Mais uma dica:
se a coifa estiver rasgada, compra logo a original e coloca. Não adianta esse negócio de 'tentar a do tempra...a da kombi...a do uno..." sempre vai rasgar novamente.
Tem a coifa para vender separado, claro que não na autorizada.
Versão Imprimível
Mais uma dica:
se a coifa estiver rasgada, compra logo a original e coloca. Não adianta esse negócio de 'tentar a do tempra...a da kombi...a do uno..." sempre vai rasgar novamente.
Tem a coifa para vender separado, claro que não na autorizada.
Levei ela em uma "retificadora de peças". Na verdade é um torneiro, que também tem uma prensa e trabalha recuperando caixas de de direção, colocando buchas em peças de suspensão, etc.
Ele prometeu recuperar a peça e até lá estou andando em uma Ranger 4x2. Tem que sair por menos de R$ 300.
E quanto à coifa?
Estava boa ou vai ter que substituir?
Pense bem,
Se vc usa constantemente o 4x4, vale a pena fazer um investimento maior e comprar a peça anunciada a 981 reais no Mercado Livre. Eu coloquei uma b... recuperada, e já vou ter que trocar.
Veja este anúncio, quem sabe vc consegue um desconto?
http://produto.mercadolivre.com.br/M...d-ranger-3-_JM
Boa sorte no reparo da Ranger.
Rogeriomasih
A coifa estava boa.
Eu uso bem pouco o 4x4. Estou com um amigo de Salvador que diz conseguir tudo quanto é peça em Feira de Santana vou passar o código da peça para ele e dependo do preço que ele conseguir x resultado da recuperação vou decidir o q fazer.
Thelmo,
sei que o assunto é outro, mas vc já deu um jeito no console central?
Consertei o apoio do braço do console com fibra de vidro.
Ficou melhor (mais firme que o original) pq enchi ele com uma espuma e coloquei um pedaço da mesma espuma apoiando ele sobre o console.
Lá pela mensagem 25# do tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40100 ) coloquei uma foto da melequeira de fibra. Tenho umas fotos do serviço acabado no celular do meu pai e pretendo colocá-las neste tópico quando ele enviá-las para mim.
Recebi a peça da retificadora e depois de montada a folga ficou muito menor. Testei a tração em um campo de areia e liguei ela em linha reta num trecho de asfalto. Barulho = zero.
Fica a dica para quem for de Natal-RN e precisar de pecinhas básicas que custam uns milhares de reais nas concessionárias ou simplemente não existem:
TDR peças remanufaturadas na Av. Raniere Mazzille.
Dependendo do defeito (substitur um rolamento, ou uma bucha) não vejo porque não tentar economizar.
eu ja passei por esse problema e tive que trocar o cardan pois a bolacha recondicionada nao aguenta muito tempo e estourou pela segunda vez, dai fiz como o amigo falou comprei no mercado livre, veio tudo certo e saiu por mil reais com frete!!! outra dica é um cara de campo grande que troca o cardan e muda o sistema de bolacha por cruzeta me disseram que fica muito bom, e custa uns 600,00 a base de troca.
Quando vi onde era o problema. No segundo mecânico que fui mostrando a folga no cardã ele me explicou onde era o problema, estimou o custo da peça em mais de R$ 2k e mostrou a mesma peça de uma S10.
Eu perguntei se seria possível adaptar cruzetas e ele descartou dizendo que era impossível (belo argumento!). Na minha opinião é perfeitamente possível basta um torneiro mais criativo para topar a adaptação.
Manda o meca enfiar a chave de fenda no rabo dele e troca tu mesmo essa homocinética em casa só pelo preço da peça que é muito menos de 1K!!!
Podes colocar cruzeta sim, mas só compensa se usares pouco a tua Ranger em estradas pois acaba gerando ruído de ressonância.
X2............!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Edin, vamos sempre ouvir o MESTRE. Tive que reapertar pelo menos um parafuso de cada bolacha quando comecei a usar a minha. Devem ter esquecido de dar o aperto final, ou o parafuso estava em posição desconfortável para aperto.
Abração para todos.