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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
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    Post Check Engine - Ranger




    Tive um bico injetor queimado supostamente por gasolina ruim. As velas tambem foram trocadas e os outros bicos limpos, porem a luz do "Check Engine" não apagou. O que preciso fazer ?

  • #2
    Citação Postado originalmente por Felipe Sales Ver Post
    Tive um bico injetor queimado supostamente por gasolina ruim. As velas tambem foram trocadas e os outros bicos limpos, porem a luz do "Check Engine" não apagou. O que preciso fazer ?
    Pode ser um monte de coisa. Pra saber o que tem que ser feito, tem que levar numa oficina que tenha um scanner pra ajudar a diagnosticar o problema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Olá, Felipe.

    A lâmpada não apaga por si só. É preciso limpar o código de defeito com o scanner ou dar um "reset" no sistema. Pode fazer assim: Desconecte os cabos da bateria e encoste um no outro (positivo e negativo) ou deixe desligado por uns 5 minutos. Assim vai "zerar" a memória. Depois de reconectar a bateria, ligue o motor com todos os acessórios (A/C, lâmpadas, etc.) desligados e espere o PCM "redescobrir" o ponto de marcha lenta. Se depois disso acender de novo a lâmpada de anomalia, é porque o defeito persiste. Aí, só passando um scanner p'rá ler o código.

    Boa sorte.

    Márcio
    4X4 Brasil

  • #4
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    A lampada apagou sozinha ontem depois de uns 20 Kms de eu abastecer com gasolina aditivada.
    Valeu!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    A lâmpada não apaga por si só. É preciso limpar o código de defeito com o scanner ou dar um "reset" no sistema.
    Olá, Felipe.

    Desculpe pela informação equivocada. Consultei o manual para tirar a dúvida e, de fato, se o defeito for reparado, a lâmpada apaga após concluir 3 "driving cicle" consecutivos sem indicação de falha (limpos).

    Por favor, aceite minhas desculpas pela precipitação.

    Márcio

  • #6
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    Olá, comprei uma ranger 2.5 a gasolina a menos de uma semana e no painel tem uma luz de "cheking gage" acesa o tempo todo... o ponteiro da pressão do óleo do motor estea colado em baixo... isso tem a ver? Como faço pra resolver?

  • #7
    Camarada Isaac, já experimentou realizar os procedimentos descritos acima ?
    Abração
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

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