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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 17 de 17
  • #13



    Decobri. No meu caso era apenas mal contato nos cabos de vela (extremidade do motor) do lado direito.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #14
    Usuário Avatar de Orleans
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    Thumbs up Finalmente

    Prezados amigos Márcio, Edem e Gouveia, na manhã seguinte ao último contato que fiz com vocês, piorou a oscilação da rotação, desligava o motor após a partida e falhava em baixa rotação. Retirei o atuador de marcha lenta, limpei com limpa contato e saiu uma grande quantidade de um pó preto, parecendo carvão. Após a limpeza a oscilação melhorou 90% e já providenciei um novo atuador para troca.

    Ruído.
    Levei o carro a uma oficina de dois mecânicos, ex-Ford, que já haviam feito curso de mecânica e elétrica da Explorer. Ao chegar à oficina a rotação estava um pouco baixa, mas parou de oscilar, só apresentava falhamento quando acelerava forte e tirava o pé de vez. Acabei passando por mentiroso, os mecânicos elogiaram o silencio que o motor funcionava e me pediram para voltar quando o barulho voltasse.
    No caminho de volta pra casa, 5 minutos após sair da oficina, os estalos voltaram, porém mais baixos.
    Levei a outra oficina, e o mecânico utilizou o detector de fuga de corrente da Wurth, e foi constatado fuga no segundo cabo do lado direito, achei estranho por se tratar de cabos originais com menos de 2 anos de uso, mas o liquido esguichado no encaixe da vela deixava claro uma forte centelha e o encaixe estava rachado. Troquei os cabos por um jogo Bosch.

    Na quarta, logo ao ligar o motor, o ruído veio bem forte, porém diferente por não ter o suporte sonoro da fuga de corrente, aproveitei e fui direto para a primeira oficina e durante o percurso o ponteiro do óleo parou de funcionar. Chamei os dois mecânicos (ex-Ford), e ao ligar novamente o motor, o ruído sumiu e o ponteiro de óleo voltou ao normal. Seguindo a dica do Márcio, perguntei se borra no motor poderia causar um problema intermitente, e o mecânico confirmou que sim.

    Desliguei e liguei novamente para ir embora ainda dentro da oficina, e Deus me ajudou não ter que passar por mentiroso, o ruído veio com tudo. O mecânico ouviu e comentou ter a certeza que se tratava de falta de lubrificação na parte superior do motor, pediu que desligasse o motor imediatamente para aguardar esfriar e retirar o carter.
    Resumindo: o carter estava lotado de borra, parecia que tinham sido aplicadas 5 camadas de piche, o tubo de sucção estava igual. As tampas de válvulas (balancins) também foram retiradas e a situação era a mesma, borra pra todo lado.

    Após a limpeza completa o motor voltou a funcionar super silencioso.

    Agradeço aos amigos por terem, literalmente, salvo o motor do meu carro com as dicas. Após tantos anos, não poderia imaginar que um problema comum em alguns motores pudesse acontecer com um V6, confirmando que o combustível e o óleo, ou algum tipo de reação dos dois, estão acabando com nossos motores.

    Mais uma vez, MUITO OBRIGADO.

    Abraços,

    Orleans
    Explorer XLT V6 4X4 97
    Ex- Hilux SW4 3.0 4X4 97 (Problema)

  • #15
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    prezado Orleans,

    Verifique o nível de água do motor....bem como velas e cabos.
    Pode ser falta de água, ou algum vazamento. Isto ja ocorreu comigo.

    Abs,

    Marcos

  • #16

    urgente

    olá amigos..estou com um probleminha ..tenho uma ranger 99 6 cilindros,o que acontece,minha ranger estava falhando e bebendo muito ,bom como ela está á alcool e nunca tinha trocado as velas resolvi trocalas....até aí tudo bem ,ao retirar cabo por cabo percebi que todos os cabos de vela estavão com zinabre e alguns já todo rachado resecado,comprei um jogo de cabos ngk,correto,´fui trocando 1 á 1 correspondente á cada cilindro,só que os cabos que estavão nela os antigos erão de silicone e + compridos ,conclusão no 4 cilindro perdi a contagem dos cabos e acho que inverti algum cabo ,pois a caminhonete pega mais fica falhando ,gostaria de saber se alguem pode me ajudar com a contagem dos cabos da bobina até as velas......minha bobina é uma só inteira com 6 bicos ,tres do lado da transmição e 3 do lado do coletor...até aí tá serto agora como eu fasso a contagem dos bicos da bobina com as velas por onde comessa a contar .....?????abraços á todos vcs amigos.....

  • #17
    Citação Postado originalmente por marcoskamicase Ver Post
    .....minha bobina é uma só inteira com 6 bicos ,tres do lado da transmição e 3 do lado do coletor...até aí tá serto agora como eu fasso a contagem dos bicos da bobina com as velas por onde comessa a contar .....?????abraços á todos vcs amigos.....
    Olá, Marcos.

    Na minha Explorer (V6 4.0), que também usa bobina única, a ligação dos cabos é conforme o esquema anexado. Experimente e veja se dá certo.

    Boa sorte,

    Márcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer V6 4.0 - Motor com ruido estranho-bobina-x-cilindros.jpg  

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