x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de Mauro Renato
    Entrada
    06/11/2007
    Agradecimentos: 0

Question Defeito motor da Ranger 3.0, quem repara no Rio?

Oi pessoal,

Quem tem uma indicacao confiavel para reparo no Rio de Janeiro de motor diesel international 3.0 NGD, da Ranger e do Troller?

Alguém já usou a assist tec da International no Rio e tem avaliação?
    -Rebmar Comercial e Técnica Diesel Ltda
    -Car Picape Com. De Peças Veíc. Automotores Ltda
    -AM Retífica de Motores Ltda

Abortei hoje uma viagem por suspeita de vazamento de água no óleo
    lubrificante. Houve indicação repetida de pressão baixa, elevação do nível de óleo do carter e redução do nível da água. Não houve superaquecimento.

Ocorreu menos de uma semana após a troca do óleo pelo LUBRAX TOP TURBO e filtro. Anteriormente completei nível de água com aditivo de radiador LUBRAX a base de trietileno-glicol à 40%, mesmo sabendo que não trocara toda a água com aditivo original. Andei em alguns momentos em rotações baixas demais, mas não percebi as possíveis causas.

[]s
    Mauro

Sintoma de queima de junta do cabeçote. Além da verificação do nivel de óleo pela vareta, pode verificar a presença de água com a retirada de um pouco do óleo "e água" pelo dreno do carter, após a viatura estar em repouso por umas 12 horas.
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" Ranger 4x4 diesel 99/00 CD

Da uma ligada para o Everaldo : 78332530, ele tem uma oficina aqui no Recreio.
    Pode dizer que eu te indiquei (Ricardo), Minha Frontier está lá fazendo manutenção....
    Espero que ajude!

Abraço

Mauro. Está saindo fumaça branca pelo escapamento? Porque se estiver, é recomendado que a viatura seja rebocada até a oficina, senão o prejuízo será bem maior.
    Também verifique se o óleo da vareta está esbranquiçado (emulsão água e óleo).

Abs

Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Olá Mauro !
    Parece que o colega Anthoniusnicos acertou o diagnóstico, "junta de cabeçote queimada". Leva a viatura rebocada, pois teu óleo lubrificante já deve estar emulsionado com água, ou seja, já perdeu todas as funções de lubrificante. O mais intrigante é que vc disse que não aqueceu....!!! Vc tem certeza que não houve superaquecimento ????

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Da uma ligada para o Everaldo : 78332530, ele tem uma oficina aqui no Recreio.
    Pode dizer que eu te indiquei (Ricardo), Minha Frontier está lá fazendo manutenção....
    Espero que ajude!

Abraço
    Oi Ric, vc poderia me dizer aonde é essa oficina. tb moro no recreio e estou precisando de alguem de confiança para fazer uma revisão na minha ranger.
    obrigado.

Se ocorreu algum aquecimento, ficará gravado no modulo do motor...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Vi um problema parecido numa Ranger 2005/06 3.0, nesse caso, estava baixando água, depois de desmontado verificou - se quenão tinha queimado a junta do cabeçote, houve uma cavitação no cabeçote e ele deixava passar água para o cilindro, essa Ranger tinha 90 mil km.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Entrada
    06/11/2007
    Oi pessoal,

Obrigado pelas sugestões. Considerando que o defeito foi grave (contaminação do lubrificante) e potenciais consequências mais ainda, reboquei o carro desde o primeiro sinal do problema.

Como a solução não estava aparente, levei no representante International Rebmar. Realmente o óleo não esbranquicou, logo não era água: Era diesel da bomba de alta pressão do sistema common rail de injeção de diesel. Eles levaram dois dias para diagnosticar, com ajuda da engenharia da fábrica.

O problema tornou-se reparar a tal bomba, pois a SIEMENS VDO, fabricante do sistema, não tem reparadores diesel no Brasil. Deixei o carro numa reparadora BOSCH, pois não vou comprar uma bomba nova para o motor (~ R$6.000,00)

Pelo que apurei na SIEMENS VDO as montadoras FORD e TROLLER tem o monopolio de reparação da SIEMENS no Brasil. Já na europa existem 75 centros de reparo diesel, tal como a BOSCH no Brasil.
    []s

Entrada
    06/11/2007
    Tudo certo, pessoal;

Graças a uma outra oficina indicada pela autorizada Rebmar para trabalhar na tal bomba SIEMENS, descobriram que o problema era bem mais simples, porém difícil de perceber. Recomendo a RODER Bosch service até para sistemas common rail SIEMENS.

Ao trocar o óleo numa loja de óleo de Bonsucesso, fecharam o dreno do carter antes de abrir o alojamento do filtro. Dos nove litros, apenas oito foram drenados. O óleo do filtro e do resfriador só desce quando abrimos a tampa do filtro. Com isso o carro ficou com um litro a mais, mas este volume não se observa com o carro ligado ou logo após desligar.

Dias depois o pressostato "cebolinha" de óleo falhou. O nível alto enganou a mim e a Rebmar. Mas o bom mecânico bombista da RODER resolveu do jeito mais agradável: barato e simples. Inclusive tem sistema de escaneamento do módulo eletrônico SIEMENS e BOSCH e não há sinal de problema no sistema de injeção.

RODER Peças e Acessórios Ltda. Rua Ourique, 247 - Penha
    (21)2564-2999

Dica do mecânico da RODER:
    Óleo esbranquicado, com espuma: Contaminação por água
    Óleo escuro e ralo, que ao fazermos uma poça num jornal e assoprar de espalha como água: Contaminação por diesel.
    Se o nível estiver alto, sugar com máquina de troca á vácuo pelo tubo da vareta até normalizar e acompanhar se volta a subir. Analisar o óleo retirado.

Agradeço as dicas de mecânicos, pois testei a Monaco 4x4 e não gostei.
    []s
    4X4 Brasil Razão: Acrescimo de informação para detectar contaminação

Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Oi Ric, vc poderia me dizer aonde é essa oficina. tb moro no recreio e estou precisando de alguem de confiança para fazer uma revisão na minha ranger.
    obrigado.
    DEsculpa a demora mas só ví agora a pergunta, a oficina fica no Recreio, Av. Gilka Machado no sentido Américas -> Praia...
    Fica no Terreirão!

Abraço

Usuário
    Entrada
    26/09/2007
    Citação Postado originalmente por Mauro Renato Ver Post
    Tudo certo, pessoal;

Graças a uma outra oficina indicada pela autorizada Rebmar para trabalhar na tal bomba SIEMENS, descobriram que o problema era bem mais simples, porém difícil de perceber. Recomendo a RODER Bosch service até para sistemas common rail SIEMENS.

Ao trocar o óleo numa loja de óleo de Bonsucesso, fecharam o dreno do carter antes de abrir o alojamento do filtro. Dos nove litros, apenas oito foram drenados. O óleo do filtro e do resfriador só desce quando abrimos a tampa do filtro. Com isso o carro ficou com um litro a mais, mas este volume não se observa com o carro ligado ou logo após desligar.

Dias depois o pressostato "cebolinha" de óleo falhou. O nível alto enganou a mim e a Rebmar. Mas o bom mecânico bombista da RODER resolveu do jeito mais agradável: barato e simples. Inclusive tem sistema de escaneamento do módulo eletrônico SIEMENS e BOSCH e não há sinal de problema no sistema de injeção.

RODER Peças e Acessórios Ltda. Rua Ourique, 247 - Penha
    (21)2564-2999

Dica do mecânico da RODER:
    Óleo esbranquicado, com espuma: Contaminação por água
    Óleo escuro e ralo, que ao fazermos uma poça num jornal e assoprar de espalha como água: Contaminação por diesel.
    Se o nível estiver alto, sugar com máquina de troca á vácuo pelo tubo da vareta até normalizar e acompanhar se volta a subir. Analisar o óleo retirado.

Agradeço as dicas de mecânicos, pois testei a Monaco 4x4 e não gostei.
    []s
    O Forum ajudou!

Voltei de férias, aproveitei para trocar o óleo da Ranger 3.0; parada havia 20 dias. Tres dias após a troca obeservei aumento no consumo de diesel. Verifiquei o nível de óleo - bem acima do limite máximo, com viscosidade anormal (H2O suja , ou seja oleo diesel misturado com oleo lubrificante); nível de H2O abaixo do nível mínimo. A temperatura mantinha-se normal.
    Drenamos o carter,complementado com bomba a vácuo e substituímos o oleo lubrificante. Voltou tudo ao normal - consumo, desempenho e refrigeração.

Recomendo cautela dos colegas nas trocas de oleo da Ranger 3.0!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem