Ricardo vc é da Petrobras?
Versão Imprimível
Ricardo vc é da Petrobras?
Ricardo, a mudança pode ser feita sem problemas, mas é um caminho que dispende $$$.
:arrow: 1° passo - Vai num CRVA e abre um processo de vistoria para alteração de características - Suspensão;
:arrow: 2° passo - Instala um eixo rígido na altura que quiseres, sendo que o limite de altura é a parte inferior do farol principal a 1,50m do solo nivelad;
:arrow: 3° passo - Arranja um laudo técnico assinado por um engenheiro mecânico com o devido recolhimento de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica);
:arrow: 4° passo - Te dirige com a Ranger no reboque até uma unidade de vistoria credenciada pelo INMETRO e pede o laudo de vistoria veicular para a suspensão;
:arrow: 5° passo - Entrega o laudo no CRVA que desses a entrada no processo, juntando os documentos (incluindo registro de propriedade) e o laudo e espera os novos documentos em casa.
O 3° passo nem sempre é exigido, principamente quando usas uma suspensão de outro veículo similar.
Acredito que a suspensão dianteira completa do Troller 2001 incluindo o setor de direção seja a opção mais viável pois os cubos de roda são os mesmos da Ranger e o peso do motor muito parecido.
Entao senhores estou a procura do diferencial dintanteiro de troller pois segundo o que pude pesquisar e me informaram aqui pelo site e em outros lugares, este parece ser o melhor!!
Agora quando a adaptacao eu estou pensando em colocar a suspensao estilo 4 link bar com molas tanto na frente quanto atras!! (vide foto)
Alguem poderia me dizer algo sobre este projeto se e viavel, pos e contras, e etc..
abraco e obrigado
Viável nenhuma adaptação é, mas que é possível é. Já que pretende colocar eixos do Troller pelo menos da dianteira coloca a mesma suspensão do Troller. Deixa a four link apenas para traseira. Se colocar um curso muito grande na dianteira vai ficar sem estabilidade em altas velocidades.
A suspensão com eixo rígido do Troller é mais resistente que a suspensão da Ranger, mas mesmo assim no caso de um salto por exemplo pode quebrar do mesmo jeito e não vai ter conserto.
Acho que aqui você terá algumas respostas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48227
Abraços
Também tô com esse dilema...Tô querendo colocar 4x4 em minha XL, até já pensei num eixo rigido e molas originais, ou talvez coil-over! Mas acho que vou acabar colocando os twim-bean originais da EXPLORER 94, até porque cabe tudo direitinho, sem precisar adaptar nada...
Ando garimpando os desmanches por aqui, mas por enquanto não encontrei nada! Mas, desistir nunca!:discordo:
E quanto aquela Ranger que vc´s falavam, é de um amigo meu...Acompanhei cada etapa do Overholing, e posso dizer que foi muito bem feita, inclusive ajudei a desmontar, alinhar, opinar...E por muito pouco quase a comprei na epoca em que estava inacabada! Talvez não valha os $65.000, mas é o preço que se paga por um carro exclusivo né!:putz:
Abraço a todos...
Olá amigos.
Não entendo de lift, por isso desculpem se vou perguntar bobagens.
Mas vi aqui em Fortaleza um NIVA "levantado" com rodas 235xR16 e achei bastante bonito.
Pergunto:
Existe possibilidade de fazer body lift em uma pagerinho TR4-IO, algo leve, sem ser muito exagerado?
Iria tirar demais a estabilidade da viatura?
Teria problemas com Detran e ou seguradoras?
Obrigado.
Gostaria que o Edintruder se pronuncia-se aqui sobre seu interesse em um eixo dianteiro de Troller anunciado aqui no Forum.
Vem monstrificaçao por ai Edintruder?
[]´s
Eu estudei a idéia, não tirei da cabeça, mas no momento ainda não posso inve$tir esse valor na Ranger... R$2400,00 pelo par de eixos do Troller está muito bom, mas, terá que ficar pra depois.
Como estão pagando pouco nas picapes usadas, não compensa trocar a Ranger, compensa mais fazer um upgrade como o Walter. Entre os Ups, kit 2.8 e diferencial dianteiro do troller...