Pessoal, Nesse fim de semana tive que dar um geral na tração da minha Ranger. Acontece que todas as vezes que viajava, aparecia um vazamento de óleo na CT, na saída para o cardam dianteiro. Isso não acontecia na cidade, só na estrada e o óleo que vazava sujava até o eixo traseiro.
Quando fui verificar o vazamento constatei que vinha do retentor dianteiro e que o meu cardam estava preso apenas por 3 parafusos e os outro 3 estavam quase se perdendo.
Retirei o cardam e levai numa autopeças aqui em BH e comparei com um cardam 0Km. Acabei comprando uma junta nova e mandei substituir a minha num torneiro de confiança.
Nessa autopeças (Formax 31 3201-2006) a junta custou R$600,00 e eles também tem o eixo completo original por R$900,00. Gastei mais R$70,00 no torneiro.
Além disso passei numa concessionária e comprei o retentor e um rolamento que funciona junto com esse retentor.
Desci a CT abri e troque tudo nesse último domingo. Vamos ver daqui pra frente como tudoi vai se comportar...
Em tem: Pessoal, jamais coloque uma cruzeta nesse cardam se a Ranger não tiver RL. A cruzeta não foi feita pra trabalhar num ângulo tão grande. Seria uma economia muito porca. Vai vibrar e colocar em risco a carcaça da CT que é de alumínio...