x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 60 de 345

Hybrid View

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por TarsoDL Ver Post
    Buenas, instalei o manômetro na minha ranger, está dando 1.1 kgf como mostro na foto. coloquei atras do coletor de admissão, não fiz furo e não cortei nenhuma mangueira.

abs-img_20130919_132852.jpg
    Faz sentido TarsoDL. Meu velho tem uma F1000 HSD é marca isso também quando a turbina permanece cheia por algum tempo....nas acelerações normais, ela enche até próximo de 1kgf.
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Tenho instalado na F1000 um manômetro da WILLTEC, muito similar ao padrão do painel de instrumentos. porém, ele chega marcar 1,4 kgf de pico quando estica a 3ª ou 4ª até entrar no vermelho (lembrando que é o TD229 original de fábrica e a bomba tem todos os lacres...,). Será que está marcando certo? O ponto de coleta da pressão é diretamente no coletor.-dsc01253.jpg
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Meu Jipe Band 1978 motor OM 314 tem uma turbina Biaggio .42.63 TUNA 10, mas não coloquei intercooler. A mangueira do manômetro turbo está plugada no tubo pressurizado. Os mostradores (turbo e conta-giros) estão no meio do painel. Não faço mais trilhas e precisava do turbo, pois era muito arriscado fazer ultrapassagens de veículos lentos, principalmente nas subidas. Foi fácil instalar o manômetro e o conta-giros.

-turbo-01b.jpg -turbo-contagiros-02.jpg -turbo-contagiros-05.jpg Agora quando baixo a bota para ultrapassar um caminhão na ladeira o manômetro marca no máximo 0,7 Kgf/cm2 e o conta-giros vai até 2500 a 2700 rpm. Para meu uso não preciso mais do que isso e o Jipe ficou um rojão.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    todo carro que tem LDA, o lugar mais facil de ligar o manometro do turbo é colocando um T na mangueira do LDA, sem furos e sem problemas, em carros que não tem LDA se a conexão entre a turbina e o coletor de admissão for metalico, esse é o lugar mais facil, senão é no tubo de admissão mesmo...

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    eu tenho, se o seu não tiver vela aquecedora tira a porca no tubo de admissão fura faz rosca pro nipe que veio no manometro e recoloca a porca ta pronto!!, caso a sua tenha a vela aquecedora, ai tem de ver que kit vc tem, se for a ida da turbina pra admissão de mangueira ai tem de furar o tubo de admissão, bem em cima, agora se for com cano ou aluminio, ai fura nele...
    qualquer duvida coloca uma foto que eu mostro
    meu email sallespickup@gmail.com

Usuário Avatar de jaimebrasil
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Santa Maria/RS
    Obrigado! Outra pergunta, quanto à marcação nominal do relógio qual é a mais adequada: 1, 2 ou 3 kg?

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    ai depende do que tem de turbina, se for uma apl 240 ou uma tb 4125, que são as mais comuns nesse tipo de turbinamento, o de 1 k da conta, pois vai até, 09 no maximo, agora se tiver com turbinas mais modernas ai vai de 2k, ressaltando que no Q20B mais de 1.5k vai estourar o motor na certa, então não adianta manometro maior, na minha D10 uso de 2 k pois tenho turbina diferente, e vai facil no 1.3k

Usuário Avatar de jaimebrasil
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Santa Maria/RS
    Então, estou de olho neste relógio da Willtec pois é a mesma marca dos intrumentos que já tenho no painel do meu carro:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...1kg-52mm-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:3]
    O vendedor disse que não recomenda para motores diesel, mas não me explicou porquê. Isso procede?

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    muda de vendedor, pois manometro de turbo trabalha com pressão e nada mais, funciona igual nos a gasolina tanto como nos diesel, agora tem de vir o cabo (mangueira com nipe), que pelo anuncio aparenta não vir, pois o nipe que vai no motor tem um micro furo que garante o funcionamento correto do manometro, ah eu prefiro os cronomac
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ainel-52mm-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...g-cronomac-_JM

esse aqui ja esta completo
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...alaco-novo-_JM

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem