensando em dar uma investida numa Engesa e depois mais para frente pegar um Explorer só para passeios e Viagens ...
    Quem sabe qdo voce for vender a sua?? rsrs

Eu tentaria icar com ela sem dúvidas

Ela é umprojeto que ainda vou colocar em prática+CA+ 33" = MARAVILHAS

Realmente ficará o CARRO

Abraços
    amigo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem