x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Pessoal, Nesse fim de semana tive que dar um geral na tração da minha Ranger. Acontece que todas as vezes que viajava, aparecia um vazamento de óleo na CT, na saída para o cardam dianteiro. Isso não acontecia na cidade, só na estrada e o óleo que vazava sujava até o eixo traseiro.
    Quando fui verificar o vazamento constatei que vinha do retentor dianteiro e que o meu cardam estava preso apenas por 3 parafusos e os outro 3 estavam quase se perdendo.
    Retirei o cardam e levai numa autopeças aqui em BH e comparei com um cardam 0Km. Acabei comprando uma junta nova e mandei substituir a minha num torneiro de confiança.
    Nessa autopeças (Formax 31 3201-2006) a junta custou R$600,00 e eles também tem o eixo completo original por R$900,00. Gastei mais R$70,00 no torneiro.
    Além disso passei numa concessionária e comprei o retentor e um rolamento que funciona junto com esse retentor.
    Desci a CT abri e troque tudo nesse último domingo. Vamos ver daqui pra frente como tudoi vai se comportar...

Em tem: Pessoal, jamais coloque uma cruzeta nesse cardam se a Ranger não tiver RL. A cruzeta não foi feita pra trabalhar num ângulo tão grande. Seria uma economia muito porca. Vai vibrar e colocar em risco a carcaça da CT que é de alumínio...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Agradecimentos: 0
    Os pneus estão todo no mesmo estado? pq se, por exemplo, os da frente somente estiverem novos e os de trás gastos, dá uma diferença na sincronia dos giros do 4x4, e aí pode estragar.. por conta disso fica fazendo uns barulhos tb.. se por acaso estiver assim, faça um teste.. coloque no mesmo eixo um pneu novo e um gasto, ou seja, faça o rodizio em um lado somente, passando para trás a roda dianteira e vice-versa.. ainda que não seja o problema, já serve de dica pra o pessoal..
    abraços.
    Vinícius Guimarães
    TR4 2010

Citação Postado originalmente por vinidrum Ver Post
    Os pneus estão todo no mesmo estado? pq se, por exemplo, os da frente somente estiverem novos e os de trás gastos, dá uma diferença na sincronia dos giros do 4x4, e aí pode estragar.. por conta disso fica fazendo uns barulhos tb.. se por acaso estiver assim, faça um teste.. coloque no mesmo eixo um pneu novo e um gasto, ou seja, faça o rodizio em um lado somente, passando para trás a roda dianteira e vice-versa.. ainda que não seja o problema, já serve de dica pra o pessoal..
    abraços.
    Puts! Também não precisa exagerar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Manda o meca enfiar a chave de fenda no rabo dele e troca tu mesmo essa homocinética em casa só pelo preço da peça que é muito menos de 1K!!!
    Podes colocar cruzeta sim, mas só compensa se usares pouco a tua Ranger em estradas pois acaba gerando ruído de ressonância.
    Então não deu certo pq praticamento só uso ela em estradas. Se esta junta der trabalho novamente vou na opção do Walter: Comprar uma homocinética genérica e pagar um torneiro para substituir a do cardã.

Escutei uma opinião sobre este defeito:
    " não substituia o cardã dianteiro por um novo. Pois o antigo já está "adaptado" as folgas existentes no diferencial e o novo e "pegaria" esta folga rapidamente. É melhor recondicionar ou adptar uma homcinética "

Isso faz algum sentido?

Realmente quando desmontamos o cardã, vi que havia uma certa folga no diferencial dianteiro. Briguei até com o dono da recondicionadora achando que ele ia me aplicar um golpe e pois o problema seria o diferencial e não o cardã. Ele devolveu dizendo que se após a montagem da peça recuperada ainda ficasse folga não precisava pagar.

Na CT a folga era = a zero!

Usuário Avatar de Maurobdf
    Entrada
    17/06/2007
    Agradecimentos: 0
    A minha picape com 120000 km estourou a coifa e eu não percebi, resultado: o cardan foi pro saco. Comprei um novo na Super Peças, no Rio Grande do Sul. Entrei em contato com eles e me enviaram via correio, gastei R$700,00. Fone: (55) 3431-5219.

eles tem todos as peças para diesel?? são de confiança? valeu!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por fellippe corsi Ver Post
    Sim! Podem montar uma ranger inteira com peças originais trazidas da Argentina. Pode confiar pois se está a indicação no fórum é porque muita gente compra deles e nunca tiveram problemas. Se alguém pisa na bola o pessoal tira a indicação daqui.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fellippe corsi Ver Post
    comprei exatamente esta peça lá. Os cara são de confiança.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem