Powered by vBulletin

Roda-livre manual da AVM para Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/09/2005, 22:41
    Luiz Antonio
    Pessoall,
    Se eu entendi direito, é possivel entaum usar a reduzida mesmo com as RL desligadas, ou seja vc ganhar potencia somente em 4X2 ?
    Vou explicar melhor, estou com as RL free, mesmo assim engato a redução, ganho potencia, claro, é possivel ? não compromete nada ??

[]'s
  • 17/09/2005, 23:40
    Walter L. L. Casitta
    Na verdade o que se ganha com isso é torque.
    Mesmo que alguns manuais não recomendem, eu sempre usei essa estratégia em outros 4x4 e que na Ranger não é possível sem uma RL manual.
  • 18/09/2005, 12:50
    Leonardo Dic
    Mas será que com esse aumento do torque não vamos prejudicar o diferencial traseiro ?
    É disso que tenho medo, por isso que não uso a reduzida em 4x2.

Abraço
  • 18/09/2005, 17:15
    Walter L. L. Casitta
    Na Ranger que usam diferencial Ford Visteon 8.8 que equivalem a um Dana 46, e Toyotas pode ir sem dó.
    Na Ranger e S10 que usam o Dana 44, L200 e Frontier com jeito também não vão quebrar não.
  • 31/12/2005, 18:56
    amithai
    Alo Walter...sera q esse diferencial ai eh o mesmo da ranger 2000? Ele aguenta sem dó um mwm 6 cil?

Abs
  • 31/12/2005, 19:33
    Walter L. L. Casitta
    O 8.8 foi usado até 2001 e agüentam sim. Tanto os diferenciais quanto a caixa.
    Agora se fosse você pensaria em usar o motor 3.0 que com chip supera muito a potência e torque do MWM. Tinha um completo por R$12000,00 no ML.
  • 01/01/2006, 14:03
    murilloaquino
    walterr....
    vc poderia me dar uma explicada sobre esse motor com chip? é o mesmo da minha ranger...aí em bh ondi eu encontro?
    valeu...
    :P :wink: :lol:
  • 01/01/2006, 19:33
    amithai
    Nem me fale walter!!! O MWM tem 180cv e 51kg de torque. Vc ta me dizendo que se eu trocar meu ps pelo eletronico(12000reais no ml)e modificar o chip eu ultrapasso os 51kg de torque e os 180 cv de potencia? confirme por favor....
    sendo assim vc vai ter que comprar meu ps porque acredite, vc vai sentir uma diferenca danada para o maxion 2.5 como eu senti. Inda mais em BH onde so tem subida.....vc precisa de outro motor, Walter e nao de reduzida!!! Reduzida ajuda, claro...mas o motor eh so tirar um e botar o outro.....agora esse eletronico nao sei nao....podem ter adaptacoes!

abs
  • 01/01/2006, 19:35
    amithai
    eheheheh eu sabia que esse difererencial aguentaria!!!!!!! E o cambio aguenta um torque de 51kgfm?????
  • 01/01/2006, 22:38
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino
    walterr....
    vc poderia me dar uma explicada sobre esse motor com chip? é o mesmo da minha ranger...aí em bh ondi eu encontro?
    valeu...

Murillo,

Funciona da Ranger 3.0. Já falamos sobre isso num outro tópico, mas não consegui achar, muito menos consegui lembrar o nome do modulo com o chip ou do fabricante até agora. Alguém vai lembrar e colocar o link aqui. Na época pesquisei e encontrei um revendedor aqui em BH, só que esse revendedor é uma concessionária Toyota, a Greem Minas.
    Já já vou lembrar e te passo os links...
  • 01/01/2006, 22:57
    Walter L. L. Casitta
    Amithai,
    180cv é mole, pelo menos foi o que vimos num outro tópico que discutimos sobre um teste/reportagem com uma Ranger 3.0 chipada que se não estou enganado passou dos 200CV. Não me lembro do torque, mas deve pelo menos chegar lá nos 50Kgf/m.
    Quanto ao seu motor, tenho interesse sim, vamo ve no que isso vai dar...
    O câmbio da F250, F350 e F4000 é o ZF 5S-420 e os da Ranger são os Eaton FSO-2405B ou F.
    O 5S-420 resiste ao torque de até 420N/m
    O FSO-2405B resiste também até 420N/m
    O FSO-2405F resiste ao torque de 530N/m, portanto esse modelo F é até mais resistente que o ZF da F250.
  • 02/01/2006, 09:23
    amithai
    serio?
    :concordo: nossa walter, vc eh um colirio, uma agua no meio do deserto. Vc ta me dizendo que o meu cambio eh mais resistente do que o da F250? Outra coisa......esse valor de resistencia ai se aplica aquelas pessoas que querem esmerilhar o carro tipo...soltam o pé da embreagem muito rápido, querem fazer palhaçadas e cavalos de pau nas ruas ou usam o carro de qualquer maneira em trilhas... sem consciencia? Ou uma pessoa que usa normalmente atinge os 51kgfm de torque? tem tb o tempo que o cambio eh submetido ao estresse, ne? :dance:

Me diga algo, os cambios da Ranger anteriores se encaixam no novo 3.0 common rail? Sem adaptação? :pensativo:
    Outra pergunta complicada... quando troquei meu motor, tudo se encaixou, conexoes, suportes...exatamente tudo, exceto a admissao de diesel que eh do outro lado e a agua quente que tem uma diferença.

e no 3.0? vc acha que tem modulos internos e no painel ou em outros lugares responsaveis pelo funcionamento normal do motor? ou eh tipo um motor diesel normal que eh so botar a bateria e ligar a alimentacao que ele funciona?

Abs

amithai :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:40.