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Convex Datacenter
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  • #13
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    Na verdade não gosto de nada que seja sucetível à falhas ou que não funcione bem. Até então o acionamento do 4x4 da Ranger nunca deixou a desejar, porém como por aqui andou chovendo direto, a umidade é inevitável e pela primeira vez começou a não querer desengatar o 4x4. Engata numa boa mais não voltava para 4x2, inclusive fui obrigado a andar em piso firme e manobrar em estacionamento calçado em 4x4hi. Quando o tempo secou, a tração voltou ao normal, acredito que possa ser até um mal contato no chicote na ligação com o motor. Então e tratei de mecanizar para ter certeza absoluta que não falhará nunca mais. Mas de qualquer forma, se o sistema falhar, basta tirar o motor elétrico na hora e selecionar com a mão mesmo a opção que precisas que sem tração não fica.
    O motor elétrico atualmente apresenta o seguinte sintoma: 4x2 ok, 4x4hi ok, funciona perfeitamente entre essas duas opções, porém ao mandar engatar 4x4low, o motor loqueia pára no meio do caminho. Ou seja, fica com 4x4hi acoplado e não sai da posição.
    Hoje faz uns dias que ando com o sistema de alavanca e te digo que é mais tranquilo saber que não existe dúvidas, pois sempre antes de me metre em alguma situação ruim, eu tinha o hábito de testar o sistema elétrico, o que hoje dispensa, fora isso tem o N da CT caso precise e o tempo de troca é imediato, ou seja, em uma fração de segundo etá direto na reduzida!
    Não é de estranhar o motivo pelo qual o pessoal do Troller passa para o sistema manual e não desfaz.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Edin, vi a pouco que está relatando essa mudança em outro tópico! agora sem sobra de dúvidas por melhor que seja o sistema elétrico, nunca vai ter a confiança do mecânico! isso é fato!

    vou ficar acompanhando pelo outro tópico!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #15
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    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Edin, vi a pouco que está relatando essa mudança em outro tópico! agora sem sobra de dúvidas por melhor que seja o sistema elétrico, nunca vai ter a confiança do mecânico! isso é fato!

    vou ficar acompanhando pelo outro tópico!

    []´s.
    Na verdade o sistema já está pronto e funcionando muito bem obrigado! Só falta fazer os tapa-pós das alavancas para o acabamento interno ficar padrão e comprar uma bolota para a alavanca. Só acho bolotas feias ou grandes, preciso uma que combine com a original ou coloco duas iguais, porém estou procurando preta ou cinza e o mais difícil: discretas!

    Depóis que tiver pronto o acabamento eu tiro mais uma foto e posto lá no outro tópico. Não escrevi nada lá pq ninguém perguntou nada a respeito.
    Valeu!
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  • #16
    Usuário Avatar de FábioBananal
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    Opá Oh nóis aí!!! Luiz dá uma olhada nesse topico do trolher, o sistema é igualzinho: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=43391&page=2

    o q eu fiz é igual, só q usei cabos de frio de bicicleta q não aguentaram o torque e quebraram, só to esperando sobrar tempo para substiruir pelo de embreagem de moto. A adaptação fica bem confiavel!
    vlw

  • #17
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    Eu andei ohando os cabos de motos, mas são curtos demais, então se não aguentarem eu terei que comprar cabos de aço do diâmetro que preciso em ferragem.
    Um quye eu não pensei e me surgiu a idéia, é o cabo da embreagem do fusca. Vou dar uma olhada no diâmetro pois comprimento dá e sobra.
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  • #18
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    motor de acionamento

    Pesquisando na internet e com ajuda do Shimomoto, descobri alguns sites que vendem os motores de acionamento. Por exemlplo, a F1000 tem caixa de transferencia BORGWARNER 1356. Então é só digitar transfer cases+shift motor+1356 +borgwarner e vai aparecer vários sites. O preços são bem interessantes, que vão desde US$121,00 até US$208,00. Motores novos.
    Hoje estou fazendo uma pesquisa. O problema no meu motor é aquela chapinha redonda que tem uns contatos. Eles gastaram e não engata mais a reduzida. A tração já consegui arrumar. Vou pegar o motor da Ranger e ver se a chapinha é a mesma.

  • #19
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    Pois é Luiz esse motor nos States é uma pechincha! andei olhando nuns sites americanos, porem o q complica é o envio de lá pra cá! o ideal seria ter alguem pra comprar lá e mandar pelo correio!!
    vlw

  • #20
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    motor

    Mluiz tenho esse motor da f 1000 ano 98 em perfeito estado.
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #21
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    cobra transmission

    Ontem comprei o motor completo na empresa Cobra Transmission. Valor US$162,00, com frete incluso até minha casa. Comparado com os preços pedidos aqui no Brasil, é muito barato. Pagamento feito através do Pay Pal. Eles tem um estoque enorme de peças para caixas de transferência e caixas de câmbio.
    Assim que chegar a peça, coloco no post se foi tudo bem.

    Marcelo

  • #22
    Usuário Avatar de FábioBananal
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    Luiz isso muito me interessa, se der tudo certo estou na fila para comprar tb, aí vc posta aqui o caminho para a compra!!

    vlw

  • #23
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    Citação Postado originalmente por mluiz Ver Post
    Pesquisando na internet e com ajuda do Shimomoto, descobri alguns sites que vendem os motores de acionamento. Por exemlplo, a F1000 tem caixa de transferencia BORGWARNER 1356. Então é só digitar transfer cases+shift motor+1356 +borgwarner e vai aparecer vários sites. O preços são bem interessantes, que vão desde US$121,00 até US$208,00. Motores novos.
    Hoje estou fazendo uma pesquisa. O problema no meu motor é aquela chapinha redonda que tem uns contatos. Eles gastaram e não engata mais a reduzida. A tração já consegui arrumar. Vou pegar o motor da Ranger e ver se a chapinha é a mesma.
    E por lá pelos states nao tem nenhum kit pra mecanizar o acionamento ?

    []'s

  • #24
    Usuário Avatar de FábioBananal
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    E aí Luis chegou a parada???
    valeu

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