pessoal para resolver o problema de todos acima (tudo esta correto mas o pedal da embreagem esta mole e não engata)é facil resolver é so seguir este passo a passo:
1) retirar o cilindro mestre da embreagem sem desconectar as mangueiras
2) colocar o cilindro na posição horizontal (pois o ar fica preso no fundo dele na posição original)
3) completar o reservatório
4) com o cilindro sempre na horizontal e imóvel abrir o parafuso da sangria localizado na caixa de marchas
5) deixar o óleo escorrer completando o reservatório por aproximadamente duas vezes (este procedimento fara com que o ar que estava no fundo venha a tona e seja expelido
6) fechar parafuso de sangria
7) completar reservatório e reiniciar a sangria com o cilindro fora de seu habitáculo sempre na horizontal faze-lo repetidas vezes ate sentir na mão que houve endurecimento
8) reinstalar cilindro em seu habitáculo
9) voltar a sangrar ate dar pedal
pronto esta receita é infalível.
Obrigado! Vou tentar na minha.
Troquei o kit, o atuador e o cilindro do pedal.
Quando o carro esquenta, a embreagem fica baixa, o pedal mole, até não entrar a primeira. Quando o carro está frio, vai bem.
Pessoal estou com um problema serio na minha Ranger 2010 3.0 Xlt e os mecânicos aqui da cidade nao sabe resolver. Troquei o kit completo da embreagem e depois de montado foi colocado o cilindro mestre da embreagem novo, entao depois disso ela estava com a embreagem otima mais depois que o carro ficava com a temperatura media a embreagem começava a ranger ao soltar ela. Alguém tem ideia do que pode ser? O mecanico disse que e o cilindro da marca SKF que não
Eu coloquei um skf na minha esses dias e ele está funcionando perfeitamente.
Pode ser que falta sangrar ele corretamente, esse cilindro do pedal é meio chato de tirar o ar dele completamente, pela posição que ele fica. O certo é tirar ele do local, por na posição horizontal e fazer o processo de sangria.
Estamos falando da mesma peça?
A embreagem da ranger tem o atuador da embreagem que vai dentro da caixa de marchas junto ao disco e platô. Também tem o cilindro escravo que vai no pedal da embreagem.
Esse que você trocou?
Se trocou os dois o atuador da embreagem e o cilindro do pedal, faça como disse o amigo embreagem da ranger é muito chato de sangrar mesmo faça o procedimento correto.
Se não trocou o do pedal da embreagem da uma verificada, pedal rangendo muitas vezes é problema no cilindro do pedal.