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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Ricardo vc é da Petrobras?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #50
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Nossa Senhores nao sei se consigo me controlar mais!! Acho que vou meter um diferencial rigido na frente de minha ranger!!! Preciso so saber a questao da legislação no detran!!! Até quantos "metros" rsrsrsrs do chão poderia deixar minha caranga e ainda conseguir emplaca-la sem problemas!!

    Alguem sabe me dizer qual diferencial rigido se adapataria bem na tração dianteira da Ranger Repower?

    Abraco
    Ricardo, a mudança pode ser feita sem problemas, mas é um caminho que dispende $$$.

    1° passo - Vai num CRVA e abre um processo de vistoria para alteração de características - Suspensão;

    2° passo - Instala um eixo rígido na altura que quiseres, sendo que o limite de altura é a parte inferior do farol principal a 1,50m do solo nivelad;

    3° passo - Arranja um laudo técnico assinado por um engenheiro mecânico com o devido recolhimento de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica);

    4° passo - Te dirige com a Ranger no reboque até uma unidade de vistoria credenciada pelo INMETRO e pede o laudo de vistoria veicular para a suspensão;

    5° passo - Entrega o laudo no CRVA que desses a entrada no processo, juntando os documentos (incluindo registro de propriedade) e o laudo e espera os novos documentos em casa.

    O 3° passo nem sempre é exigido, principamente quando usas uma suspensão de outro veículo similar.

    Acredito que a suspensão dianteira completa do Troller 2001 incluindo o setor de direção seja a opção mais viável pois os cubos de roda são os mesmos da Ranger e o peso do motor muito parecido.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #51
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ricardo vc é da Petrobras?

    Peroba eu rsrs!! sou nao, trabalho para uma empresa terceirizada que se chama Schlumberger, mas que tambem e do ramo de petroleo.

    abrax

  • #52
    Usuário Avatar de aoliveira
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Peroba eu rsrs!! sou nao, trabalho para uma empresa terceirizada que se chama Schlumberger, mas que tambem e do ramo de petroleo.

    abrax

    Um amigão meu também trabalha na Schlumberger, mas ele tá locado na Louisiana. Qual sua formação?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #53
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
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    Entao senhores estou a procura do diferencial dintanteiro de troller pois segundo o que pude pesquisar e me informaram aqui pelo site e em outros lugares, este parece ser o melhor!!

    Agora quando a adaptacao eu estou pensando em colocar a suspensao estilo 4 link bar com molas tanto na frente quanto atras!! (vide foto)

    Alguem poderia me dizer algo sobre este projeto se e viavel, pos e contras, e etc..

    abraco e obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 4X4 com diferencial na frente-atgaaacu3olwh278b164uvrphr_s4rtwtq49kxowxpjgwght9liuibmdkr0uzxrwnphbt-4pstsbuxu4dmf2lu5cwaomajtu.jpg  

  • #54
    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Entao senhores estou a procura do diferencial dintanteiro de troller pois segundo o que pude pesquisar e me informaram aqui pelo site e em outros lugares, este parece ser o melhor!!

    Agora quando a adaptacao eu estou pensando em colocar a suspensao estilo 4 link bar com molas tanto na frente quanto atras!! (vide foto)

    Alguem poderia me dizer algo sobre este projeto se e viavel, pos e contras, e etc..

    abraco e obrigado
    Viável nenhuma adaptação é, mas que é possível é. Já que pretende colocar eixos do Troller pelo menos da dianteira coloca a mesma suspensão do Troller. Deixa a four link apenas para traseira. Se colocar um curso muito grande na dianteira vai ficar sem estabilidade em altas velocidades.

    A suspensão com eixo rígido do Troller é mais resistente que a suspensão da Ranger, mas mesmo assim no caso de um salto por exemplo pode quebrar do mesmo jeito e não vai ter conserto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #55
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Entao senhores estou a procura do diferencial dintanteiro de troller pois segundo o que pude pesquisar e me informaram aqui pelo site e em outros lugares, este parece ser o melhor!!

    Agora quando a adaptacao eu estou pensando em colocar a suspensao estilo 4 link bar com molas tanto na frente quanto atras!! (vide foto)

    Alguem poderia me dizer algo sobre este projeto se e viavel, pos e contras, e etc..

    abraco e obrigado
    Acho que aqui você terá algumas respostas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48227


    Abraços

  • #56
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    Daí galera!

    Também tô com esse dilema...Tô querendo colocar 4x4 em minha XL, até já pensei num eixo rigido e molas originais, ou talvez coil-over! Mas acho que vou acabar colocando os twim-bean originais da EXPLORER 94, até porque cabe tudo direitinho, sem precisar adaptar nada...
    Ando garimpando os desmanches por aqui, mas por enquanto não encontrei nada! Mas, desistir nunca!


    E quanto aquela Ranger que vc´s falavam, é de um amigo meu...Acompanhei cada etapa do Overholing, e posso dizer que foi muito bem feita, inclusive ajudei a desmontar, alinhar, opinar...E por muito pouco quase a comprei na epoca em que estava inacabada! Talvez não valha os $65.000, mas é o preço que se paga por um carro exclusivo né!

    Abraço a todos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 4X4 com diferencial na frente-imagem-010.jpg   Ranger 4X4 com diferencial na frente-imagem-011.jpg   Ranger 4X4 com diferencial na frente-imagem-012.jpg  
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #57

    Body lift numa TR4.

    Olá amigos.
    Não entendo de lift, por isso desculpem se vou perguntar bobagens.
    Mas vi aqui em Fortaleza um NIVA "levantado" com rodas 235xR16 e achei bastante bonito.
    Pergunto:
    Existe possibilidade de fazer body lift em uma pagerinho TR4-IO, algo leve, sem ser muito exagerado?
    Iria tirar demais a estabilidade da viatura?
    Teria problemas com Detran e ou seguradoras?
    Obrigado.

  • #58
    Gostaria que o Edintruder se pronuncia-se aqui sobre seu interesse em um eixo dianteiro de Troller anunciado aqui no Forum.
    Vem monstrificaçao por ai Edintruder?
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #59
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Gostaria que o Edintruder se pronuncia-se aqui sobre seu interesse em um eixo dianteiro de Troller anunciado aqui no Forum.
    Vem monstrificaçao por ai Edintruder?
    []´s
    Eu estudei a idéia, não tirei da cabeça, mas no momento ainda não posso inve$tir esse valor na Ranger... R$2400,00 pelo par de eixos do Troller está muito bom, mas, terá que ficar pra depois.

    Como estão pagando pouco nas picapes usadas, não compensa trocar a Ranger, compensa mais fazer um upgrade como o Walter. Entre os Ups, kit 2.8 e diferencial dianteiro do troller...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #60
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu estudei a idéia, não tirei da cabeça, mas no momento ainda não posso inve$tir esse valor na Ranger... R$2400,00 pelo par de eixos do Troller está muito bom, mas, terá que ficar pra depois.

    Como estão pagando pouco nas picapes usadas, não compensa trocar a Ranger, compensa mais fazer um upgrade como o Walter. Entre os Ups, kit 2.8 e diferencial dianteiro do troller...

    So quer ver em! Se precisar de ajuda da um grito...
    E a proposito levarei os pneus essa semana pra rasparem!
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


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