x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 38

Hybrid View

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Parabéns viu!!!
    Se eu passar para uma F250 4x4 até o final do ano,acho que vou fazer o mesmo com ela!!!
    Quantos ao amortercedores Olinhs,não são nadas baratos,ja me falaram em 3 mil cada um!!!!
    Tentei uma vez comprar para por em minha Savana mas logo mudei de ideia!
    kkkk
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Franklin, tens fotos da fixação da parte inferior dos amortecedores? e fotos da instalação olhando de outro angulo?

Valeu!
    Felipe, segue fotos em detalhes.

A fixacao de um amortecedor na balanca inferior foi no furo horiginal ja a do outro eu colequei 2 parafusos com porcas mesmo (provisoriamente) mas devo fazer um furo quadrado como a do horiginal, ja conversei com uns caras da ford (mecanicos) e me disseram que a balanca aguenta tranquilo fazer outro furo logo sera o proximo passo. Mas so por estetica tambem pois se como esta nao quebrou ainda nao quebra mais rsrs

abraco
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suspensao ranger com 4 amortecedores-img_2571.jpg   Suspensao ranger com 4 amortecedores-img_2572.jpg   Suspensao ranger com 4 amortecedores-img_2573.jpg   Suspensao ranger com 4 amortecedores-img_2575.jpg   Suspensao ranger com 4 amortecedores-img_2576.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Interessante, até porque como estão presos o que ficou encaixado no quadrado é que vai segurar o limite de abertura da balança sozinho, e os dois presos juntos é o ideal para distribuir a carga por igual.
    Nesse ajuste todo, o que não pode alterar indiscriminadamente é o ângulo de abertura sob o risco de desacoplar a trizeta de dentro da tulipa, ocasionando ruptura da coifa e possível dano ao semi-eixo e até mesmo na homocinética.

Se manter o curso igual, o sistema só tende a melhorar mesmo.

Em relação as bieletas da barra estabilizadora, depois que eu quebrei uma, eu fiz um par de bieletas de verdade em aço inox com uma barra rosqueada de 15mm de diâmetro. O que facilita em trilhas é soltar a bieleta de um lado para ficar se a ação da barra estabilizadora o que aumenta o curso da suspensão e não retira parte da aderência do pneu mais desfavorável contra o solo, melhorando assim a capacidade de tração do veículo em terrenos acidentados.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Interessante, até porque como estão presos o que ficou encaixado no quadrado é que vai segurar o limite de abertura da balança sozinho, e os dois presos juntos é o ideal para distribuir a carga por igual.
    Nesse ajuste todo, o que não pode alterar indiscriminadamente é o ângulo de abertura sob o risco de desacoplar a trizeta de dentro da tulipa, ocasionando ruptura da coifa e possível dano ao semi-eixo e até mesmo na homocinética.

Se manter o curso igual, o sistema só tende a melhorar mesmo.

Em relação as bieletas da barra estabilizadora, depois que eu quebrei uma, eu fiz um par de bieletas de verdade em aço inox com uma barra rosqueada de 15mm de diâmetro. O que facilita em trilhas é soltar a bieleta de um lado para ficar se a ação da barra estabilizadora o que aumenta o curso da suspensão e não retira parte da aderência do pneu mais desfavorável contra o solo, melhorando assim a capacidade de tração do veículo em terrenos acidentados.

Da maneira que estao presos nao tem problema de chegar no limite de abertura pois agora quem limita a abertura e a balanca superior pois os amortecedores tem curso sobrendo para cima e para baixo. Quanto a questao da coifa e do eixo e preciso tomar cuidado na hora dos furos para que nao arraste em nada!! nos primeiros teste eu perdi 2 coifas!!!

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Talking

Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Felipe, segue fotos em detalhes.

A fixacao de um amortecedor na balanca inferior foi no furo horiginal ja a do outro eu colequei 2 parafusos com porcas mesmo (provisoriamente) mas devo fazer um furo quadrado como a do horiginal, ja conversei com uns caras da ford (mecanicos) e me disseram que a balanca aguenta tranquilo fazer outro furo logo sera o proximo passo. Mas so por estetica tambem pois se como esta nao quebrou ainda nao quebra mais rsrs

abraco
    Putz... ficou bala o esquema de instalação! A hora que fizeres o outro furo, vai ficar 100% O&M... Parabéns! É mais um ítem na minha lista de afazeres na Ranger...

Abraço!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Putz... ficou bala o esquema de instalação! A hora que fizeres o outro furo, vai ficar 100% O&M... Parabéns! É mais um ítem na minha lista de afazeres na Ranger...

Abraço!
    X2! Estou no páreo também!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem