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Hybrid View

  • #1

    Ar condicionado quente muito fraco




    Olá pilotos,
    Aqui em Blumenau SC, tem dado uns dias muito frios. Às vezes eu entro no carro com o maior frio, a hora que a mão vai no volante tá tudo gelado, banco gelado, é fogo. Venho da casa da namorada pra minha casa todo encolhido e tremendo.

    O que eu estou achando estranho é que o ar quente está muito fraco, coisa de uns poucos graus a mais que a temperatura ambiente. Eu coloco a mão na frente da saída de ar e penso "é.. acho que esquenta... é deve estar mais quente que lá fora esse ar...". Ou seja, não dá pra dizer 'oba, que quentinho'. E não passa dessa temperatura nem andando vários kilometros. Já o ar do fox da minha mãe sai um calorzão danado nos primeiros minutos, dá gosto de ligar.

    Gostaria de perguntar aos amigos se nas Rangers de vocês também é assim, ou se tem algo errado na minha...

    Será que a válvula termostática não está segurando a água até ela esquentar um pouco, e fica sempre gelada?

    Espero que alguem possa ajudar... não encontrei no forum algo assim.
    Abraços!

  • #2
    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    Olá pilotos,
    Aqui em Blumenau SC, tem dado uns dias muito frios. Às vezes eu entro no carro com o maior frio, a hora que a mão vai no volante tá tudo gelado, banco gelado, é fogo. Venho da casa da namorada pra minha casa todo encolhido e tremendo.

    O que eu estou achando estranho é que o ar quente está muito fraco, coisa de uns poucos graus a mais que a temperatura ambiente. Eu coloco a mão na frente da saída de ar e penso "é.. acho que esquenta... é deve estar mais quente que lá fora esse ar...". Ou seja, não dá pra dizer 'oba, que quentinho'. E não passa dessa temperatura nem andando vários kilometros. Já o ar do fox da minha mãe sai um calorzão danado nos primeiros minutos, dá gosto de ligar.

    Gostaria de perguntar aos amigos se nas Rangers de vocês também é assim, ou se tem algo errado na minha...

    Será que a válvula termostática não está segurando a água até ela esquentar um pouco, e fica sempre gelada?

    Espero que alguem possa ajudar... não encontrei no forum algo assim.
    O ar quente da Ranger esquenta de verdade. A sua teve ter algum problema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de MOROZINI
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    GUARAPUAVA/PR
    Idade
    59
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma S10 e ocorre justamente isso. Mas também verifiquei que demora muito (muitos e muitos quilômetros) para começar a esquentar, ou seja pra começar a levantar o ponteiro da temperatura, penso que seja proporcional.
    Um detalhe, sou de Guarapuava, interior do Paraná, uma das cidades mais frias do estado.
    4X4 Brasil

  • #4
    E aí Proelton, então o inverno aquí no Sul começou de verdade! O aquecedor da minha Tratoretta é elétrico, tipo secador de cabelos, é só ligar que já está esquentando, mesmo com o motor frio. Se o seu for assim, é bem provável que tem fusível ou resistência queinada. Deve estar tudo embaixo do painel. Desmonte e aproveite para fazer uma limpeza geral. Aplique o Loctite Desinfectante, que é excelente.
    Também deve estar sentindo saudade do motor da sua superaquecendo.
    Carca o pé que o ar vai aquecer rapidinho.
    Abração
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #5
    Anthonius
    Voce disse entao que o ar quente das rangers é elétrico? bom, daí é fácil de arrumar, coisa elétrica, resistencias, fusiveis, como voce disse. Agora se for aquecido à água, algum enrosco na parte da circulação de água já iria estragar o ar quente.

    Realmente, superaquecimento gracas à deus nunca mais, porque ainda tenho uns sintomas que sobraram daquela vez.. tipo um assobio no escapamento, dizem que está com defeito na vedação... outras coisas tambem me deixam de orelha em pé o tempo todo, como esse ar quente, tudo eu penso que é por causa daquilo hehehe

  • #6
    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    Anthonius
    Voce disse entao que o ar quente das rangers é elétrico? bom, daí é fácil de arrumar, coisa elétrica, resistencias, fusiveis, como voce disse. Agora se for aquecido à água, algum enrosco na parte da circulação de água já iria estragar o ar quente.

    Realmente, superaquecimento gracas à deus nunca mais, porque ainda tenho uns sintomas que sobraram daquela vez.. tipo um assobio no escapamento, dizem que está com defeito na vedação... outras coisas tambem me deixam de orelha em pé o tempo todo, como esse ar quente, tudo eu penso que é por causa daquilo hehehe
    Não é elétrico não. Funciona com a agua do arrefecimento e esquenta mesmo antes do marcador de temperatura comesse a marcar alguma coisa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O ar quente da Ranger esquenta de verdade. A sua teve ter algum problema...
    hum... bom saber. Vou ver no cara do ar condicionado o que pode ser....
    Mesmo assim se alguem tiver informações pra botar aqui seria uma boa!

    Obrigado Walter
    4X4 Brasil

  • #8

    Esta usando corretamento o Ar Quente?

    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    Olá pilotos,
    Aqui em Blumenau SC, tem dado uns dias muito frios. Às vezes eu entro no carro com o maior frio, a hora que a mão vai no volante tá tudo gelado, banco gelado, é fogo. Venho da casa da namorada pra minha casa todo encolhido e tremendo.

    O que eu estou achando estranho é que o ar quente está muito fraco, coisa de uns poucos graus a mais que a temperatura ambiente. Eu coloco a mão na frente da saída de ar e penso "é.. acho que esquenta... é deve estar mais quente que lá fora esse ar...". Ou seja, não dá pra dizer 'oba, que quentinho'. E não passa dessa temperatura nem andando vários kilometros. Já o ar do fox da minha mãe sai um calorzão danado nos primeiros minutos, dá gosto de ligar.

    Gostaria de perguntar aos amigos se nas Rangers de vocês também é assim, ou se tem algo errado na minha...

    Será que a válvula termostática não está segurando a água até ela esquentar um pouco, e fica sempre gelada?

    Espero que alguem possa ajudar... não encontrei no forum algo assim.
    Abraços!
    Proelton

    Quando colocas o botão de temperatura em quente deves usar somente o botão na posição para os pes ou para a primeira posição a esquerda de desligado ou seja nas duas unicas posições onde o compressor do ar condicionado não funciona e assim voce tera um ar bem quente, do contrario ficara morno como voce mencionou.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #9
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Proelton

    Quando colocas o botão de temperatura em quente deves usar somente o botão na posição para os pes ou para a primeira posição a esquerda de desligado ou seja nas duas unicas posições onde o compressor do ar condicionado não funciona e assim voce tera um ar bem quente, do contrario ficara morno como voce mencionou.
    Marbo, acho que você resolveu meu problema. Ainda não testei.

    O que posso dizer é que, até agora, tentava usar em todas as posiçoes, MENOS nessas duas posições onde o AC fica desativado, que voce comentou.
    Acho que essa é a solução!
    Vou testar na volta do trabalho, amanhã dou uma posição!
    Abraço

  • #10
    Pois é pessoal, o Marbo me salvou.
    Obrigado Marbo, to te devendo uma! kkk tanto sofrimento nesse frio!
    Não aguentei e fui sair com o carro e testar o ar quente, e agora sim é um ar quente!

    Eu achava que essas duas posições de saída de ar eram só ventilação, e o resto das posições era ar condicionado, seja quente ou frio.

    Eta burro!!
    4X4 Brasil

  • #11
    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    Pois é pessoal, o Marbo me salvou.
    Obrigado Marbo, to te devendo uma! kkk tanto sofrimento nesse frio!
    Não aguentei e fui sair com o carro e testar o ar quente, e agora sim é um ar quente!

    Eu achava que essas duas posições de saída de ar eram só ventilação, e o resto das posições era ar condicionado, seja quente ou frio.

    Eta burro!!
    Não ha de que Proelton estamos aqui para um ajudar o outro e facilitar a vida de todos nos, fico muito feliz de ter ajudado da maneira mais simples.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

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