x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Ar condicionado quente muito fraco

Olá pilotos,
    Aqui em Blumenau SC, tem dado uns dias muito frios. Às vezes eu entro no carro com o maior frio, a hora que a mão vai no volante tá tudo gelado, banco gelado, é fogo. Venho da casa da namorada pra minha casa todo encolhido e tremendo.

O que eu estou achando estranho é que o ar quente está muito fraco, coisa de uns poucos graus a mais que a temperatura ambiente. Eu coloco a mão na frente da saída de ar e penso "é.. acho que esquenta... é deve estar mais quente que lá fora esse ar...". Ou seja, não dá pra dizer 'oba, que quentinho'. E não passa dessa temperatura nem andando vários kilometros. Já o ar do fox da minha mãe sai um calorzão danado nos primeiros minutos, dá gosto de ligar.

Gostaria de perguntar aos amigos se nas Rangers de vocês também é assim, ou se tem algo errado na minha...

Será que a válvula termostática não está segurando a água até ela esquentar um pouco, e fica sempre gelada?

Espero que alguem possa ajudar... não encontrei no forum algo assim.
    Abraços!

Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    Olá pilotos,
    Aqui em Blumenau SC, tem dado uns dias muito frios. Às vezes eu entro no carro com o maior frio, a hora que a mão vai no volante tá tudo gelado, banco gelado, é fogo. Venho da casa da namorada pra minha casa todo encolhido e tremendo.

O que eu estou achando estranho é que o ar quente está muito fraco, coisa de uns poucos graus a mais que a temperatura ambiente. Eu coloco a mão na frente da saída de ar e penso "é.. acho que esquenta... é deve estar mais quente que lá fora esse ar...". Ou seja, não dá pra dizer 'oba, que quentinho'. E não passa dessa temperatura nem andando vários kilometros. Já o ar do fox da minha mãe sai um calorzão danado nos primeiros minutos, dá gosto de ligar.

Gostaria de perguntar aos amigos se nas Rangers de vocês também é assim, ou se tem algo errado na minha...

Será que a válvula termostática não está segurando a água até ela esquentar um pouco, e fica sempre gelada?

O ar quente da Ranger esquenta de verdade. A sua teve ter algum problema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de MOROZINI
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    GUARAPUAVA/PR
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma S10 e ocorre justamente isso. Mas também verifiquei que demora muito (muitos e muitos quilômetros) para começar a esquentar, ou seja pra começar a levantar o ponteiro da temperatura, penso que seja proporcional.
    Um detalhe, sou de Guarapuava, interior do Paraná, uma das cidades mais frias do estado.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O ar quente da Ranger esquenta de verdade. A sua teve ter algum problema...
    hum... bom saber. Vou ver no cara do ar condicionado o que pode ser....
    Mesmo assim se alguem tiver informações pra botar aqui seria uma boa!

Obrigado Walter
    4X4 Brasil

E aí Proelton, então o inverno aquí no Sul começou de verdade! O aquecedor da minha Tratoretta é elétrico, tipo secador de cabelos, é só ligar que já está esquentando, mesmo com o motor frio. Se o seu for assim, é bem provável que tem fusível ou resistência queinada. Deve estar tudo embaixo do painel. Desmonte e aproveite para fazer uma limpeza geral. Aplique o Loctite Desinfectante, que é excelente.
    Também deve estar sentindo saudade do motor da sua superaquecendo.
    Carca o pé que o ar vai aquecer rapidinho.
    Abração
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Anthonius
    Voce disse entao que o ar quente das rangers é elétrico? bom, daí é fácil de arrumar, coisa elétrica, resistencias, fusiveis, como voce disse. Agora se for aquecido à água, algum enrosco na parte da circulação de água já iria estragar o ar quente.

Realmente, superaquecimento gracas à deus nunca mais, porque ainda tenho uns sintomas que sobraram daquela vez.. tipo um assobio no escapamento, dizem que está com defeito na vedação... outras coisas tambem me deixam de orelha em pé o tempo todo, como esse ar quente, tudo eu penso que é por causa daquilo hehehe

Anthonius
    Voce disse entao que o ar quente das rangers é elétrico? bom, daí é fácil de arrumar, coisa elétrica, resistencias, fusiveis, como voce disse. Agora se for aquecido à água, algum enrosco na parte da circulação de água já iria estragar o ar quente.

Realmente, superaquecimento gracas à deus nunca mais, porque ainda tenho uns sintomas que sobraram daquela vez.. tipo um assobio no escapamento, dizem que está com defeito na vedação... outras coisas tambem me deixam de orelha em pé o tempo todo, como esse ar quente, tudo eu penso que é por causa daquilo hehehe
    Não é elétrico não. Funciona com a agua do arrefecimento e esquenta mesmo antes do marcador de temperatura comesse a marcar alguma coisa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não é elétrico não. Funciona com a agua do arrefecimento e esquenta mesmo antes do marcador de temperatura comesse a marcar alguma coisa...
    Ah ta... E voce faz idéia de o que pode estar acontecendo para esse ar não esquentar? será que a valvula termostatica ta ficando aberta direto, consequentemente a agua esta sempre fria?

Esta usando corretamento o Ar Quente?

Olá pilotos,

Abraços!
    Proelton

Quando colocas o botão de temperatura em quente deves usar somente o botão na posição para os pes ou para a primeira posição a esquerda de desligado ou seja nas duas unicas posições onde o compressor do ar condicionado não funciona e assim voce tera um ar bem quente, do contrario ficara morno como voce mencionou.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Ah ta... E voce faz idéia de o que pode estar acontecendo para esse ar não esquentar? será que a valvula termostatica ta ficando aberta direto, consequentemente a agua esta sempre fria?
    Não tem nada a ver com a válvula termostática. Eu tive um problema semelhante num Fiat Uno. Era simplesmente o cabo do botão de controle que estava dezajustado e não abria a válvula totalmente. Nunca mexi nessa parte do Ranger, mas bem que poderia ser alguma coisa semelhante.

Olhando por baixo do painel ou tirando o porta-luvas deve dar pra ver alguma coisa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Proelton, o Casitta deve ter razão de não ser elétrico o sistema original, e pelo fato de Eu não ter a parte do Manual que consta sobre o sistema de ar condicionado da viatura 99/00, e também pelo fato de nunca ter mexido, supuz que a sua fosse igual a minha que possue o sistema que descrevo abaixo (ainda não sei se em conjunto com o original):
    Aquecedor - Eberspächer (alemão)
    Existem vários aquecedores de ar e água para aquecimento do cabine e motor de veículos, mesmo quando estes se encontram desligados.
    Verifique o site da EBERSPÄCHER, Bosch ou outro, que você vai encontrar esses aquecedores de interiores de veículos ou o para pré-aquecimento do motor frio, que passará a ter maior durabilidade quando se dá na partida com ele pré-aquecido.
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Proelton

Quando colocas o botão de temperatura em quente deves usar somente o botão na posição para os pes ou para a primeira posição a esquerda de desligado ou seja nas duas unicas posições onde o compressor do ar condicionado não funciona e assim voce tera um ar bem quente, do contrario ficara morno como voce mencionou.
    Marbo, acho que você resolveu meu problema. Ainda não testei.

O que posso dizer é que, até agora, tentava usar em todas as posiçoes, MENOS nessas duas posições onde o AC fica desativado, que voce comentou.
    Acho que essa é a solução!
    Vou testar na volta do trabalho, amanhã dou uma posição!
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem