x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65
    Usuário Avatar de Emerson Chassot
    Entrada
    03/07/2004
    Agradecimentos: 0

Orientação sobre peças, bodylift, amortecedores.

E ai pessoal estou necessitando mais uma vez da ajuda de vcs, estou fazendo algumas cotações de peças, para uma revisão que farei em breve na “camioneta”.
    Recordando que a minha viatura é uma Ranger 2.5 TDI CS 99/00, 105.000 Km, estou com duvidas sobre o seguinte, peças na autoriza ou paralelo, como listo a seguir, vcs poderão comparar os preços é simplesmente absurdo, por um outro lado fica a questão de garantia, procedência da peça, apesar de que eu procurei uma boa loja do paralelo a MG peças aqui de Porto Alegre eles são super tradicionais e trabalham somente com peças Ford.
    É obvio que estou quase comprando paralelo mas gostaria de escuta-los seguem os preços:

Autorizada Paralelo

Correa dentada UN R$ 475,00 UN R$ 115,00
    Amortecedor UN R$ 244,00 JG R$ 320,00
    Filtro de Ar UN R$ 110,00 UN R$ 65,00
    Pivo Inferior UN R$ 193,00 PAR R$ 120,00
    Balança UN R$ 532,00 PAR R$ 460,00
    Barra Axial UN R$ 235,00 PAR R$ 102,00
    Pastilhas de Freio JG R$ 200,00 JG R$ 125,00

pois é, o que vcs me dizem.

Se possível gostaria de ter mais informações destes amortecedores Rancho, em outro tópico vi que o Wallace distribui estas peças, estou interessado em investir um pouco mais nestes amortecedores, gostaria de saber da disponibilidade para o meu veiculo e custo, estarei utilizando pneus A/T 32 – 11.5 R15.

Outra dúvida que possuo é o seguinte estou bastante tentado a instalar um kit para bodylift, gostaria de opiniões dos motoras que estão utilizando nas Ranger se o Walter pudesse dar um alo ai também. Eu estava disposto a instalar, porem quando fui buscar informação a respeito fiquei um pouco cestroso pois entrei em contato com uma distribuidora da KEKO a Repecol de Gravataí e la fui informado sobre a necessidade de desmanchar toda parte elétrica, extensores para barra de direção, barra de cambio, novos suportes para os para-choque e radiadores, confesso que fiquei um pouco assustado com o tamanho da confusão, isto é realmente traumático para a viatura ou sai no xixi, como se diz por ai.

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Muito atenciosamente,

Emerson Chassot
    51 99148622

Entrada
    03/07/2004
    Esqueci detalhe importantissimo Ranger 2.5 TDI 4x4 99/00.

Abraços

Emerson.

É simples veja sobre a sua Ranger, tudo que passa do chassis para a cima e vice versa tem que ser "modificado".
    Body Lift é uma forma barata de colocar pneus maiores, mas não é a mais indicada.
    O ideal é fazer tudo na suspensão. Eu sei eu sei, tem um custo maior, mas de quebra se for bem feito fica com uma suspensão melhor.
    Monte um projeto com tudo que vai precisar e só depois compre algo.
    Ou vai acabar gastando mais.

Entrada
    03/07/2004
    Ola Wallace, e quanto a questão das peças autorizada ou paralelo o que achas, vc poderia me informar sobre os amortecedores rancho, forma de funcionamento custo e etc...

mais uma vez obrigado.

Emerson

Eu compro no paralelo sem medo, sendo novas.
    O que os Ranchos 9000 X tem de diferente é a regulagem para ficar mais duro ou mais mole. Pode regular no proprio amortecedor quando parado, ou se comprar também o controle duplo pode regular até andando, com uma regulagem diferente para cada eixo se desejar.
    US$ 140,00 cada amortecedor e US$ 235,00 o controle interno duplo que não é obrigatorio.

Entrada
    03/07/2004
    Wallace desculpe a chateação, o fato é que estou realmente interessado em adquirir estes amortecedores então sabes como é, algumas duvidas:

1 - A diferença entre os Rancho e os outros seria a questão da regulagem ou durão mais tem um melhor funcionamento etc... em ajude a ter certeza nao sou dos mais entendidos.

2 - Como poderiamos negociar pagamento e questões de envio.

3 - Bodylift para pneus 32" simplesmente por estética resumindo não recomendas?

Valeu

Emerson

Emerson,
    Eu não penso 2 vezes na hora de usar as peças paralelas. A diferença de preço chega a ser um terço da original e dificilmente elas irão durar tão menos que as originais e algumas são até super dimensionadas. É verdade que algumas podem nem se encaixar no lugar das originais. Isso aconteceu com os braços superiores, e pra evitar qualquer problema combino a possibilidade de devolução caso a peça apresentar algum problema na instalação. Os vendedores já estão acostumados com isso.

Emerson, as peças que você listou são muito mais baratas aqui em BH.

Eu também uso os amortecedores Rancho 9000, mas apenas na dianteira. Acho os originais, muito mole e o Rancho é bem mais firme mesmo na posição mais macia. Na traseira acho bobagem instalar um amortecedor muito caro. O meu irmão manda endurecer os amortecedores da S10 dele e fica muito mais barato. Os últimos duraram quase 100.000Km.

Quanto ao body lift, é uma opção com um custo beneficio bem melhor que um kit de suspensão, mas infelizmente depois que instalei o meu que é o da Keko, o preço praticamente dobrou. Mesmo assim acho que para o uso que damos para os nossos picapes, ele ainda é a melhor opção e principalmente se a intenção é para permitir instalar pneus maiores que 31”. Eu pelo menos terei body lift nas minhas futuras picapes.
    Pra o pessoal que gosta de fazer terror quanto a instalação do body lift na Ranger e para você ter uma idéia, eu sozinho instalei o meu num fim de semana. Não estou dizendo que foi fácil. Muito pelo contrário. Tive muitos problemas por não ter ferramentas corretas. Mas se eu que não sou mecânico fiz, não devera ser problema pra eles.

Já que tocamos no assunto, meu irmão finalmente vai ter que retificar o motor da S10 e vamos aproveitar que a picape vai ficar parada e vamos fazer um body lift caseiro pra ele.

Pra você ter uma idéia melhor da dificuldade, na área de download postei um arquivo que contem o manual de instalação de um body lift da Performance Accessories. Alias pela grande coincidência de procedimentos e desenho das peças, acho que a Keko copiou inclusive o manual deles.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/07/2004
    Valeu Walter,

vou aproveitar e como vc mesmo instalou o seu, assim conhecendo bem os procedimentos, eu não farei o mesmo pois não tenho o conhecimento necessário mas ainda assim gostaria de lhe perguntar o seguinte:

1 - As peças utilizadas no kit garantem o bom funcionamento de radiador,? estas extensões da barra de direção e alavanca de cambio são confiaveis, o meu medo é que daqui a pouco estas coisas comecem a soltar ou devido a fragilidade quebrem, vc acha que estrutura das viaturas sofrem algum risco devido a estes tipos de adaptação, pois quero rodar muito e durante muitos anos com esta mesma viatura. Acabei resumindo todas as perguntas e uma.

2 - Quanto a questões de consumo há alteração? Hoje com um tanque tamanho original acredito que sejam 65 litros ou 60 não sei bem chego a rodar 650 Km, acho este resultado satisfatório.

3 - Quanto a questão dos amortecedores vou negociar com Wallace acredito que o preço que ele esta praticando esta bem razoável, tambem quero ver pneus com ele vc sabe se ele comercializa o kit?

E mais uma vez obrigado, não sei se recordas no primeiro post que eu realizei em função da tradicional discussão dos motores Maxxion 2.5 que estava ocorrendo aqui no forum fiquei em duvida se eu não havia entrado numa barca furada pois havia pouco que tinha adquirido a viatura; e vc foi muito "sensivel" em suas colocações e dicas a este respeito, e hoje tenho certeza que foi uma das minhas melhores aquisições automotivas. Valeu.

Abraço

Emerson Chassot

Emerson,
    O kit da Keko, é idêntico ao da Performance Accessories americana e apesar de parecer uma copia, é muito mais bem feito que o PA e também muito mais reforçado. Para você ter uma idéia os suporte do pára-choque da PA, são apenas para efeito estético e eles inclusive, recomendam não usar o pára-choque traseiro para reboque. Já os suportes do pára-choque da Keko são mais resistentes, até mais que o original da Ranger. Não tenho duvida que copiaram, mas copiaram melhorando, inclusive melhorando também o manual de instalação.

Quase tudo funciona perfeito com exceção o extensor da alavanca do câmbio. Não pela resistência, mas porque depois de instalado, a alavanca que normalmente trabalha um pouco inclinada para esquerda e para trás, passa a esbarrar internamente no console. Isso eu resolvi cortando ao meio o extensor e ressoldando a metade que vai conectado a alavanca 1cm para a direita e 1cm para frente. Isso resolveu o problema.
    Emerson, como disse sem problemas. São quase 1 ano e meio que tenho o Kit instalado.

O consumo não muda, poda por causa do body lift. Poderia mudar por conta dos pneus maiores e também consigo rodar 650Km com um tanque, talvez até um pouco mais, dificilmente ando alem dos 110Km/h.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Emerson Chassot
    Wallace desculpe a chateação, o fato é que estou realmente interessado em adquirir estes amortecedores então sabes como é, algumas duvidas:

1 - A diferença entre os Rancho e os outros seria a questão da regulagem ou durão mais tem um melhor funcionamento etc... em ajude a ter certeza nao sou dos mais entendidos.
    A vantagem dos Ranchos é a regulagem.
    Pode deixar mais duro para segurança e mais mole para conforto.
    E também duram muito pois pode ir endurecendo ele com o tempo
    2 - Como poderiamos negociar pagamento e questões de envio.
    O melhor preço em reais é comprando com cartão de credito internacional, pois ai a operadora de cartão usa o dolar oficial ou muito proximo, e tem mais 2% de IOF.
    O preço é posto Florianópolis, então tem mais o frete até você, mas isso pode até pagar depois que receber.
    Demora cerca de 45 dias para chegar.
    3 - Bodylift para pneus 32" simplesmente por estética resumindo não recomendas?
    Acho que precisar para não raspar pneu.

Entrada
    03/07/2004
    Wallace, talvez não tenha disponibilidade em meus cartões de crédito irei verificar, mas imagino que ambos estejam no limite, quanto a questão de efetivarmos esta compra com cheque ou cheques. seria possível?

Quanto ao frete de florianópolis não vejo problemas, acho que poderiamos agilizar o pedido em função do prazo de entrega, pois meu plano inicial é de fazer esta manutenção após o feriado da pascoa.

Uma vez feito o acerto financeiro poderia entrar com o pedido em seu fornecedor.

Quanto a questões de modelo do amortecedor para minha viatura vc providencia as especificações ok?

Aguardo seu retorno. Vc trabalha com pneus? Estou cotando pneus 32 - 11.5 R15 A/T.

Abraço

Emerson

Pode ser em cheque ou deposito em conta, mas o preço sobe uns 15% em reais porque deixa de usar a cotação ofical do dolar.
    Quanto ao modelo batasta eu saber o modelo exato do veiculo e quanto tem a mais de lift para saber o quanto maior o amortecedor tem que ser.
    Trabalhos com pneus, mas só tenho preço bom para pneus realmente grande (35 ou mais)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem