x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0

Ranger pegando ar - Ajuda!

Ola senhores,

Gostaria de relatar um problema e ver o que voces poderiam me dar de ajuda, já que ja levei minha Ranger a vários mecanicos e ainda nada.

É o seguinte, a alguns meses a Ranger começou a pegar ar (o motor morre do nada, e depois nao pega mais, só sangrando o filtro/bicos do motor) quando estava perto da reserva. Resolvia andando com uma 17 e 19 no carro para sangrar, isso aconteceu umas 3 vezes e comecei a manter o tanque mais cheio. Mas ai, mesmo c/ o tanque em 1/2 aconteceu outra vez, e mesmo sangrando, ela nao andava 1 quarteirão sem pegar ar. Guinchei-a e levei pro mecanico, que sangrou o sistema, checou filtros, bomba, etc, e disse que tava tudo OK.

Levei num bombista e ele disse que os bicos estavam ruins, e por isso 'devia' estar pegando ar. Vi realmente o teste, e inves de 200bar de pressão alguns bicos davam 150bar. Troquei os 4 bicos por originais Bosch numa retifica diesel conhecida por aqui. Só que, depois de rodar 1 tanque todo, agora, com o tanque em cerca de 1/5, a Ranger morre de novo (agora a pouco). Sangrei e voltei normalmente para casa.

OBS: Ela morreu já algumas vezes em alta rotação e também em baixa. Notei também que as bolhas de ar são visiveis somente no 1o e 2o cilindro, quando faço a sangria (bolhas de ar visiveis), no 3o e 4o (olhando de frente pro carro) nao aparece bolhas visiveis.

Pois bem, queria a ajuda de quem entende mais do que eu (e pelo jeito, que meus mecanicos tb) ou passou por algo parecido para me dar uma luz. Estou desconfiado do pescador do tanque de combustivel, será que é ele?

Muito obrigado por qualquer ajuda!

Osvaldo

Osvaldo,
    Verifica também a bomba alimentadora, se não achar nada o problema deve estar dentro do tanque então manda verificar o conjunto bóia e pescador.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Osvaldo

Vc chegou a trocar o filtro de combustivel?? Ja tive esse problema no JPX e era um filtro que estava entupido uma outra vez achei um lacre de tampa de oleo lubrificante no tanque do meu Javali que estava causando um problema muito parecido com o seu, por ultimo veja tambem a valvula solenoide que e encarregada pela partida e corte do motor na chave ela fica localizada na bomba injetora.

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Ola,

Hoje deu o mesmo problema e troquei o filtro de combustivel. A bomba de transferencia já tinha sido checada (esqueci de avisar, desculpa), e estava ok. Amanha que rodando com o carro irei ver se vai falhar de novo, o pior que deixei o carro no estacionamento com medo dele falhar no caminho...

Valeu a todos
    []s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Revisa também todo o sistema de mangueiras, procura por pontos ressequidos ou dobrados que possa ter rachaduras ou fissuras.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Há muito muito tempo tivemos uma D20 cabine dupla que apresentou problema semelhante. Sorte que fui em cima do maldito problema, era o pescador. Se andasse com o tanque cheio, a fissura na tubulação de combustível ficava dentro do diesel e não pegava ar. A medida que o combustível diminuia no tanque, a fissura ia ficando exposta ao ar, ai antes de entrar diesel, entrava ar. Trocamos a tubulação e nunca mais. ABração e boa sorte.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Um update:

Troquei o filtro de combustivel (por um da FRAM). O problema quase que desapareceu, aparecendo só mais uma vez em 2 dias, na BR a cerca de 120km/h, o carro morreu novamente. Mas ai pegou no embalo mesmo, e depois nao deu mais.

Espero que tenha resolvido, mas ainda irei checar as conexoes e mangueiras. Aviso voces se achar mais coisas!

[]s
    Osvaldo

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    O problema se agravou!
    Sexta a danada pegou ar de novo, e mesmo sangrando nao chegava diesel no sangrador do filtro! Trocamos a bomba de transferencia e comecou a chegar diesel no sangrador, mas nada do carro pegar! Agora to com o carro parado, esperado segunda...o mecanico que viu disse que podia ser bomba injetora! O que mais posso olhar?

[]s preocupados

Verificou o tanque de combustível?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Logo que a F250 diesel foi lançada, a Ford teve que fazer um recall para trocar o pescador do tanque, que estavam causando entrada de ar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    1- Como disse o Edi, verifica as mangueiras para ver se alguma delas não tem alguma dobra ou algo que esteja obstruindo a passagem de diesel.

2- Depois disso, e ja tomando base no que vc ja fez, verifica o pescador do tanque e tomara que seja entre o item 1 ou item 2 que estou escrevendo.

3 - Ja que vc viu quase tdo do sistema de alimentação, so vai faltar a bomba injetora para verificar e tomara que não seja ela, e caso seja, que seja algo barato de se resolver.

Boa sorte.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Uma coisa é certa: Se entra ar, entra por algum lugar. Por onde entraria o ar deveria sair o diesel. Se não tem vazamento em lugar nenhum, o problema só pode estar dentro do tanque. Então o problema não esta na bomba injetora.
    E mais: Se fosse a bomba não adiantaria sangrar. Uma bomba com problema intermitente é improvável ou já daria pra notar pelo comportamento do motor e pela fumaça no escapamento.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem