x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

A dica para instalação é diexar frente da camionete alta para você poder ter fácil acesso aos parafusos (não precisa erguer a suspensão ou algo do tipo, porém pode ser feito tambem com ela erguida) a unica coisa que atrapalha é se um lado estiver desnivelado do outro, aí vai dificultar a instalação ou mesmo não irá conseguir montar.

No mais é afrouxar as porcas meio que por igual entre os lados e substituir as bieletas e/ou suas buchas, o aperto final deve ser o suficiente para tirar qualquer folga nestes componentes e pode ser que seja necessário um reaperto após as buchas assentarem.

Uma dica é utilizar a porca da bieleta (se esta possuir fixação deste tipo) do tipo parlock ela possui um anel em nylon que evita sua soltura devido a vibração ou utilizar 2 porcas uma prenssando a outra, isto evita a perda de presão nas buchas e até mesmo a perda da bieleta que pode ocorrer em alguns casos.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Ok então o macete que não utilizei foi folgar as duas bieletas e e ir apertando por igual.

Como retirei apenas uma o espaço que ficou entre a Barra e a Bandeja inferior não era suficiente para caberem duas buchas e o cano.

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS

Talking

Pessoal reativei o topico,pela 2 vez a bieleta da ranger foi pro saco,q peça chinela...do nada escutei um barulho e vi q era a tal da bieleta lado passgeiro,putz fiquei de cara hehe,liguei pra montreal aki de porto alegre,valor??99 cada lado rsrsrsrs tá loco mto caro,achei numa tal de rjimports no valor de 19 reais original,comprei 3 bieletas,minha duvida é se tem problema andar com uma ou duas bieletas estouradas,elas estão no lugar,mas com folga,tem problema??isso afeta a barra de torção??a camiona pode ficar torta???pelo q eu vi é facil a troca,eu mesmo vou trocar,tem algum mistério???abraços
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    A troca não tem mistério algum, quanto a rodar com a camionete sem as bieletas ou com elas frouxas ou estouradas, você deve redobrar o cuidado em curvas e não arriscar a fazer curvas em alta velocidade, principalmente curva de alta, pois a bieleta serve para segurar a barra estabilizadora, e a função da barra estabilizadora é impedir que a carroceria incline demais em curvas, aumentando a segurança e a velocidade máxima nas curvas, sem que a camionete (ou veiculo) perca o controle e o atrito com o solo. Se andar assim você pode reparar que a impressão é que fica mais confortável e a frente da camionete fica mais mole. (teve estar tipo uma S-10 hehehehehe)

[]s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A Femil etou andando sem a barra estabilizadora há meses e digo que pouco muda o comportamento dinâmico em curvas, porém no caso da Ranger tem que andar com ela sempre ok, pois o risco de capotamento pela falta da barra aumenta muito. A Ranger sem a barra deita muito nas curvas.
    As bieletas que menos me incomodaram foram as que eu fiz em casa com uma barra rosqueada de cerca de 1/2", um pedaço de cano de espaçador, porcas para ajustes, arruelas para encosto das buchas e buchas de amortecedor do opala cortadas ao meio. As buchas duravam cerca de 30000km de buracos, trocava as buchas e pronto.
    Voltei pro modelo original antes de vender a Ranger.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0081.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0
    moises missio

Se não me engano tem que deixar a bandeja livre para pode torcar a bieleta.
    Então o segredo é onde apoiar o macaco
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Moises, a original você só troca uma vez no ano para aqueles como eu que rodam 50.000 km/ano e olhe lá.

Mais nunca eu compro bieleta paralela. Por isso que custa mais caro.

que você comprou por R$ 19,00 se durarem 10.000km/rodados pode por a mão para o céu.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Não sei o que você fazem com a picape pra ter que trocar essas bieletas. As da minha Ranger são as originais até hoje....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não sei o que você fazem com a picape pra ter que trocar essas bieletas. As da minha Ranger são as originais até hoje....
    troquei as minhas agora com 140.000 km coloquei tudo original...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS

Talking

Pois é,as que eu comprei por 19,90 são originais ford,acredite se quiser,não compraria tabajara.Hj o meca disse q era só ter trocados as buchas q vão em baixo dela,nem precisaria ter comprado as bieletas novas,agora ja foi...rsrsrsrs,quando chegar instalo eu mesmo.Quanto a durar 1 ano ou nunca ter dado defeito,como muitos do forum uso a ranger todo dia,saio pela manha e volto a noite,quem mora em Porto sabe q as ruas daqui são um lixo,ainda por cima pego estrada de chão direto,areia,barro,agua etc...vou pra minhas pescarias,trilhas etc...e quando estraga uma peça dessas,não fico irritado,essa ranger me atende mto bem,é um carro forte,quando dá um problema no mesmo dia tá no meca,e já volta pra rua rsrsrsrs,não é a toa q eu estou na minha 4 ranger.E hj pela primeira vez tive um vazamento de agua no motor,com quase 150 mil km,já tá na garagem arrumada e pronta pra outra.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    As da L200 demoramos a trocar e so foi trocada as buchas da bieleta porque estava fazendo uma revisão completa na suspensão e como tava tudo desmontado e as buchas um pouco ressecadas, resolvemos efetuar a troca, mero engano porque a loja colocou buchas de amortecedor de algum carro no lugar das originais a partir da aí vieram umas 2 trocas, até que eu resolvi usinar em poliuretano, nunca mais deu uma manutenção se quer, mas a camionete ficou mais firme e dura, devido a elasticidade do poliuretano ser muito menor que o da borracha, melhora a performance e estabilidade mas perde-se em conforto, eu não ligo se quiser conforto compra um sedã...hehehehe

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem