E ai pessoal estou necessitando mais uma vez da ajuda de vcs, estou fazendo algumas cotações de peças, para uma revisão que farei em breve na “camioneta”.
Recordando que a minha viatura é uma Ranger 2.5 TDI CS 99/00, 105.000 Km, estou com duvidas sobre o seguinte, peças na autoriza ou paralelo, como listo a seguir, vcs poderão comparar os preços é simplesmente absurdo, por um outro lado fica a questão de garantia, procedência da peça, apesar de que eu procurei uma boa loja do paralelo a MG peças aqui de Porto Alegre eles são super tradicionais e trabalham somente com peças Ford.
É obvio que estou quase comprando paralelo mas gostaria de escuta-los seguem os preços:

Autorizada Paralelo

Correa dentada UN R$ 475,00 UN R$ 115,00
Amortecedor UN R$ 244,00 JG R$ 320,00
Filtro de Ar UN R$ 110,00 UN R$ 65,00
Pivo Inferior UN R$ 193,00 PAR R$ 120,00
Balança UN R$ 532,00 PAR R$ 460,00
Barra Axial UN R$ 235,00 PAR R$ 102,00
Pastilhas de Freio JG R$ 200,00 JG R$ 125,00

pois é, o que vcs me dizem.

Se possível gostaria de ter mais informações destes amortecedores Rancho, em outro tópico vi que o Wallace distribui estas peças, estou interessado em investir um pouco mais nestes amortecedores, gostaria de saber da disponibilidade para o meu veiculo e custo, estarei utilizando pneus A/T 32 – 11.5 R15.

Outra dúvida que possuo é o seguinte estou bastante tentado a instalar um kit para bodylift, gostaria de opiniões dos motoras que estão utilizando nas Ranger se o Walter pudesse dar um alo ai também. Eu estava disposto a instalar, porem quando fui buscar informação a respeito fiquei um pouco cestroso pois entrei em contato com uma distribuidora da KEKO a Repecol de Gravataí e la fui informado sobre a necessidade de desmanchar toda parte elétrica, extensores para barra de direção, barra de cambio, novos suportes para os para-choque e radiadores, confesso que fiquei um pouco assustado com o tamanho da confusão, isto é realmente traumático para a viatura ou sai no xixi, como se diz por ai.

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Muito atenciosamente,

Emerson Chassot
51 99148622