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  • #1

    Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel




    Como Sei Se O MESMO Esta Em Perfeito Estado, Uma Vez Um Mecanico Me Disse Se Na Reta Ela Desse 150km/h Ela Estaria Boa, Gostaria De Saber Se é Verdade Mesmo, E Que Indo Na Dele, Eu Acelerei, DEI 160km/h Na Reta, Isso Com Pneus 255/75-15, O Que Vocês Acham, Realmente Da Pra Testar Por Velocidade Máxima, Outra, Ela Não Fumaça Muito Pelo Cano De Descarga...

    Agradeço A Todos Que Puder Ajudar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel-festa-tropical2008-002.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    E o consumo, como q está?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    ela até me surpreende, faz 16 na estrada e 11 na cidade, lembrando que normalmente nao passo dos 100km/h, velocidade acima disso so as vezes...

    isso com o ar condicionado ligado

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Shiiiii !!!!
    Deve estar com problema sim .... 16 com litro????

    hummmm
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
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    pelo jeito ela ta boa..
    qual a km rodada?

  • #6
    é serio msm, como o carro nao tem comp, de bordo, eu fiz o seguinte logo q comprei o carro, coloquei 2 litros de diesel, "antes disso o mecanico drenou todo o diesel do tanque"...

    na verdade foi 2 litros e meio, pq teve dar sangria para q o carro pegasse, depois disso fui pra reta, o carro so morreu exatos 32,6 km depois,,, como vcs podem ver, e m otima autonomia...

  • #7
    nesse carnaval eu fui a salvador, daki do rj ate lá sao 1.850, "até meu ponto de chegada", eu usei um tanque e meio daki lá

  • #8
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    Amigo Com Esta Economia Esta Oooooooooooooootima, Quase Impossivel Uma Ranger 2.5 Fazer 16 Km/l, Eu Tive Uma 98 Diesel 2.5 Que Fazia Só 10 Km/l Velocidades De 100 120 Km/h

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Galera,

    Havia postado essa informação para o FreitasJr em outro tópico e para efeito de buscas e pesquisas, vou deixar tbm aqui neste tópico o que foi feito na minha Ranger em Dezembro de 2007.

    Segue a lista na integra

    Bomba Alimentadora R$ 140,00
    Valvula reguladora R$ 48,95
    Pistão de avanço R$ 81,46
    Bujão R$ 37,00
    Eixo Alav. Comando R$ 41,00
    Menbrana R$ 8,00
    Parafuso Oco R$ 12,98
    Arruela Fechamento R$ 27,34
    Jogo Reparo R$ 51,26
    Jogo de Reparo R$ 368,65
    Filtro Blindado Diesel R$ 18,00
    Elemento Filtrante Ar Bosch R$ 34,70
    Jogo Bico Injetor 2 molas R$ 1.098,36
    Capa de Fechamento R$ 1,80
    Capa Lacre R$ 0,41
    Capa Lacre R$ 1,41
    Arruela de Compens R$ 8,33
    Regulagem Bomba Injetora R$ 120,00
    Limpeza Arrefecimento R$ 90,00
    Limpeza Intercooler R$ 60,00
    Regulagem de valvulas R$ 80,00

    Total R$ 2.329,65

    Aproveito tbm para passar algumas dicas que o dono da loja (Assis da Ideal bombas Injetoras de Formosa-GO) me falou:

    - Diesel: Independente se a sua pick-up ou seja lá qual veículo diesel for, só use Diesel adivitado ou premium;

    - Ao abastecer, pegue sempre a nota fiscal do abastecimento (Não vale o cupom fiscal), pois por experiência dele, o que está havendo de problemas em pick-ups e outros carros devido a tão somente o Diesel não é brincadeira. É fácil diagnosticar quando o problema é o combustível pois no máximo, ao rodar a até 80km apos o abastecimento e sua viatura começar a falhar, perder forças, fumaçar, chaqualhar ou qualquer sintoma anormal antes do abastecimento, pode ter certeza, é o Diesel. Em uma semana o Assis tem atendido no mínimo 1 veículo com problema assim e com a Nota fiscal os donos ou gerentes de postos não tem nem questionados, pois no procon vc ganha mole uma ação contra o posto.

    - Filtro de Diesel dura no "MAXIMO" 10.000km/rodados seja a marca da viatura que for. Poderiam durar muito mais se a qualidade do nosso diesel fosse outra. Fazendo isso, sua bomba injetora e seus bicos injetores agradecem. Agora, essa é daquelas dicas para quem, como eu, fica com a viatura por mais de 200.000km. Para aqueles q trocam de viatura q nem troca de roupa ai .... sei lá se vale a pena esquentar com isso.

    - Uma coisa q ele relatou e deixou para q eu mesmo tirasse minha conclusão é sobre o biodiesel. A grande maioria das viaturas com problemas devido ao diesel foram haviam abastecido antes com o Biodisel.

    Ficam ai as dicas.

    Abraços
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  • #10
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    Bomba Injetora da ranger 2.5

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Galera,

    Havia postado essa informação para o FreitasJr em outro tópico e para efeito de buscas e pesquisas, vou deixar tbm aqui neste tópico o que foi feito na minha Ranger em Dezembro de 2007.

    Segue a lista na integra

    Bomba Alimentadora R$ 140,00
    Valvula reguladora R$ 48,95
    Pistão de avanço R$ 81,46
    Bujão R$ 37,00
    Eixo Alav. Comando R$ 41,00
    Menbrana R$ 8,00
    Parafuso Oco R$ 12,98
    Arruela Fechamento R$ 27,34
    Jogo Reparo R$ 51,26
    Jogo de Reparo R$ 368,65
    Filtro Blindado Diesel R$ 18,00
    Elemento Filtrante Ar Bosch R$ 34,70
    Jogo Bico Injetor 2 molas R$ 1.098,36
    Capa de Fechamento R$ 1,80
    Capa Lacre R$ 0,41
    Capa Lacre R$ 1,41
    Arruela de Compens R$ 8,33
    Regulagem Bomba Injetora R$ 120,00
    Limpeza Arrefecimento R$ 90,00
    Limpeza Intercooler R$ 60,00
    Regulagem de valvulas R$ 80,00

    Total R$ 2.329,65

    Aproveito tbm para passar algumas dicas que o dono da loja (Assis da Ideal bombas Injetoras de Formosa-GO) me falou:

    - Diesel: Independente se a sua pick-up ou seja lá qual veículo diesel for, só use Diesel adivitado ou premium;

    - Ao abastecer, pegue sempre a nota fiscal do abastecimento (Não vale o cupom fiscal), pois por experiência dele, o que está havendo de problemas em pick-ups e outros carros devido a tão somente o Diesel não é brincadeira. É fácil diagnosticar quando o problema é o combustível pois no máximo, ao rodar a até 80km apos o abastecimento e sua viatura começar a falhar, perder forças, fumaçar, chaqualhar ou qualquer sintoma anormal antes do abastecimento, pode ter certeza, é o Diesel. Em uma semana o Assis tem atendido no mínimo 1 veículo com problema assim e com a Nota fiscal os donos ou gerentes de postos não tem nem questionados, pois no procon vc ganha mole uma ação contra o posto.

    - Filtro de Diesel dura no "MAXIMO" 10.000km/rodados seja a marca da viatura que for. Poderiam durar muito mais se a qualidade do nosso diesel fosse outra. Fazendo isso, sua bomba injetora e seus bicos injetores agradecem. Agora, essa é daquelas dicas para quem, como eu, fica com a viatura por mais de 200.000km. Para aqueles q trocam de viatura q nem troca de roupa ai .... sei lá se vale a pena esquentar com isso.

    - Uma coisa q ele relatou e deixou para q eu mesmo tirasse minha conclusão é sobre o biodiesel. A grande maioria das viaturas com problemas devido ao diesel foram haviam abastecido antes com o Biodisel.

    Ficam ai as dicas.

    Abraços
    Boa noite,

    Alguem tem ideia de quanto gasto para recuperar a bomba injetora da minha viatura?!!
    Abraços e no aguardo, obrigado!!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por MARKIN25 Ver Post
    ela até me surpreende, faz 16 na estrada e 11 na cidade, lembrando que normalmente nao passo dos 100km/h, velocidade acima disso so as vezes...

    isso com o ar condicionado ligado
    A minha não faz mais de 8 KM/litro na cidade, e 10 KM/litro na estrada. Será que a minha bomba é que esta ruim?

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Cisne Cid Ver Post
    A minha não faz mais de 8 KM/litro na cidade, e 10 KM/litro na estrada. Será que a minha bomba é que esta ruim?
    Qual a sua ? Ano, marca modelo.

    Faz as trocas de oleo e filtros com qual prazo?

    Qto sua viatura esta rodada?
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