Pessoal, estava andando na fernanda a começou a fazer "nheco nheco" e estalos quando passa em quebra-molas , dai desci e fui fazer uma inspeção, achei a bieleta do lado esquerdo fudido e a ponteira, os amortecedores não estão passando oleo porém está com 105 000 km.
A pergunta que não quer calar os valores são!
Ponteiras = R$ 130,00 cada
Bieletas = R$ 150,00 cada
Os valores são esses mesmos? eu só vi o lado esquerdo ruim, o lado direto tá perfeito, agora a pergunta tenho que trocar os dois lados tudo? levei num mexanico e ele disse as mesmas coisas que eu, porém como todo mecanico heheheheh, meu Sr.(tenho 23 anos) seus amortecedores nunca foram trocados acho melhor trocar pra dar uma garantida e ele recomendou a troca dos dois lados das ponteiras e bieletas eu não to nem um pouco afim de trocar os dois lados ... fico puto quando trocam peças sem precisar ! e agora tem a Josilene pra me preocupar a Fernanda deixou de ser exclusividade coitada heheheheheh
Analisei algumas coisas e não vi problemas no alinhamento ... agora se vai dar m*#@*$da minha simples experiencia não permite dizer!!! to desenhando a Fernanda no solidworks alguém tem alguma coisa já desenhada? desmontei ontem a roda e desenhei a suspenção agora já da pra fazer análise de esforços ...
Ps: ela ta parada na garagem esperando decisão pra montar a suspenção! Os amortecedores eu testei na bancada e não estão com problemas, e nem com carregamento pois a ranger nao fica pulando e com a roda numa frequencia de vibração alta demais!!
E ai pessoal troco ou não o lado direito e os amortecedores?