x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Shock, ainda não mexi na minha direção hidráulica, mas tenho certeza que algum amigo aquí do Fórum fai te facilitar as coisas. Enquanto isso dê uma olhada no seguinte site: www.clubranger4x4.com.ar , clique em entrar, depois clique em cima da ranger vermelha (Notas Técnicas), depois no tópico Reforma do Radiador e Direção hidráulica.
    Também vou te mandar um anexo do esquema da DH.
    Abração
    Anthoniusnikos
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Shock, copiei e analisei o sistema publicado pelos hermanos. Acho que dá para retirar todo o óleo da direção hidráulica soltando as duas abraçadeiras do radiador (radiador pequeno) da DH, assim aproveita e dá uma limpada e desentortada no radiador. Pode até fazer a mudança do radiador como está proposto, assim evita ser amassado por pedras.
    Abs
    Anthoniusnikos

Modificación de la ubicación del radiador de la dirección hidráulica.

Sacar las dos tuercas del soporte de chapa

Desconectar ambas mangueras y vaciar el liquido (1lt aprox)

Manguera original que va al depósito de liquido

Desconectar la manguera del depósito

Comprar 2mts de manguera de goma/tela de 3/8 con un par de abrazaderas y un acople

Presentar, agujerear y remachar o colocar tornillos a los soportes del radiador.

Colocar las nuevas mangueras, se pueden utilizar las mismas abrazaderas

Colocar la nueva manguera en el depósito

No olvidarse de colocar el caño plástico que cubre la manguera (por los rozamientos)

Colocar el conector y ambas abrazaderas en el caño que quedó en la caja de dirección

Luego empujar hacia arriba todo el caño y la manguera, para que no quede muy abajo

Listo, tenemos radiador a una altura conveniente y no más barro en él !!!

Con menos de $10 comprás la manguera, las abrazaderas y el conector.
    Luego es pura paciencia. En esta ranger fue mas facil porque al estar en reparación
    de chapa y pintura, no contaba con paragolpes ni chapón.

No se olviden de volver a colocar el líquido y completar en caso de ser necesario.

Luego la arrancar el motor y la dirección aparecerá dura. No hay problema, giren el volante de
    un lado a otro para que se vayan llenando las cañerias. Volver a completar el liquido si es necesario.
    Recordar asegurar bien las mangueras con precintos, para que no existan vibraciones
    y asi no se rompan.

FONTE: www.clubranger4x4.com.ar
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Se a direção não volta, o provável é que tem algum problema relacionado com a geometria da suspensão e não com DH.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Bem, vamos contribuir um pouco!

Para sangrar a DH, lógico, depois do procedimento supra demonstrado, deve-se colocar fluído até a marca "cheio" do reservatório.

IMPORTANTE: observar qual fluido deve ser usado, dextron I, II III, ou outra qualificação, pois cuidado, são diferentes entre sí e, por incrivel que pareça, o funcionamento da direção muda. fisicamente são iguais, se olhar fora da embalagem, não há como distingüir.

Peça para alguém funcionar o motor, na lenta, vá observando o reservatório, o fluído ficará espumoso.

Observando o reservatório, peça para a outra pessoa que funcionou o motor, girar o volante até o final do curso, vagarosamente, chegando no final do curso, gire para o outro lado até o final do curso.

Repita umas 4 veses o procedimento.

Nota: O fluído deve ficar no nível com o motor em funcionamento, desligado, ficará levemente acima.

Lembrete: O fluído de hidráulico é extremamente fino, então vaza facilmente, por isso a tampa sempre fica suja, em quase todas as montadoras isso ocorre, bem como em quase todos os carros com DH.

Sobre a direção não estar voltando.

Procure uma nova loja de alinhamento.
    Muito provavelmente é o cáster, isso acentuou devido a troca de pneus (tamanho), não deveria ter mexedo no parafuso de regulagem.

Quando fui alinhar meu engesa (que foi mexido no cáster), o mecanico me falou de algumas pick-ups que tem o problema de "passarinhar" e de não voltar a direção.

Em ambos os casos é cáster que está zerado ou negativo.

Observe com atenção essa hipótese.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Para drenar basta soltar as mangueiras do reservatório e colocar abaixo do nível do setor, em uma delas coloca ar comprimido que empurra o fluído todo e para esvaziar o setor basta levantar a dianteira inteira e torcer pelas rodas e motor desligado, o jogo dianteiro de batenta à batente diversas vezes. Coloca diesel no sistema, liga o motor, e após esvazia da mesma forma e depois é só colocar 1 litro do Mercon ou Dexron III.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Walter, acho que não tem nada a ver com DH mas não custa dar uma limpada. Mesmo um carro sem DH a direção volta...mesmo com DH ruim a direção volta....com certeza é geometria. Algo está errado com o caster. Alguma coisa está empenada feio...

Abs

Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Em ambos os casos é cáster que está zerado ou negativo.

Observe com atenção essa hipótese.

Abraços.

Kim.

Vc falou em zerado ou negativo. Qual é o valor correto? Varia de ranger pra ranger? Pode ter duas rangers iguais com valores diferentes?

Abraços

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Mede a distancia da roda traseira para a dianteira....tem que estar igual dos 2 lados. Considerando o eixo traseiro perfeito.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Shock!

O valor sempre deve ser positivo.

No caso do engesa, se não me engano, deve ser 7º positivo.

Observa isso!

Abraços.

kim.

SHOCK, vai aí os valores de cáster e câmber para as 4x4 - ano 99/00- DIESEL-CD. Valores em graus.
    ..........................lado esquerdo......... lado direito................. total
    Cáster .................. 3,9 +- 1,0 ............4,4 +- 1,0 .............-0,5 +- 0,7
    Câmber ............... -0,5 +- 0,7 ...........-0,5 +- 0,7............. -0,0 +- 0,7
    Converg/Diverg ...........----..................... ---- ................0,12 +- 0,25

Se for 4x2 são outros valores, e também tenho. Aliás, não têm o Manual dela aí, não ?
    Abração
    4X4 Brasil Razão: " A TRATORETTA "

Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Shock!

O valor sempre deve ser positivo.

No caso do engesa, se não me engano, deve ser 7º positivo.

Observa isso!

Abraços.

kim.
    Valeu Camarada.. mais uma coisa que aprendo.. um dia ainda vai aparecer Expert ao lado de SHOCK he he he

Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    SHOCK, vai aí os valores de cáster e câmber para as 4x4 - ano 99/00- DIESEL-CD. Valores em graus.
    ..........................lado esquerdo......... lado direito................. total
    Cáster .................. 3,9 +- 1,0 ............4,4 +- 1,0 .............-0,5 +- 0,7
    Câmber ............... -0,5 +- 0,7 ...........-0,5 +- 0,7............. -0,0 +- 0,7
    Converg/Diverg ...........----..................... ---- ................0,12 +- 0,25

Se for 4x2 são outros valores, e também tenho. Aliás, não têm o Manual dela aí, não ?
    Abração
    A minha é 4x2 ano 95. Manual? Do jeito que era o ex-dono, já me dei por satisfeito de vir com o documento e chave. Depois descobri que ela ligava sem chave. Se esta ranger falasse, coitada da mãe do ex-dono. he he he
    Mais uma vez, obrigado pela atenção...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem