Powered by vBulletin

Ranger 4X4 com diferencial na frente

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 03/10/2008, 08:54
    Pequeno jr
    Ricardo vc é da Petrobras?
  • 03/10/2008, 09:24
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Nossa Senhores nao sei se consigo me controlar mais!! Acho que vou meter um diferencial rigido na frente de minha ranger!!! Preciso so saber a questao da legislação no detran!!! Até quantos "metros" rsrsrsrs do chão poderia deixar minha caranga e ainda conseguir emplaca-la sem problemas!!

Alguem sabe me dizer qual diferencial rigido se adapataria bem na tração dianteira da Ranger Repower?

Abraco

Ricardo, a mudança pode ser feita sem problemas, mas é um caminho que dispende $$$.

:arrow: 1° passo - Vai num CRVA e abre um processo de vistoria para alteração de características - Suspensão;

:arrow: 2° passo - Instala um eixo rígido na altura que quiseres, sendo que o limite de altura é a parte inferior do farol principal a 1,50m do solo nivelad;

:arrow: 3° passo - Arranja um laudo técnico assinado por um engenheiro mecânico com o devido recolhimento de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica);

:arrow: 4° passo - Te dirige com a Ranger no reboque até uma unidade de vistoria credenciada pelo INMETRO e pede o laudo de vistoria veicular para a suspensão;

:arrow: 5° passo - Entrega o laudo no CRVA que desses a entrada no processo, juntando os documentos (incluindo registro de propriedade) e o laudo e espera os novos documentos em casa.

O 3° passo nem sempre é exigido, principamente quando usas uma suspensão de outro veículo similar.

Acredito que a suspensão dianteira completa do Troller 2001 incluindo o setor de direção seja a opção mais viável pois os cubos de roda são os mesmos da Ranger e o peso do motor muito parecido.
  • 03/10/2008, 21:27
    Ricardo Franklin
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ricardo vc é da Petrobras?

Peroba eu rsrs!! sou nao, trabalho para uma empresa terceirizada que se chama Schlumberger, mas que tambem e do ramo de petroleo.

abrax
  • 04/10/2008, 10:13
    aoliveira
    Citação:

Peroba eu rsrs!! sou nao, trabalho para uma empresa terceirizada que se chama Schlumberger, mas que tambem e do ramo de petroleo.

abrax

Um amigão meu também trabalha na Schlumberger, mas ele tá locado na Louisiana. Qual sua formação?
  • 21/12/2008, 21:33
    Ricardo Franklin
    1 Anexo(s)
    Entao senhores estou a procura do diferencial dintanteiro de troller pois segundo o que pude pesquisar e me informaram aqui pelo site e em outros lugares, este parece ser o melhor!!

Agora quando a adaptacao eu estou pensando em colocar a suspensao estilo 4 link bar com molas tanto na frente quanto atras!! (vide foto)

Alguem poderia me dizer algo sobre este projeto se e viavel, pos e contras, e etc..

abraco e obrigado
  • 21/12/2008, 21:54
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Entao senhores estou a procura do diferencial dintanteiro de troller pois segundo o que pude pesquisar e me informaram aqui pelo site e em outros lugares, este parece ser o melhor!!

Agora quando a adaptacao eu estou pensando em colocar a suspensao estilo 4 link bar com molas tanto na frente quanto atras!! (vide foto)

Alguem poderia me dizer algo sobre este projeto se e viavel, pos e contras, e etc..

abraco e obrigado

Viável nenhuma adaptação é, mas que é possível é. Já que pretende colocar eixos do Troller pelo menos da dianteira coloca a mesma suspensão do Troller. Deixa a four link apenas para traseira. Se colocar um curso muito grande na dianteira vai ficar sem estabilidade em altas velocidades.

A suspensão com eixo rígido do Troller é mais resistente que a suspensão da Ranger, mas mesmo assim no caso de um salto por exemplo pode quebrar do mesmo jeito e não vai ter conserto.
  • 23/12/2008, 16:27
    Renato Fraga
    Citação:

abraco e obrigado

Acho que aqui você terá algumas respostas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48227

Abraços
  • 23/12/2008, 20:56
    juliano muller
    3 Anexo(s)
    Daí galera!
    Também tô com esse dilema...Tô querendo colocar 4x4 em minha XL, até já pensei num eixo rigido e molas originais, ou talvez coil-over! Mas acho que vou acabar colocando os twim-bean originais da EXPLORER 94, até porque cabe tudo direitinho, sem precisar adaptar nada...
    Ando garimpando os desmanches por aqui, mas por enquanto não encontrei nada! Mas, desistir nunca!:discordo:

E quanto aquela Ranger que vc´s falavam, é de um amigo meu...Acompanhei cada etapa do Overholing, e posso dizer que foi muito bem feita, inclusive ajudei a desmontar, alinhar, opinar...E por muito pouco quase a comprei na epoca em que estava inacabada! Talvez não valha os $65.000, mas é o preço que se paga por um carro exclusivo né!:putz:

Abraço a todos...
  • 19/02/2009, 22:40
    Gugu7
    Body lift numa TR4.
    Olá amigos.
    Não entendo de lift, por isso desculpem se vou perguntar bobagens.
    Mas vi aqui em Fortaleza um NIVA "levantado" com rodas 235xR16 e achei bastante bonito.
    Pergunto:
    Existe possibilidade de fazer body lift em uma pagerinho TR4-IO, algo leve, sem ser muito exagerado?
    Iria tirar demais a estabilidade da viatura?
    Teria problemas com Detran e ou seguradoras?
    Obrigado.
  • 20/02/2009, 02:02
    Loiro
    Gostaria que o Edintruder se pronuncia-se aqui sobre seu interesse em um eixo dianteiro de Troller anunciado aqui no Forum.
    Vem monstrificaçao por ai Edintruder?
    []´s
  • 20/02/2009, 12:25
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Gostaria que o Edintruder se pronuncia-se aqui sobre seu interesse em um eixo dianteiro de Troller anunciado aqui no Forum.
    Vem monstrificaçao por ai Edintruder?
    []´s

Eu estudei a idéia, não tirei da cabeça, mas no momento ainda não posso inve$tir esse valor na Ranger... R$2400,00 pelo par de eixos do Troller está muito bom, mas, terá que ficar pra depois.

Como estão pagando pouco nas picapes usadas, não compensa trocar a Ranger, compensa mais fazer um upgrade como o Walter. Entre os Ups, kit 2.8 e diferencial dianteiro do troller...
  • 20/02/2009, 12:32
    Loiro
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu estudei a idéia, não tirei da cabeça, mas no momento ainda não posso inve$tir esse valor na Ranger... R$2400,00 pelo par de eixos do Troller está muito bom, mas, terá que ficar pra depois.

Como estão pagando pouco nas picapes usadas, não compensa trocar a Ranger, compensa mais fazer um upgrade como o Walter. Entre os Ups, kit 2.8 e diferencial dianteiro do troller...

So quer ver em! Se precisar de ajuda da um grito...
    E a proposito levarei os pneus essa semana pra rasparem!
    []´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:39.