x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    47
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ahahah! Pra vender coloquei as normais de volta pra não ficar feio...
    Pena que foram pro lixo. As buchas de borracha duravam pouco, mas no tempo que usei nunca mais encomodou.
    uso de poligrafite, nunca quebrei uma... seja nos carros antigos ou nas rangers... (tem garantia de 20 anos, todas as pecas deles).

    cheers

  • #14
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    uso de poligrafite, nunca quebrei uma... seja nos carros antigos ou nas rangers... (tem garantia de 20 anos, todas as pecas deles).

    cheers
    deles quem? onde vende?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se andar se as bieletas o risco de capotagem é bem maior pois perde-se muita estabilidade. Eu já viajei sem uma bieleta e não tive problemas, mas não abusava nas curvas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    47
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    deles quem? onde vende?
    P-S-T

    cheers

  • #17
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Nao conheco poligrafite
    Mais sobre bieletas ja troquei VÁRIAS.

    1- Compre na FORD. Custa 40 a 55 reais. Não compre paralelo, dura 2 semanas.
    2 - Troque somente a estragada, a troca é muito simples e não tem porque "aproveitar" o servico.
    3 - Na FORD são vendidas 3 peças: 1- o Corpo de plastico/borracha . 2 - Um parafuso longo, 3 - As porcas do parafuso.
    Em geral voce so precisa do corpo de plastico/borracha (peca 1), aproveita o parafuso e principalmente a porca emborrachada (Nao troca a porca por paralela porque a qualidade das borrachas originais é superior).

    Meus 2 cents
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Linux
    tenho interesse d+ nessas buchas.
    Nao consegui encontrar contato para comprar na internet.
    Pode me passar o contato
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #19
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    47
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Linux
    tenho interesse d+ nessas buchas.
    Nao consegui encontrar contato para comprar na internet.
    Pode me passar o contato
    Nao compro via internet, antigamente eles vendiam mas tive muitos problemas com pecas vindo erradas, se quiser posso te passar o fone... eh assim q faco meus pedidos ligo la.

    Vou explicar melhor sobre essas buchas.... hj em dia o pessoal "que se diz enendido" usa buchas de poliuretano.... isso eh coisa do passado e do tempo da vovo'... pois elas causam "squeaks" e tmb se esfarelam com o tempo.... esse material poligrafite eh uma especie de poli... porem impregnado com grafite.... oq causa uma lubrificacao natural, sem pontos de atrito.. sem squeaks, e deixa a suspensao mais "solta"... e nao desmancha.

    Na ranger eu uso nos bracos twin I, sway bar, radius arms e em todas as buchas da suspensao traseira (shackles do feixe de mola, sway bar traseira).... nos mustangs eu compro o kit de suspensao completo deles.... com os bracos inferiores e superiores, terminais, pivos..etc..etc..etc...

    como eu falei, a garantia deles p/ defeitos de fabricacao e problemas tipo.... "desmanchar a bucha", eh de 20 anos.... ou seja.. caso voce nao faca uso diferente do q eles citam.. (usar pecas estilo OEM p/ corrida, por ex.) enquanto o carro estiver no seu nome, voce tem garantia de 20 anos nos produtos deles.

    Eles possuem tudo oq voce imagina pra suspensao (pra maioria das marcas/carros/modelos)... eu revendo os produtos deles p/ carros classicos ford (nao, eu nao tenho em estoque p/ a ranger nem outros) aqui aonde eu moro. Apenas a titulo de informacao, um kit completo de suspensao p/ um mustang 66 por exemplo, (super performance) eu vendo aqui no brasil por cerca de 2.200 R$, vem uma suspensao frontal completa (incluso idler arms, pitman, bracos superiores e inferiores, pivos..terminais...etc..etc..etc..etc..etc...) somente sem amortecedor, molas e o centerlink (barra de direcao).. com todas as borrachas em poligrafite e todas as pecas em metal novas. (nao eh remanufaturado nem recondicionado)...

    Para a ranger nao tem kits prontos, voce vai ter de identificar as pecas q voce precisa e pedir separadamente... tmb note que as minhas rangers sao americanas... nao sei se eles fazem pecas pras rangers argentinas.


    cheers
    4X4 Brasil

  • #20
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    47
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Nao conheco poligrafite
    Mais sobre bieletas ja troquei VÁRIAS.

