Tive um bico injetor queimado supostamente por gasolina ruim. As velas tambem foram trocadas e os outros bicos limpos, porem a luz do "Check Engine" não apagou. O que preciso fazer ?
Tive um bico injetor queimado supostamente por gasolina ruim. As velas tambem foram trocadas e os outros bicos limpos, porem a luz do "Check Engine" não apagou. O que preciso fazer ?
Pode ser um monte de coisa. Pra saber o que tem que ser feito, tem que levar numa oficina que tenha um scanner pra ajudar a diagnosticar o problema...
A lâmpada não apaga por si só. É preciso limpar o código de defeito com o scanner ou dar um "reset" no sistema. Pode fazer assim: Desconecte os cabos da bateria e encoste um no outro (positivo e negativo) ou deixe desligado por uns 5 minutos. Assim vai "zerar" a memória. Depois de reconectar a bateria, ligue o motor com todos os acessórios (A/C, lâmpadas, etc.) desligados e espere o PCM "redescobrir" o ponto de marcha lenta. Se depois disso acender de novo a lâmpada de anomalia, é porque o defeito persiste. Aí, só passando um scanner p'rá ler o código.
A lâmpada não apaga por si só. É preciso limpar o código de defeito com o scanner ou dar um "reset" no sistema.
Olá, Felipe.
Desculpe pela informação equivocada. Consultei o manual para tirar a dúvida e, de fato, se o defeito for reparado, a lâmpada apaga após concluir 3 "driving cicle" consecutivos sem indicação de falha (limpos).
Por favor, aceite minhas desculpas pela precipitação.
Olá, comprei uma ranger 2.5 a gasolina a menos de uma semana e no painel tem uma luz de "cheking gage" acesa o tempo todo... o ponteiro da pressão do óleo do motor estea colado em baixo... isso tem a ver? Como faço pra resolver?