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Tópico: Farol Explorer

  • #1

    Farol Explorer




    Achei o Farol da Explorer ano 94 bem fraco.
    Mais alguém acha isso ?

    Eu comprei uma lampada Cool Blue ( xinge ling ) 80/100w mas não resolveu muito ... penso em colocar em rele auxiliar e ver se ajuda ( outro detalhe , com essa lampada o farol apaga uns 3 segundos e acende novamente , a cada 10 minutos em média... )

    Já me falaram em limpar o bloco por dentro... mas eu estou sem coragem de desmontar .

    Procurei aqui no brasil essa lampada de marca boa ( Branca 100w ) mas não encontrei. Alguém tem uma solução que não seja o Xenon ? ( mesmo assim pode ser que não resolva , um amigo tem uma F250 2006 , ele colocou o Xenon e disse que não resolveu muita coisa )
    Rodrigo Fonseca
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  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Rodrigo,

    A XJ tem o mesmo problema, mas parece que trocar a lampada não resolve muito porque o conjunto ótico não ajuda. Eu tô usando a lampada Silverstar da Osram, melhorou um pouco mas ainda tá longe de ser o ideal, a luz dela é meio amarelada.

    O problema em colocar essas lampadas de 80/100w é que o circuito eletrico não está dimensionado para a corrente que vai ser consumida, então vc acaba tendo problemas com fiação e chaves esquentando e podendo até queimar, a instalação de um relé resolve o problema de sobrecarga mas o ideal seria redimensionar toda a fiação dos faróis para o novo consumo de corrente consumida com a troca das lampadas.

    Tanto a Philips quanto a Osram tem alguns modelos com boa luminosidade, mas a maioria na faixa de preço acima de R$ 100,00, talves uma lampada de baixo custo que possa melhorar seja a Rally OffRoad da Philips com 90/100W, se não melhorar muito pelo menos essa lampada não é cara.

    Eu particularmente não gosto de lampada Made In China, até hoje não ví uma boa ou que dure como uma Philips ou Osram, além de na maioria das vezes não ter uma boa iluminação. Quando comprei a XJ veio um par de lampadas azuis, não sei a marca, brilhavam muito mas não iluminavam nada.

    Acho que a solução é um Bi-xenon, que no caso da Xplo é o mesmo H4 da XJ, o que ainda pega um pouco é o preço que tá na faixa dos R$ 400,00 a R$ 450,00 xing ling, se for da Philips aí vai prá mais que o dobro disso. Um Bi-Xenon de 4.300K ou 6.000K fica bom, mais que isso vai só azular e não iluminar nada. No caso do seu amigo que colocou na f250, vê com ele se el não tá usando xenon de 8000k ou 10.000k, pode ser aí o problema de não iluminar bem, a luz fica muito azul mas não "clareia" legal.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por Garra4x4 Ver Post
    Achei o Farol da Explorer ano 94 bem fraco.
    Mais alguém acha isso ?

    Eu comprei uma lampada Cool Blue ( xinge ling ) 80/100w mas não resolveu muito ... penso em colocar em rele auxiliar e ver se ajuda ( outro detalhe , com essa lampada o farol apaga uns 3 segundos e acende novamente , a cada 10 minutos em média... )

    Já me falaram em limpar o bloco por dentro... mas eu estou sem coragem de desmontar .

    Procurei aqui no brasil essa lampada de marca boa ( Branca 100w ) mas não encontrei. Alguém tem uma solução que não seja o Xenon ? ( mesmo assim pode ser que não resolva , um amigo tem uma F250 2006 , ele colocou o Xenon e disse que não resolveu muita coisa )
    Cria coragem e dá uma polida na otica interna... cuidado com esses xenon que há relatos de esquentarem e derreter o plastico do suporte da lampada.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Se vc colocar uma lâmpada acima de 60w vai detonar o farol, o certo seria partir para um kit xenon que trabalha frio e em 35w ou um kit de faróis lisos/projetores.

    Xenon tem que ser até 6000k, acima disso é só um clarão azul que atrapalha os outros. O ideal mesmo é o 4300k que é o padrão das montadoras

  • #5
    Minha pequena experiência no assunto:
    1. Minha Explorer estava com lâmpadas 95/100W (Philips), que aumentaram a opacidade da lente do farol devido ao excesso de calor gerado;
    2. Troquei por lâmpadas Cool Blue 55/60W (Osram), mas as lentes já estavam opacas demais;
    3. Importei um conjunto luminoso completo, com lâmpadas Eaglelite 55/65W. O encaixe da lâmpada é do modelo novo HB5 (9007) - que é totalmente vedado. Melhorou bastante, mas...
    4. Decidi partir p'rum Bi-Xenon (comprei no ML, fornecedor de Vitória/ES). O vendedor cometeu um equívoco e mandou as lâmpadas H4 ao invés de HB5. Resolvi instalar o kit para teste, enquanto providenciava a troca das lâmpadas. Desmontei os faróis antigos e mandei polir as lentes. Ficou tão bom que desisti de trocar as lâmpadas e fiquei com as H4, mesmo usando os faróis antigos. Vou ver se consigo novas lentes para trocar mais p'rá frente, mas o Xenon compensa.


