Powered by vBulletin

Roda-livre manual da AVM para Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/06/2009, 17:13
    lucasam
    Apesar de ter um cara tumultuando a thread abaixo fala um pouco disso.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50601

Procure por diferencial central e vai te ajudar a acreditar em mim
    :D
  • 02/06/2009, 17:14
    cycloar
    caraca, agora vc me assustou, ehueheuheuehueheu

a unica maneira de testar entao é soh indo prum terreno arenoso?

outra coisa, no high nao deveria funcionar normal?

nao sei se devo estar confundindo, mas meu pai tem uma gran cherokee ela é 4x4 full time

qdo coloco no 4x4 high na ranger nao deveria ser a mesma coisa?
  • 02/06/2009, 17:49
    rogeriomasih
    O funcionamento da 4x4 da cherokee é diferente do sistema da ranger...
  • 02/06/2009, 18:20
    Anthoniusnikos
    Cycloar, como já foi dito, a Cherokee tem diferencial central que corrige as diferenças, como o Lucasan disse acima, e pode rodar em piso de alta aderência sem problemas. Nas Ranger e outras pickups que não tem o diferencial central, só em asfalto embaixo de chuva, terra solta, areia ou barro. Se usar em piso de alta aderência vai moer as engrenagens da CT ou da roda livre.
    Abraços
    Anthon
  • 03/06/2009, 09:44
    cycloar
    opa, mto obrigado moçada

esse forum é demais e os integrantes dele, com sua paciencia e atencao fazem todo o diferencial

abs
  • 03/06/2009, 13:50
    Moisés S.M
    Pra teste não tem problema nenhum ligar o 4x4 no asfalto MAS SÓ em linha reta oq não pode é fazer curva no piso seco,se fizer isso o preju é grande...
  • 18/09/2009, 18:44
    RT Negona
    Comentando o travamento do sistema 4x4
    Senhores, estou com problemas no meu sistema de vacuo tb, o fato é q o picareta que me vendeu não colocou algumas mangueiras de volta....

Qt ao travamento da rodas, até a diferença de tamanho dos pneus pode causar isto, então a recomendação é: use somente em piso que o sistema possa se corrigir (area, asfalto molhado, etc).

AGORA A AJUDA: alguem tem o esquema de ligação das mangueiras de vacuo da 99 CD 4.0 V6 4x4 ????

Se tiverem postem ai q vai ma ajudar muito!!!

Abç
  • 18/09/2009, 22:16
    Edintruder
    Procura o Anthoniusnicos aqui no forum pois ele aprendeu sobre isso na prática! manda uma MP pra ele que com certeza ele te auxiliará.
  • 13/03/2010, 22:48
    felippetti
    Roda livre manual em Ranger 2001>
    Olá, pessoal!!!

Alguém por aqui já instalou (ou estudou a possibilidade de) instalar roda-livre (manual) em Ranger acima de 2001. Pergunto isso porque as Rangers acima de 2001 nao tem o acionamento a vacuo das rodas livres e a arvore dianteira esta sempre girando (gerando arrasto)... Muita gente diz que isto nao influi no consumo, mas eu tenho la minhas duvidas...

Ideias? Opinioes?

Valeu!
  • 14/03/2010, 02:06
    Guilherme A. Araújo
    Citação:

Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Olá, pessoal!!!

Alguém por aqui já instalou (ou estudou a possibilidade de) instalar roda-livre (manual) em Ranger acima de 2001. Pergunto isso porque as Rangers acima de 2001 nao tem o acionamento a vacuo das rodas livres e a arvore dianteira esta sempre girando (gerando arrasto)... Muita gente diz que isto nao influi no consumo, mas eu tenho la minhas duvidas...

Ideias? Opinioes?

Valeu!

Já pesquisei bastante sobre isso, e no fim das contas pra se colocar roda livre manual na ranger 2001> tem que gastar uns 2mil réis, isso pq tem que mexer no sistema inteiro, trocando inclusive as pontas de eixo, por outras que aceitem a RL manual.
  • 14/03/2010, 13:51
    Leonardo Raffi
    conheço um q instalaou na dele umas avm manual...
    vitinho@riogrande4x4.com.br

se não conseguir contato posso tentar conseguir o cel dele...
    a principio foi o custo das rodas livres pois isolou o sistema só...
    mas ai fala com ele
    abraços
  • 14/03/2010, 15:28
    Pequeno jr
    Rafael meu fí .. estou correndo disso e vc querendo entar nisso???

vc quer as da AVM ou o sistema que tem na minha a vácuo???

Em tempo ... me manda novament eo numero do teu cel. .. Te sacaniei naquele dia, mas acabei que esqueci de gravar teu número.

Ou então me liga .. .bora instalar aquele biximm nas viatura da gente sábado que vem?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:13.