x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1

    Retentor do Diferencial Ranger




    Olá amigos

    Recentemente troquei o óleo do diferencial da minha Ranger p.s., que não estava vazando.

    Depois de feito o serviço e uns 500 km rodados, ele começou a vazar pelo retentor.

    Pergunto:

    Tem alguma coisa a ver com excesso de óleo? Acho que não ne.

    O carro tá com 91.000 km, é essa a vida útil da peça?

    Se continuar rodando com ele assim, vai secar todo o óleo, ou baixar o nível a ponto de danificar o diferencial?

    É muito complicado pra trocar?

    Poderiam indicar onde comprar mais barato?

    Muito obrigado e desculpem o questionário.
    4X4 Brasil

  • #2
    Alex, a retirada do óleo do diferencial se faz abrindo-se a tampa de trás que tem vários parafusos ao redor. A reposição do óleo se faz através de um bujão (parafuso) existente do lado oposto na parte de cima, e enche-se até o nível do furo (transbordando) (2,6 litros p/ Ranger 4x4 99/00) para outros vide Manual. A vedação da tampa pode ser feita com silicone preto resistente a temperatura até 370 graus Celcius, depois da tampa e superfície de contato do diferencial estarem bem secas e sem óleo. E o óleo deve ser o 80W90 de qualquer marca.
    Agora, onde fica esse retentor que você mencionou?
    Sds
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um companheiro.

  • #3
    A minha troquei com 180.000 km o óleo do diferencial....
    foi retirado a tampa traseira do diferencial, deixou-se escorrer todo o óleo... limpou-se a tampa, e o imã que tem dentro dela, onde os residuos de desgaste (limalhas) grudam.... depois cola-se com silicone de alta temperatura (daqueles de junta de motor, laranjão, cinza).... e pela tampa de borracha que tem nessa tampa que se enxe o diferencial até ele escorrer pelo mesmo oirifio da tampa.... tampou, ok!!! é só alegria!!
    usei o óleo da ipiranga indicado para o meu diferencial, que é dana.... mesmo do troller, a qual na embalagem do óleo tem uma foto... hehehe... eles são patrocinadores da troller no sertões e tal... por isso a propaganda na embalagem!! esta escrito "indicado para diferenciais de troller"... algo assim
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #4
    Citação Postado originalmente por alexpioli Ver Post
    Olá amigos

    Recentemente troquei o óleo do diferencial da minha Ranger p.s., que não estava vazando.

    Depois de feito o serviço e uns 500 km rodados, ele começou a vazar pelo retentor.

    Pergunto:

    Tem alguma coisa a ver com excesso de óleo? Acho que não ne.

    O carro tá com 91.000 km, é essa a vida útil da peça?

    Se continuar rodando com ele assim, vai secar todo o óleo, ou baixar o nível a ponto de danificar o diferencial?

    É muito complicado pra trocar?

    Poderiam indicar onde comprar mais barato?

    Muito obrigado e desculpem o questionário.
    Olá Alex, deixa eu dar uma opinião a respeito.
    Antes de pensar em qualquer reparo no retentor do diferencial, verifique o nível de óleo removendo o bujão de enchimento, pois as vezes ao se completar esse óleo é fácil a pessoa se enganar e colocar óleo além do necessário, se isso ocorreu pode acontecer de vazar pelo retentor. Então sugiro que vc deixe o excesso de óleo escorrer removendo o bujão. Logo após vc deve limpar com querosene de preferência a região melejada por óleo do lado do retentor, em seguida dê uma passada de esponja com detergente e água. Feito isso observe durante alguns dias se irá ocorrer novamente o vazamento. Aproveitando e respondendo ao colega Anthoniuskos o retentor do diferencial esta montado do lado oposto ao do flange de acoplamento do cardã, junto ao flange do pinhão. Aguarde mais informações dos demais colegas e boa sorte.

  • #5
    Alex,

    como o vazamento surgiu apos atroca do oleo, confira:
    - foi usado o oleo correto?
    - o nivel do oleo deve ser ligeiramente (3mm) abaixo do bujão de enchimento, na pratica nivelado com o bujão.
    - suspiro entupido?

    Se o vazamento for por desgaste natural, normalmente a simples troca do retentor não resolve e volta a vazar novamente em pouco tempo; o motivo é folga nos rolamentos do pinhão, que faz com que haja vibração. Se os rolamentos estiverem bons, basta ajustar a tensão de pré-carga.

    Resolva com calma, vazamento pequeno dá pra conviver com ele até poder consertar.

    Boa sorte

  • #6
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Alex, a retirada do óleo do diferencial se faz abrindo-se a tampa de trás que tem vários parafusos ao redor. A reposição do óleo se faz através de um bujão (parafuso) existente do lado oposto na parte de cima, e enche-se até o nível do furo (transbordando) (2,6 litros p/ Ranger 4x4 99/00) para outros vide Manual. A vedação da tampa pode ser feita com silicone preto resistente a temperatura até 370 graus Celcius, depois da tampa e superfície de contato do diferencial estarem bem secas e sem óleo. E o óleo deve ser o 80W90 de qualquer marca.
    Agora, onde fica esse retentor que você mencionou?
    Sds
    Anthoniusnikos
    Sim, foi esse o procedimento que eu fiz.

    O retentor é o central que vem do eixo cardã.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    Olá Alex, deixa eu dar uma opinião a respeito.
    Antes de pensar em qualquer reparo no retentor do diferencial, verifique o nível de óleo removendo o bujão de enchimento, pois as vezes ao se completar esse óleo é fácil a pessoa se enganar e colocar óleo além do necessário, se isso ocorreu pode acontecer de vazar pelo retentor. Então sugiro que vc deixe o excesso de óleo escorrer removendo o bujão. Logo após vc deve limpar com querosene de preferência a região melejada por óleo do lado do retentor, em seguida dê uma passada de esponja com detergente e água. Feito isso observe durante alguns dias se irá ocorrer novamente o vazamento. Aproveitando e respondendo ao colega Anthoniuskos o retentor do diferencial esta montado do lado oposto ao do flange de acoplamento do cardã, junto ao flange do pinhão. Aguarde mais informações dos demais colegas e boa sorte.
    Justamente

    Eu acho que foi um pouco a mais de óleo, mas muito pouco, depois de acordo com o vazamento, ele voltou ao nível certo e depois abaixou um pouco do nível, conforme tenho usado o carro.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Se os rolamentos estiverem bons, basta ajustar a tensão de pré-carga.
    O óleo usado acrdito que esteja correto, vou ver dps posto aqui.

    O suspiro entupido realmente não conferi, vou dar uma olhada.

    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Se os rolamentos estiverem bons, basta ajustar a tensão de pré-carga.
    Dá pra fazer essa verificação e ajuste em casa? ou é melhor levar à oficina?

  • #9
    Alex,

    o ajuste de pré-carga do diferencial requer conhecimento e experiencia, dê preferencia a uma oficina que lida com veiculos pesados pois normalmente eles tem um mecanico especializado em diferencial e cambio. Mas lembre-se este é a ultima instancia pra resolver este vazamente, antes vc deve tentar todas as alternativas, incluindo a simples troca do retentor e verificação de folga/dano na flange externa. Vá com calma.

    Veja aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36560 o manual de peças, com a vista explodida dá pra vc ter uma ideia da area envolvida. Caso necessite do procedimento de ajuste da pré-carga é so falar.

    Uma alternativa para compras de peças Ford alem de São Cristovão é a Altese na Penha (veja na WEB).

    Boa sorte

  • #10
    Alex,

    pela quilometragem pode ser realmente o retentor, na minha ranger troquei o retentor com essa quilometragem mais ou menos, e o vazamento aparece da noite para o dia, pode realmente ter coincidido com a troca, no meu caso foi só o retentor, porém tem de ver se há folga na luva, no meu Jeep por exemplo toda vez que troco o retentor tenho também de mandar a luva para o torneiro ajustar, agora não custa nada ver se o nível de óleo está correto! no caso da minha para retirar o óleo, não precisava tirar a tampa do diferencial não, ela tinha dois bujões, uma para completar e outro para retirar todo óleo!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #11
    Pois é Joris, para esgotar o óleo de um diferencial ter que tirar uma dezena de parafusos, não consigo entender. Se alguém tiver uma explicação fico grato.

    Allan, pode me dizer como faço o ajuste de pré-carga do diferencial ?

    Abs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É como o Allan levantou, antes de gastar confere a tubulação do respiro, pois é muito cedo para ter que mexer nisso!
    Se não estiver entupimento e o vazamento insistir, tira o cardam e o flange e veja se está com marcas de desgaste pelo retentor. Se tiver com marcas tem que trocar o flange junto com o retentor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade