x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Eu troquei um EcoSport por uma Ranger 2.3 16v.. cheguei inclusive a usá-la fora de estrada. botei pneus BF MUD 33x12,5 e o desempenho continuava bom.. só a embreagem é que sofria se eu parasse numa ladeira muito ingrime porque a relação ficou longa com os pneus maiores.

Tudo que foi dito é verdade, existe uma avaliação no site www.comunidadernger.com.br que eu postei logo depois que comprei a minha. (em 2005 já com o motor de 150cv) : http://www.comunidaderanger.com.br/i...d=69&Itemid=30 Eu ia convertê-la para 4x4 porque eu queria usa-la no off-road... mas desisti porque precisei vender pra comprar outro carro pra esposa (que queria zero km) e com o "troco" peguei uma Explorer V8 que já é 4x4...

Se for pra pegar uma diesel 4x2 não vale a pena... diog que uma diesel 4x2 vai desvalorizar muito mais que a gasolina 4x2 pois a maioria que for comprar usada vai querer diesel 4x4.

Pro uso que você quer do carro, vá de gasolina que é muito bom... tenho um arquivo com os abastecimentos e despesas da minha até metade do 2o ano: http://spreadsheets.google.com/pub?k...Sq-jhAhgIS1iBw

Esse modelo está vendendo bastante e creio que terá um mercado bom de usados.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

nOVA?

Citação Postado originalmente por WANDICK Ver Post
    Bem galera estou aqui no forum para receber opniões e comentários, prq estou aqui com uma dúvida grande, prq esta em momento de trocar o carro da familia atual EcoSport XLT 1.6 2004/2005, a ideia é pegar pick-up, só que como não rodamos muito estamos pensando no modelo a gasolina. Rodamos na media de 13.000Km ao ano, nosso ecosport foi muito bem avaliado em R$40.000, ofereceram uma ranger 2.3 16v XLT, cabine Dupla por R$67.000, uma diferença de 27.000 que podemos dá a vista, só que por outro lado temos medo da desvalorização nem tanto do consumo prq a diferença da a diesel pra gasolina é monstra, hj a XLT 4x2 diesel sairia por R$92.000. diferença de 25.000, isso significa que dariamos o carro, mais uns 27.000 e teriamos q financiar mais 25.000 queria saber se juntando todos os pros e contra valeria apena? tipo a diferença pra a diesel de 27.000 é valor de um carro 1.0 zero pro dia-a-dia, mais o medo é a mecânica e desvalorização da a gasolina, tamos loucos aqui, sem falar que o cara da revendedora falou que deviamos esperar pro final do ano que a ranger ia mudar isso é verdade ou papo de vendedor??

Simplificando pra quem roda pouco e não usa 4x4, compensa pagar pelo uma diesel, só pela durabilidade do motor, desvalorização baixa, e menor consumo do que pegar uma gasolina, com mecânica mais em conta, seguro mais barato e outro carro?

Sds
    Wandick Wagnner
    Caro amigo, tem q ser nova? com 67 mil conto eu compro ranger 4x4 a diesel esse negocio de carro novo sei lá ... deve ser q sou pobre mais ficar dando 92 mil em caminhonete só se tiver muito dim dim 97 mil é preço de um puta terreno, entrada de apt hehehehehehe ve com seu pai o q ele acha de uma usada ... eu sou suspeito pra falar, lá em casa sou o unico que tenho carro a diesel ...

Mae = Fiesta 2004
    Pai = Courier 2000
    Tia = Ranger 97 gasolina 4x2
    Eu = Fernanda

Meu novo projeto é a josilene ... vai ficar zangada com um 2.8 MWM + TGV
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Thumbs down O problema é a ganância da Ford: quanto menos Ford melhor!

Um bico injetor do motor 3.0 na concessionária é R$ 3.000,00. Num revendedor MWM International é R$ 700,00.