    1- Compre na FORD. Custa 40 a 55 reais. Não compre paralelo, dura 2 semanas.
    2 - Troque somente a estragada, a troca é muito simples e não tem porque "aproveitar" o servico.
    3 - Na FORD são vendidas 3 peças: 1- o Corpo de plastico/borracha . 2 - Um parafuso longo, 3 - As porcas do parafuso.
    Em geral voce so precisa do corpo de plastico/borracha (peca 1), aproveita o parafuso e principalmente a porca emborrachada (Nao troca a porca por paralela porque a qualidade das borrachas originais é superior).

    Meus 2 cents
    custa menos de 10 U$ cada, em poligraphite.. jah com os parafusos e acessorios (vem um kitzinho, depende o carro frente e tras.)... com entrega e tudo, sai cerca de 70 R$ p/ fazer frente e tras. de um carro comum.

    Nao recomento trocar somente as bieletas, o parafuso pode empenar e se deformar facilmente.. inclusive os q vem nos kits importados sao de melhor qualidade... e mesmo esses se recomendam trocar sempre q se troca as bieletas por causa de "danos".


    cheers

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Na minha rangers eu troco as bieletas a cada 6 meses. Acho uma peça horrível.
    Como troco muito troco so o miolo em casa.
    Sempre que sai da original me dei mal.
    Vou experimentar o tal do poligrafite na proxima
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #22
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    47
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Na minha rangers eu troco as bieletas a cada 6 meses. Acho uma peça horrível.
    Como troco muito troco so o miolo em casa.
    Sempre que sai da original me dei mal.
    Vou experimentar o tal do poligrafite na proxima
    sim... mas atencao.... NAO ACEITE POLIURETANO.... mesmo que digam q eh igual.. e blah blah blah blah, aceite somente poligraphite com o certificado que vem com os mesmos (a tal garantia de 20 anos), eu represento um outro material parecido com poligraphite, mas nao tem p/ caminhonete... somente p/ carros classicos... uma pena.

    voce nao vai se arrepender, o material tem quase deflexao 0 e dura muito bem, aguenta abusos e talz.

    cheers

  • #23
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    sim... mas atencao.... NAO ACEITE POLIURETANO.... mesmo que digam q eh igual.. e blah blah blah blah, aceite somente poligraphite com o certificado que vem com os mesmos (a tal garantia de 20 anos), eu represento um outro material parecido com poligraphite, mas nao tem p/ caminhonete... somente p/ carros classicos... uma pena.

    voce nao vai se arrepender, o material tem quase deflexao 0 e dura muito bem, aguenta abusos e talz.

    cheers
    Concordo que pela explicação este poligraphite deve ser realmente muito bom para buchas de bandejas e braços, ainda mais pelo fato de a grafite fazer a lubrificação, mas tem pessoal (e eu) que utiliza poliuretano e/ou nylon e tem uma durabilidade muito boa fora o custo mais acessível.

    E outra no caso das bieletas as buchas não sofrem atrito e forças radiais como nas bandejas e braços, portanto a utilização da poligraphite não seria tão interessante devido ao custo do produto. Como não possuo as características da poligraphite não posso dizer com certeza.

    Mas no caso das bieletas as buchas de poliuretano são exelentes pois ela tem uma boa absorção a impactos porém são mais rigídas que a borrachas (e mais rigídas que as de poliuretano são as de nylon porém para o uso nas bieletas não é tão interessante pois absorvem bem menos impacto).

    Abraços, Leo (com buchas de poliuretano nas bieletas, bandeja e jumelos)

  • #24
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Depois de 17 meses de instalada a terceira bucha (contando de baixo para cima) da bieleta do lado do motorista estragou.

    A peça não era original, consistia apenas de um parafusão com um pedaço de cano de ferro galvanizado 04 buchas, 04 arruelas e uma porca. Troquei por uma igual com a ajuda de duas chaves 17 e um meio fio estrategicamente escolhido.

    Durante a troca fiquei na dúvida sobre como avaliar se a bieleta está bem instalada? É só apertar até as borrachas começarem a engordar?

    E na bieleta original que tem buchas mais duras e o "cano" de nylon como saber que ela está devidamente apertada?

    Existe algum macete? Tipo instalar com a frente da viatura suspensa, sem as rodas tocarem o chão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade