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  • #1
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    Ranger XLT Cab Dupla 2.3 16v x 3.0 diesl




    Bem galera estou aqui no forum para receber opniões e comentários, prq estou aqui com uma dúvida grande, prq esta em momento de trocar o carro da familia atual EcoSport XLT 1.6 2004/2005, a ideia é pegar pick-up, só que como não rodamos muito estamos pensando no modelo a gasolina. Rodamos na media de 13.000Km ao ano, nosso ecosport foi muito bem avaliado em R$40.000, ofereceram uma ranger 2.3 16v XLT, cabine Dupla por R$67.000, uma diferença de 27.000 que podemos dá a vista, só que por outro lado temos medo da desvalorização nem tanto do consumo prq a diferença da a diesel pra gasolina é monstra, hj a XLT 4x2 diesel sairia por R$92.000. diferença de 25.000, isso significa que dariamos o carro, mais uns 27.000 e teriamos q financiar mais 25.000 queria saber se juntando todos os pros e contra valeria apena? tipo a diferença pra a diesel de 27.000 é valor de um carro 1.0 zero pro dia-a-dia, mais o medo é a mecânica e desvalorização da a gasolina, tamos loucos aqui, sem falar que o cara da revendedora falou que deviamos esperar pro final do ano que a ranger ia mudar isso é verdade ou papo de vendedor??

    Simplificando pra quem roda pouco e não usa 4x4, compensa pagar pelo uma diesel, só pela durabilidade do motor, desvalorização baixa, e menor consumo do que pegar uma gasolina, com mecânica mais em conta, seguro mais barato e outro carro?

    Sds
    Wandick Wagnner

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por WANDICK Ver Post
    Bem galera estou aqui no forum para receber opniões e comentários, prq estou aqui com uma dúvida grande, prq esta em momento de trocar o carro da familia atual EcoSport XLT 1.6 2004/2005, a ideia é pegar pick-up, só que como não rodamos muito estamos pensando no modelo a gasolina. Rodamos na media de 13.000Km ao ano, nosso ecosport foi muito bem avaliado em R$40.000, ofereceram uma ranger 2.3 16v XLT, cabine Dupla por R$67.000, uma diferença de 27.000 que podemos dá a vista, só que por outro lado temos medo da desvalorização nem tanto do consumo prq a diferença da a diesel pra gasolina é monstra, hj a XLT 4x2 diesel sairia por R$92.000. diferença de 25.000, isso significa que dariamos o carro, mais uns 27.000 e teriamos q financiar mais 25.000 queria saber se juntando todos os pros e contra valeria apena? tipo a diferença pra a diesel de 27.000 é valor de um carro 1.0 zero pro dia-a-dia, mais o medo é a mecânica e desvalorização da a gasolina, tamos loucos aqui, sem falar que o cara da revendedora falou que deviamos esperar pro final do ano que a ranger ia mudar isso é verdade ou papo de vendedor??

    Simplificando pra quem roda pouco e não usa 4x4, compensa pagar pelo uma diesel, só pela durabilidade do motor, desvalorização baixa, e menor consumo do que pegar uma gasolina, com mecânica mais em conta, seguro mais barato e outro carro?

    Sds
    Wandick Wagnner
    Meu pai tem uma Ranger 2007 XLS 2.3 a gasolina na garagem. É muito bom motor, muito bom carro. No seu caso, pela baixa kms, a gasolina seria melhor custo/beneficio sem dúvidas. Quanto a desvalorização, para carro diesel e a gasolina os 2 primeiros anos se equivalem, cerca de 20%. A desvalorização maior da gasolina será maior depois desses 2 anos iniciais.

    Agora, algumas considerações:

    * Oferecem bem no seu EcoSport pq ofereceram a Ranger bem cara. Pagamos 55.000,00 numa 2007 0km XLS. Talvez sem desconto de PJ e sendo XLT, esse valor passe para uns R$ 62.000,00, mas 67 ta caro.
    * Não acredito que a Ranger mude, o motor já atende as especificações 2009. Talvez reestilização de lanternas e faróis, nada muito diferente.

  • #3
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    Ojaneri,

    Qual sua impressão ao dirigir a Ranger 2.3 gasolina ?

    Consumo ?

    Motor é fraco ?

    Obrigado.

    Abraços Du.

  • #4
    Usuário Avatar de Mulambo
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    Vc tbm deve levar em consideraçao o seguro e o IPVA, que serao bem mais carros no caso da versao a Diesel. Se nao roda muito, nem tampouco faz uso do 4x4, a versao a gasolina parece ser melhor picape.
    Apenas, se nunca tiveste picape, ainda mais 4x2, tenha cuidado aonde vai estacionar ou manobrar o carro. Picape 4x2, vazia, em ladeira molhada, nao sai de ré, soh para frente....

  • #5
    Amigo, tive a mesma dúvida meses atrás.

    Optei pela ranger a gasolina e não me arrependi!! Adoro a pick up.

    ela não é nada fraca. tem 145/150 cv. o seguro é bem mais barato (2,5 mil, com rastreador gratuito versus 8 até 12 mil na diesel) e não é tão visada...

    na minha ainda coloquei um kit gnv de 25 metros; procure matérias por aí e veja que essa ranger já saiu programada para rodar com gnv (inclusive, se vc colocar o gnv na indicada ford não perderá a garantia de fábrica); isso sim eu não recomenfo por causa do preço, esse kit sai por 6 mil e eu paguei 2,2 mil no meu.... o gasto com a instalação do gnv vc recupera fácil em combustível e no desconto do ipva (paguei pouco mais de 1 mil reais de ipva esse ano, qdo deveria pagar mais de 2 mil!!)

    já rodei 10 mil kms no gnv!! ela faz 10km por metro (1,08r$) versus 7 km/litro de gasolina (2,59r$). faça a conta de qto já economizei usando gnv, só em combustível!! Sem falar que dá p/ ir e voltar ao Nordeste com 500 reais!!

    Nunca fiz trilha e no dia em que fizer, comprarei um jipe antigão (pois o intuito será ralar no barro, atolar, raspar em árvores e trilhas estreitas, etc...)

    abço e boa sorte.

  • #6
    aproveitando e respondendo a pergunta dop outro colega:

    Consumo= a minha, no meu estilo de condução , faz a média de 7 na gasolina, com o transito caótico de sampa... já fiz oito, mas foi bem difícil....

    o motor é bem forte na gasolina e responde muito bem.... já tive uma L200 GLS HPE e o desempenho dela era horrível em relação à Ranger, que é beeeeemmmm melhor..

    sem falar na diferença de ruído entre os motores gasolina e diesel. gasolina é bem mais silencioso e confortável para usar na cidade.

    abço.

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Ojaneri,

    Qual sua impressão ao dirigir a Ranger 2.3 gasolina ?

    Consumo ?

    Motor é fraco ?

    Obrigado.

    Abraços Du.
    O motor é muito forte mesmo, e bem 'lisinho', eu me espantei com o motor, achei ele ótimo. Consumo fica entre 8 e 9km/h, talvez uns 60% cidade e 40% estrada.

    E realmente a Ranger a partir de 2007 já vem 'pronta' para GNV, inclusive vem um addendum no manual sobre GNV. Meu pai não se animou ainda a instalar GNV, pois o preço aqui em Fortaleza esta muito alto (cerca de 1,70 o m3) e não tem sido tão beberrão na gasolina.

  • #8
    Moderador Avatar de du
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    Ojaneri, José,

    Obrigado pelas informações.

    No caso do GNV na Ranger, tem como colocar embaixo da caçamba ? Minha idéia é comprar uma cab simples para ter espaço na caçamba, eu não gostaria de colocar dentro da caçamba.

    Já vi uma S10 com GNV ali atrás onde seria o estepe, mas achei extranho, parece muito exposto.

    Obrigado.

    Abraços Du.

  • #9
    só de não ter que pagar o carissimo seguro da ranger á diesel vale a pena sim,e muito.

  • #10
    Usuário Avatar de carioca10
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    Thumbs down O problema é a ganância da Ford: quanto menos Ford melhor!

    Um bico injetor do motor 3.0 na concessionária é R$ 3.000,00. Num revendedor MWM International é R$ 700,00.

    Se Vc puder ter um veículo Ford com peças que não são fornecidas, e, isto inclui o motor, exclusivamente pela Ford: tanto melhor! Sem falar que o serviço do reparo do motor pode ser feito numa oficina autorizada do fabricante do motor a 1/3 do que seria na concessionária.

    Leiam abaixo o absurdo do que querem VW, Ford e Fiat. Não é à toa que as peças da GM/Chevrolet são muito mais baratas, e, o índice de reparabilidade no CESVI da S10 é 20 e não 30 como o da Ford.

    Do "Estrago de Minas" de hoje:

    COMPONENTES EXTERNOS
    A polêmica do molde
    Volkswagen, Ford e Fiat querem impedir fabricação de peças por empresas não-fornecedoras. Cade analisa o caso
    Eduardo Aquino

    No início deste ano, a empresa Universal Automotive, distribuidora de autopeças (maçanetas, fechaduras e máquinas de vidros), com sede em São Paulo, sofreu um mandado de busca e apreensão. O pedido à Justiça partiu da Ford, que queria a apreensão de moldes e estoques referentes às maçanetas do modelo EcoSport. Como se tratava de uma empresa que apenas revende peças, não havia moldes no local, e sim maçanetas, que foram todas recolhidas. A ação foi mais uma etapa da disputa, que começou há cerca de um ano e meio, entre três grandes fabricantes de veículos, Ford, Volkswagen e Fiat, e empresas fabricantes de componentes que fornecem apenas para o chamado mercado paralelo e que se uniram em torno de uma entidade, a Associação Nacional de Fabricantes de Autopeças (Anfape), que representa hoje 42 empresas.

    De acordo com o diretor-executivo da Anfape, Roberto Monteiro, já foram oito apreensões nos últimos dois anos, incluindo tanto fabricantes como distribuidores de pára-lamas, pára-choques, capôs, faróis, lanternas, retrovisores e maçanetas. Essas ações judiciais, movidas pelos fabricantes de veículos, se baseiam na lei da propriedade industrial. Para impedir a fabricação e comércio dessas peças, Volkswagen, Fiat e Ford registram os componentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), autarquia federal que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e responsável por registros de marcas, concessão de patentes, averbação de contratos de transferência de tecnologia e de franquia empresarial e por registros de programas de computador, desenho industrial e indicações geográficas.

    Para Monteiro, algumas montadoras estão com medo da concorrência. “Elas sabem que conseguimos colocar produtos mais baratos nesse disputado mercado de reposição e, por isso, recorrem a um direito contestável, já que o mercado principal delas são os carros. As diferenças de preços entre as peças consideradas originais e aquelas produzidas por nossas empresas chegam a 300%”, argumenta. O diretor-executivo da Anfape afirma que nem todas as montadoras estão adotando essa política de patentear componentes externos, como pára-lamas, faróis, pára-choques etc. “A General Motors, por exemplo, é uma empresa que optou pela livre concorrência.” Ele contesta o princípio jurídico das ações, alegando que “a patente deveria valer para o veículo como um todo, mas não para um componente”.

    PIRATARIA As montadoras se defendem alegando que, além do direito da propriedade industrial, que é legal, é preciso levar em conta o alto investimento que é feito no desenvolvimento desses componentes. A Fiat vai mais longe e informou que “cópia é pirataria e algumas dessas peças colocam em risco a segurança dos ocupantes do veículo. Um capô, por exemplo, foi desenvolvido para amortecer impactos e esses componentes não têm a mesma qualidade que um original”. Mas a Anfape contesta essa afirmação, embora não garanta que a peça seja exatamente a mesma. “Nossas empresas têm tecnologia suficiente para produzir uma peça equivalente à original”, explica Roberto Monteiro.

    Ford e Volkswagen não quiseram se pronunciar sobre o assunto. A primeira alega que a disputa envolve outras montadoras e que, por isso, quem tem que se posicionar é a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Mas a entidade alega que isso é uma disputa localizada, entre três empresas, e não diz respeito à associação. Já a Volkswagen não comenta a disputa, enquanto ela estiver sub judice. Na verdade, a Anfape entrou com uma representação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), por abuso de direito, e teve recentemente a primeira derrota, pois a Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, optou pelo arquivamento do processo. O caso agora será julgado (votado), em última estância, pelos conselheiros do Cade. Mas não existe prazo definido para isso.

  • #11

    nOVA?

    Citação Postado originalmente por WANDICK Ver Post
    Bem galera estou aqui no forum para receber opniões e comentários, prq estou aqui com uma dúvida grande, prq esta em momento de trocar o carro da familia atual EcoSport XLT 1.6 2004/2005, a ideia é pegar pick-up, só que como não rodamos muito estamos pensando no modelo a gasolina. Rodamos na media de 13.000Km ao ano, nosso ecosport foi muito bem avaliado em R$40.000, ofereceram uma ranger 2.3 16v XLT, cabine Dupla por R$67.000, uma diferença de 27.000 que podemos dá a vista, só que por outro lado temos medo da desvalorização nem tanto do consumo prq a diferença da a diesel pra gasolina é monstra, hj a XLT 4x2 diesel sairia por R$92.000. diferença de 25.000, isso significa que dariamos o carro, mais uns 27.000 e teriamos q financiar mais 25.000 queria saber se juntando todos os pros e contra valeria apena? tipo a diferença pra a diesel de 27.000 é valor de um carro 1.0 zero pro dia-a-dia, mais o medo é a mecânica e desvalorização da a gasolina, tamos loucos aqui, sem falar que o cara da revendedora falou que deviamos esperar pro final do ano que a ranger ia mudar isso é verdade ou papo de vendedor??

    Simplificando pra quem roda pouco e não usa 4x4, compensa pagar pelo uma diesel, só pela durabilidade do motor, desvalorização baixa, e menor consumo do que pegar uma gasolina, com mecânica mais em conta, seguro mais barato e outro carro?

    Sds
    Wandick Wagnner
    Caro amigo, tem q ser nova? com 67 mil conto eu compro ranger 4x4 a diesel esse negocio de carro novo sei lá ... deve ser q sou pobre mais ficar dando 92 mil em caminhonete só se tiver muito dim dim 97 mil é preço de um puta terreno, entrada de apt hehehehehehe ve com seu pai o q ele acha de uma usada ... eu sou suspeito pra falar, lá em casa sou o unico que tenho carro a diesel ...

    Mae = Fiesta 2004
    Pai = Courier 2000
    Tia = Ranger 97 gasolina 4x2
    Eu = Fernanda

    Meu novo projeto é a josilene ... vai ficar zangada com um 2.8 MWM + TGV
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por WANDICK Ver Post
    hj a XLT 4x2 diesel sairia por R$92.000. diferença de 25.000, isso significa que dariamos o carro, mais uns 27.000 e teriamos q financiar mais 25.000 queria saber se juntando todos os pros e contra valeria apena?
    Kracas ... que diferença de preços ... aqui no DF uma XLT 4x4 vc compra por no máximo 90.000 (sem couro) e a limited 93.000,00 (completíssima).

    Uma 4x2 acho q esta na casa de uns 85.000.

    Waldick, deram a sugestão de pegar uma usada.
    Veja essas:

    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...ESEL_4P_MANUAL

    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...ESEL_4P_MANUAL
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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