Powered by vBulletin

Barulho ao utilizar 4x4HI Ranger 2001

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/05/2008, 10:40
    rogeriomasih
    Mais uma dica:

se a coifa estiver rasgada, compra logo a original e coloca. Não adianta esse negócio de 'tentar a do tempra...a da kombi...a do uno..." sempre vai rasgar novamente.

Tem a coifa para vender separado, claro que não na autorizada.
  • 24/05/2008, 22:45
    TylerNTL
    Levei ela em uma "retificadora de peças". Na verdade é um torneiro, que também tem uma prensa e trabalha recuperando caixas de de direção, colocando buchas em peças de suspensão, etc.

Ele prometeu recuperar a peça e até lá estou andando em uma Ranger 4x2. Tem que sair por menos de R$ 300.
  • 25/05/2008, 13:22
    rogeriomasih
    E quanto à coifa?

Estava boa ou vai ter que substituir?
  • 25/05/2008, 13:48
    Marc4x4
    Thelmo:
    Pense bem,
    Se vc usa constantemente o 4x4, vale a pena fazer um investimento maior e comprar a peça anunciada a 981 reais no Mercado Livre. Eu coloquei uma b... recuperada, e já vou ter que trocar.
    Veja este anúncio, quem sabe vc consegue um desconto?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...d-ranger-3-_JM
    Boa sorte no reparo da Ranger.
  • 25/05/2008, 17:27
    TylerNTL
    Rogeriomasih

A coifa estava boa.

Eu uso bem pouco o 4x4. Estou com um amigo de Salvador que diz conseguir tudo quanto é peça em Feira de Santana vou passar o código da peça para ele e dependo do preço que ele conseguir x resultado da recuperação vou decidir o q fazer.
  • 25/05/2008, 22:37
    rogeriomasih
    Thelmo,

sei que o assunto é outro, mas vc já deu um jeito no console central?
  • 26/05/2008, 20:35
    TylerNTL
    Consertei o apoio do braço do console com fibra de vidro.
    Ficou melhor (mais firme que o original) pq enchi ele com uma espuma e coloquei um pedaço da mesma espuma apoiando ele sobre o console.

Lá pela mensagem 25# do tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40100 ) coloquei uma foto da melequeira de fibra. Tenho umas fotos do serviço acabado no celular do meu pai e pretendo colocá-las neste tópico quando ele enviá-las para mim.

Recebi a peça da retificadora e depois de montada a folga ficou muito menor. Testei a tração em um campo de areia e liguei ela em linha reta num trecho de asfalto. Barulho = zero.

Fica a dica para quem for de Natal-RN e precisar de pecinhas básicas que custam uns milhares de reais nas concessionárias ou simplemente não existem:
    TDR peças remanufaturadas na Av. Raniere Mazzille.
    Dependendo do defeito (substitur um rolamento, ou uma bucha) não vejo porque não tentar economizar.
  • 27/05/2008, 21:30
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por amithai Ver Post
    Como era exatamente o barulho?

A minha tem um barulho assim....CLONK! As vezes quando ligo a traçao....ele faz o clonk uma vez só e fuciona normalmente.

Galera.
    Por onde anda o Edin que não apareceu, ele sempre tem umas boas dicas
    :roll: ???
  • 27/05/2008, 21:51
    fellippe corsi
    eu ja passei por esse problema e tive que trocar o cardan pois a bolacha recondicionada nao aguenta muito tempo e estourou pela segunda vez, dai fiz como o amigo falou comprei no mercado livre, veio tudo certo e saiu por mil reais com frete!!! outra dica é um cara de campo grande que troca o cardan e muda o sistema de bolacha por cruzeta me disseram que fica muito bom, e custa uns 600,00 a base de troca.
  • 28/05/2008, 21:49
    TylerNTL
    Citação:

Postado originalmente por fellippe corsi Ver Post
    eu ja passei por esse problema e tive que trocar o cardan pois a bolacha recondicionada nao aguenta muito tempo e estourou pela segunda vez, dai fiz como o amigo falou comprei no mercado livre, veio tudo certo e saiu por mil reais com frete!!! outra dica é um cara de campo grande que troca o cardan e muda o sistema de bolacha por cruzeta me disseram que fica muito bom, e custa uns 600,00 a base de troca.

Quando vi onde era o problema. No segundo mecânico que fui mostrando a folga no cardã ele me explicou onde era o problema, estimou o custo da peça em mais de R$ 2k e mostrou a mesma peça de uma S10.

Eu perguntei se seria possível adaptar cruzetas e ele descartou dizendo que era impossível (belo argumento!). Na minha opinião é perfeitamente possível basta um torneiro mais criativo para topar a adaptação.
  • 28/05/2008, 23:00
    Edintruder
    Manda o meca enfiar a chave de fenda no rabo dele e troca tu mesmo essa homocinética em casa só pelo preço da peça que é muito menos de 1K!!!
    Podes colocar cruzeta sim, mas só compensa se usares pouco a tua Ranger em estradas pois acaba gerando ruído de ressonância.
  • 29/05/2008, 10:14
    Anthoniusnikos
    X2............!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Edin, vamos sempre ouvir o MESTRE. Tive que reapertar pelo menos um parafuso de cada bolacha quando comecei a usar a minha. Devem ter esquecido de dar o aperto final, ou o parafuso estava em posição desconfortável para aperto.
    Abração para todos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:03.