Postado originalmente por
IGORFROTA
Galera, ontem no passeio que fizemos a uma praia aqui a temperatura da Ranger foi bater no vermelho.
A agua não chegou a borbulhar e o nível estava normal.
Parei, esperei uns 10 minutos e a temperatura voltou ao normal. Liguei o carro e prossegui sem nenhum problema e sem aquecer mais nada.
Quando ela aqueceu, o regime de trabalho do motor não estava tão exigido, vinha rodando semre com rpm entre 2000 e 2500rpm, porem ocorreu quando peguei uma areia muito pesada a temperatura subiu rapidamente.
No caso, mesmo com essa areia pesada, o regime de rotacoes nao passou de 3000 rpm. e foi por no maximo 2 minutos.
Fiquei com a seguinte teoria: Como vinha em areia fofa, tentando manter a velocidade em terceira marcha, e logo em seguida em segunda, a embreagem aqueceu transferindo muito calor para o vloco do motor que acabou aquecendo geral.
Tem sentido ? To falando besteira ?
Depois do ocorrido prosseguimos na areia, passando por longos trechos de areia fofa e o carro não aqueceu mais nada. A diferença foi que nesses trechos de areia fofa, utilizei melhor a relação de marchas, reduzindo sempre que a areia pesava mais.....
Queria aproveitar e pergunta a vocÊs o que pode estar fazendo minha luz checkgage ficar acesa direto !!!
De uns 2 meses p/ ca ela comecaou a acender intermitentemente. passava um tempo acesa, depois apagava...
De 2 semanas p/ ca, num apaga mais. A temperatura no dia a dia não passa de 50%, seja na estrada ou na cidade. Tanto faz com ar ligado ou não.
O que pode ser ?
O que devo mandar verificar ?