-
Já tive vazamento sim na minha ranger, subiu a temperatura mas não a ponto de acusar excesso assim. Se ela chegou funcionando, e está como descreveste, arruma o vazamento, coloca líquido de arrefecimento corretamente, e vai andar. Se não aparecer nada, é porque paraste a tempo, e segue a vida.
-
Bravoeconovember, tomara que comigo aconteça como aconteceu contigo, até porque estou curto de grana pra mexer em motor agora, foi rápido demais, mas o funcionamento no dia seguinte estava normal, sem nenhum barulho estranho, talvez mesmo que tenha acendido a luz, o aquecimento não tenha sido tão grande a ponto de danificar alguma coisa, (Espero):pensativo:.
Eu já ia encostar para efetuar uma revisão, troca de correias e filtros, óleos e mangueiras, agora é esperar para tirar qualquer dúvida...
Assim que mexer no carro, posto o resultado aqui. E se alguém mais tiver passado por algo parecido, se puder compartilhar essa experiência vou ficar agradecido.
-
Atualizando as informações, infelizmente o aquecimento gerou um pequeno empenamento no cabeçote, então foi junta, cola, serviço de retífica e mão de obra no cabeçote, gerando um custo de 1400,00 reais.
Outros serviços realizados: Troca de correia dentada, e demais correias, troca de óleo do motor e filtros, 1 litro de Militec1, troca de bomba Dágua, troca de todas as mangueiras, varetar e limpar radiador, trocar os tensores e rolos das correias e outras peças relacionadas, gerando um custo de R$ 3.300,00
Ainda resta uma revisão na suspensão e embreagem, que ficará para uma próxima ocasião.
-
Boa noite, depois do conserto descrito acima, já rodei cerca de 5000 km, está tudo bem até agora, espero que continue assim por muito tempo.
Neste período tive um problema na bomba injetora, gastei mais 1800,00 reais.
Agora vou trocar um atuador da embreagem, o cilindro de freio, os quatro amortecedores e verificar um lamejado de óleo no motor, no lado direito, parece haver um vazamento.
A boa notícia é que meu mecânico de confiança, que havia se mudado para o Mato Grosso, resolveu voltar para minha cidade, e os concertos ficam mais baratos.