A XJ tem o mesmo problema, mas parece que trocar a lampada não resolve muito porque o conjunto ótico não ajuda. Eu tô usando a lampada Silverstar da Osram, melhorou um pouco mas ainda tá longe de ser o ideal, a luz dela é meio amarelada.
O problema em colocar essas lampadas de 80/100w é que o circuito eletrico não está dimensionado para a corrente que vai ser consumida, então vc acaba tendo problemas com fiação e chaves esquentando e podendo até queimar, a instalação de um relé resolve o problema de sobrecarga mas o ideal seria redimensionar toda a fiação dos faróis para o novo consumo de corrente consumida com a troca das lampadas.
Tanto a Philips quanto a Osram tem alguns modelos com boa luminosidade, mas a maioria na faixa de preço acima de R$ 100,00, talves uma lampada de baixo custo que possa melhorar seja a Rally OffRoad da Philips com 90/100W, se não melhorar muito pelo menos essa lampada não é cara.
Eu particularmente não gosto de lampada Made In China, até hoje não ví uma boa ou que dure como uma Philips ou Osram, além de na maioria das vezes não ter uma boa iluminação. Quando comprei a XJ veio um par de lampadas azuis, não sei a marca, brilhavam muito mas não iluminavam nada.
Acho que a solução é um Bi-xenon, que no caso da Xplo é o mesmo H4 da XJ, o que ainda pega um pouco é o preço que tá na faixa dos R$ 400,00 a R$ 450,00 xing ling, se for da Philips aí vai prá mais que o dobro disso. Um Bi-Xenon de 4.300K ou 6.000K fica bom, mais que isso vai só azular e não iluminar nada. No caso do seu amigo que colocou na f250, vê com ele se el não tá usando xenon de 8000k ou 10.000k, pode ser aí o problema de não iluminar bem, a luz fica muito azul mas não "clareia" legal.
[]´s