Se Vc puder ter um veículo Ford com peças que não são fornecidas, e, isto inclui o motor, exclusivamente pela Ford: tanto melhor! Sem falar que o serviço do reparo do motor pode ser feito numa oficina autorizada do fabricante do motor a 1/3 do que seria na concessionária.

Leiam abaixo o absurdo do que querem VW, Ford e Fiat. Não é à toa que as peças da GM/Chevrolet são muito mais baratas, e, o índice de reparabilidade no CESVI da S10 é 20 e não 30 como o da Ford.

Do "Estrago de Minas" de hoje:

COMPONENTES EXTERNOS
    A polêmica do molde
    Volkswagen, Ford e Fiat querem impedir fabricação de peças por empresas não-fornecedoras. Cade analisa o caso
    Eduardo Aquino

No início deste ano, a empresa Universal Automotive, distribuidora de autopeças (maçanetas, fechaduras e máquinas de vidros), com sede em São Paulo, sofreu um mandado de busca e apreensão. O pedido à Justiça partiu da Ford, que queria a apreensão de moldes e estoques referentes às maçanetas do modelo EcoSport. Como se tratava de uma empresa que apenas revende peças, não havia moldes no local, e sim maçanetas, que foram todas recolhidas. A ação foi mais uma etapa da disputa, que começou há cerca de um ano e meio, entre três grandes fabricantes de veículos, Ford, Volkswagen e Fiat, e empresas fabricantes de componentes que fornecem apenas para o chamado mercado paralelo e que se uniram em torno de uma entidade, a Associação Nacional de Fabricantes de Autopeças (Anfape), que representa hoje 42 empresas.

De acordo com o diretor-executivo da Anfape, Roberto Monteiro, já foram oito apreensões nos últimos dois anos, incluindo tanto fabricantes como distribuidores de pára-lamas, pára-choques, capôs, faróis, lanternas, retrovisores e maçanetas. Essas ações judiciais, movidas pelos fabricantes de veículos, se baseiam na lei da propriedade industrial. Para impedir a fabricação e comércio dessas peças, Volkswagen, Fiat e Ford registram os componentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), autarquia federal que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e responsável por registros de marcas, concessão de patentes, averbação de contratos de transferência de tecnologia e de franquia empresarial e por registros de programas de computador, desenho industrial e indicações geográficas.

Para Monteiro, algumas montadoras estão com medo da concorrência. “Elas sabem que conseguimos colocar produtos mais baratos nesse disputado mercado de reposição e, por isso, recorrem a um direito contestável, já que o mercado principal delas são os carros. As diferenças de preços entre as peças consideradas originais e aquelas produzidas por nossas empresas chegam a 300%”, argumenta. O diretor-executivo da Anfape afirma que nem todas as montadoras estão adotando essa política de patentear componentes externos, como pára-lamas, faróis, pára-choques etc. “A General Motors, por exemplo, é uma empresa que optou pela livre concorrência.” Ele contesta o princípio jurídico das ações, alegando que “a patente deveria valer para o veículo como um todo, mas não para um componente”.

PIRATARIA As montadoras se defendem alegando que, além do direito da propriedade industrial, que é legal, é preciso levar em conta o alto investimento que é feito no desenvolvimento desses componentes. A Fiat vai mais longe e informou que “cópia é pirataria e algumas dessas peças colocam em risco a segurança dos ocupantes do veículo. Um capô, por exemplo, foi desenvolvido para amortecer impactos e esses componentes não têm a mesma qualidade que um original”. Mas a Anfape contesta essa afirmação, embora não garanta que a peça seja exatamente a mesma. “Nossas empresas têm tecnologia suficiente para produzir uma peça equivalente à original”, explica Roberto Monteiro.

Ford e Volkswagen não quiseram se pronunciar sobre o assunto. A primeira alega que a disputa envolve outras montadoras e que, por isso, quem tem que se posicionar é a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Mas a entidade alega que isso é uma disputa localizada, entre três empresas, e não diz respeito à associação. Já a Volkswagen não comenta a disputa, enquanto ela estiver sub judice. Na verdade, a Anfape entrou com uma representação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), por abuso de direito, e teve recentemente a primeira derrota, pois a Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, optou pelo arquivamento do processo. O caso agora será julgado (votado), em última estância, pelos conselheiros do Cade. Mas não existe prazo definido para isso.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    hj a XLT 4x2 diesel sairia por R$92.000. diferença de 25.000, isso significa que dariamos o carro, mais uns 27.000 e teriamos q financiar mais 25.000 queria saber se juntando todos os pros e contra valeria apena?
    Kracas ... que diferença de preços ... aqui no DF uma XLT 4x4 vc compra por no máximo 90.000 (sem couro) e a limited 93.000,00 (completíssima).

Uma 4x2 acho q esta na casa de uns 85.000.

Waldick, deram a sugestão de pegar uma usada.
    Veja essas:

http://www.webmotors.com.br/Webmotor...ESEL_4P_MANUAL

http://www.webmotors.com.br/Webmotor...ESEL_4P_MANUAL
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    12/03/2008
    Galera quem poderia ajudar montando uma tabela comparativa dos dois modelos diesel e gasolina, levando em consideração, média seguro, manutenção, desvalorização, consumo, entre outros aspecto, pra vê qual vale apena e até qual ponto.
    Usado não é negócio aqui prq outra vantagem tá sendo a avaliação do nosso carro, nessa concessionaria estão pagando R$40.000,00, em quanto outros cantos o máximo R$37.000

Galera quem poderia ajudar montando uma tabela comparativa dos dois modelos diesel e gasolina, levando em consideração, média seguro, manutenção, desvalorização, consumo, entre outros aspecto, pra vê qual vale apena e até qual ponto.
    Usado não é negócio aqui prq outra vantagem tá sendo a avaliação do nosso carro, nessa concessionaria estão pagando R$40.000,00, em quanto outros cantos o máximo R$37.000
    Já foi disponibilizada uma planilha aqui no site... eu salvei ela.. tá aí de novo.. é só atualizar! Nela dá pra ver que pra uma a diesel valer a pena financeiramente, tem que rodar muito...
    Ranger XLT Cab Dupla 2.3 16v x 3.0 diesl Arquivos Anexos
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Talking Medo!

No meu caso, eu necessito de uma camioneta que carregue pelos menos (minimo) três pessoas confortaveis! Então um D/C -20 ou um cabine dupla.

O unico medo de comprar uma cabine dupla 4 cc, a gasolina é quando eu carrega-lá com 600 kg, quatro pessoas e ar condicionado!

Daí vira consumo de 8 cilindros com rendimento de carro mil!.

Este é meu único medo!

Ai vc falou a verdade.Com o peso, o carro vai faltar e muito o torque.22 kgfm com um carro de 2200 kg(pesado) não tem misterio...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Red face Muito boa a planilha! Entretanto?

A planilha é boa, entretanto na manutenção se fundir um motor a diesel é no mínimo R$ 5.000,00 até 12.000,00, serviço bem feito, tudo novo.

Mas se fundir uma gasolina é entorno de R$ 2.500,00 até R$ 3.000,00, ou seja quase metade do preço!

Como alias falou meu alguem anteriormente, cada caso um caso!

Pra mim, a pick-up pode ser movida até a lenha. O que eu não abro mão é do 4x4.

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Ai vc falou a verdade.Com o peso, o carro vai faltar e muito o torque.22 kgfm com um carro de 2200 kg(pesado) não tem misterio...
    Essa Ranger 2.3 16V tem mais potencia e torque do que as L200 quadradas.. elas carregadas são ruins?

Lembro que carreguei um conjunto de sofás (3 e 2 lugares) e não senti problemas de força.. a única coisa é que a potencia máxi dela é quase em 5000rpm enquanto numa diesel é prox de 2000...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Loucopoeta,

O motor da Ranger à gasolina é o motor "americano" do Fusion.

Vc acha mesmo que são "entorno de R$ 2.500,00 até R$ 3.000,00, ou seja quase metade do preço!"?

Abraços,

Felipe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem