
Postado originalmente por
lucasam
O resultado da retífica ficou assim:
Pedi para o mecanico retirar e abrir o motor. A Ranger está parada a 3 semanas ja.

A conclusão é que o antigo dono ja tinha aberto o motor e feito a parte de baixo, porque todas as bronzinas estavam zeradas, nao trocarei nenhuma.
As camisas estavam bem gastas assim como os aneis.
O resumo da compra foi o seguinte:
- Jogo de Junta completo (sabó): 202,00
- Jogo de anéis(Metal leve): 306,00
- Camisas (Metal leve): 237,00
- Tensores da correia: 280,00
- Correia dentada:69,00
- Correia do alternador: 49,00
- Atuador da embreagem: 270,00
- Rolamento do eixo piloto: 25,00
- Rolamento da hélice: 90,00
- Válvulas de admissão e escape: (estou negociando , uns 200,00)
Alem disso no motor precisei trocar a balança superior, amortecedores, pastilhas, óleos e abraçadeiras..
A conta total de peças ficou em R$2400,00 (motor mais suspensão).
O Mecanico vai me cobrar 600,00 e ainda falta acertar com a retifica.
O problema do momento é o seguinte:
Mandei a bomba e os bicos para revisão e o sujeito me disse o seguinte:
2 bicos estão pingando.
A pressão não está boa e precisa de reparos.
O sujeito quer me cobrar 1000,00 pelos bicos e 800,00 para fazer reparos na bomba e regular.
Estou viajando e ainda nao pude olhar as peças. A pergunta é a seguinte:
- Se somente 2 bicos estiverem pingando posso simplesmente trocar por dois bicos originais?
- Apesar de frouxo o carro estava funcionando. Será que a bomba pode estar tão ruim assim que somente o reparo da bomba custe 800 latinhas?