    Se for manter as lâmpadas de 100W, é melhor instalar um novo relé com alimentação direta da bateria e com fiação nova do relé até os faróis. Não precisa trocar a fiação de comando (do painel até o relé), pois a amperagem é baixa (é só p'rá acionar o relé). Mas é provável que vá comprometer as lentes pelo calor. Essas "piscadas" a cada 10 minutos já pode ser o contato do relé abrindo por superaquecimento.

    Polir as lentes funciona bem. Se o farol for como a da 98 (não o modelo, mas a montagem), tem 4 travas metálicas que devem ser retiradas com cuidado, p'rá não quebrar os encaixes. Depois é só montar de novo com silicone.

    Como o Nelson falou, Bi-Xenon trabalha frio e não vai comprometer as lentes.

    Um abraço.

    Márcio

  • #6
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Lampadas xing ling nao resolvem, pioram o que ja nao esta bom, o correto antes de partir para um Bi-xenom seria testar com uma lampada Osram ou Philips 60/55,
    na minha Explorer a Osram cool blue resolveu, só que antes testei uma xing ling (90/100 ou algo parecido )e foi jogar dinheiro fora, ficou pior que tava.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #7
    Este Xenon 4300 a 6000 K a policia rodoviária implica com frenquencia ?
    Existe diferença de qualidade entre os fabricantes ? ( quais são bons ? )

    Vou tirar a lampada Xing e colocar a original devolta...

    ----------------

    O kit de farois custam quanto ? ( se preferir email :rodrigo@garra4x4.com.br )


    Valeu !
    Rodrigo Fonseca
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  • #8
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Farol EXPLORER

    Bom dia pessoal, olha só o kit de farol p/Explorer de 95..01 que achei no ebay, acho que vou comprar um jogo p/ minha, acho que resolveria de vez o problema e ficaria ainda bem legal.
    Qto ao custo $145 + $ 94 de frete, o que voces acham da opçao?.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Farol Explorer-farol_explorer.jpg   Farol Explorer-farol_explorer-.jpg  
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #9
    Olá, pessoal.

    Como contei no post anterior, importei um conjunto luminoso completo - que está com pouquíssimo uso. Esta semana vou anunciar algumas outras coisas que tenho aqui em casa p'rá desocupar espaço e colocar as fotos na seção de anúncios.

    Miguel, o preço é este mesmo. Melhora muito, mas não se compara ao Xenon. Lembre-se também que o encaixe das lâmpadas destes faróis devem ser HB5 e não as H4 originais. Neste caso, você vai ter que comprar um par de conectores HB5 também.

    Abraços,

    Márcio
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Orleans
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    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Bom dia pessoal, olha só o kit de farol p/Explorer de 95..01 que achei no ebay, acho que vou comprar um jogo p/ minha, acho que resolveria de vez o problema e ficaria ainda bem legal.
    Qto ao custo $145 + $ 94 de frete, o que voces acham da opçao?.
    Oi Miguel,

    Vi esse faróis em uma Explorer modificada 100% preta , acho que 96 ou 97, o visual fica bem diferente.
    Ford V6

  • #11
    Usuário Avatar de Orleans
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    Question Pesquisa

    Se fossem trocar o conjunto farol + lanterna/pisca, qual das duas opções abaixo vocês comprariam? Original ou com lente transparente?
    Farol Explorer Imagens Anexas Farol Explorer-farol-4.jpg Farol Explorer-copia-de-farol-3.jpg 
    Ford V6

  • #12
    Usuário Avatar de sandersondf
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    Eu comprei um lente lisa e não me arrependo. Além do carro ficar com aspecto de carro novo, melhora bastante a iluminação perto do farol original.

    Tive que trocar o conector pra HB5, mas foi fácil de achar, paguei 15 reais o par.

    Ainda to considerando colocar xenon, mas não gosto do 6000k. É difícil achar o 4300k HB5.

    Ainda colocarei a saia da Ranger STX com farois de neblina mais pra frente.

    Segue uma foto do farol lente lisa: Foto 8 de 10 de Explo

    Tem outras no meu album!

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