Powered by vBulletin

Corrente da caixa de transferencia da Ranger...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2008, 12:07
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X 2 !!!

To achando q vai ser mais simples do q ele imagina para resolver. Ops ... desde q o mecânico realmente conheça o q está fazendo.

Jr.,

Pretendo levar lá no Makoto...
    Tu me indicaria mais alguém?

Valeu!!
  • 14/05/2008, 07:51
    Márcio T
    Olá, pessoal.

O Tio Eddie relata um serviço na CT Borg Warner da F1000. Cerca de 15 anos de uso e só apresentou problema nas guias do garfo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40851

Márcio
  • 14/05/2008, 12:37
    Tio Eddie
    Pois é....

Infelizmente não tirei as fotos que devia, pois precisava da Milona pronta para o trabalho, e hoje cedo, (ela saiu da oficina ontem, no fim do dia), já foram 70km de estrada de chão sendo uns 20 traçado!

Fora a sujeira da viatura, nada demais.

Alguns pontos me chamaram atenção:

• Buchas de teflon do garfo atuador (acoplamento de 4x2, 4x4 hi, neutro e 4x4 lo);
    • Ajuste dos rolamentos do eixo piloto, que pode ficar com uma folga longitinal, batendo entre a luva do cardan trazeiro e o acoplamento na cx de câmbio;
    • Folga no eixo de acionamento (apenas no caso de T case MANUAL);
    • Folga nas arruelas de ajuste internas.
    • peneira da bomba de óleo da T case suja/entupida.
    Fora estas coisinhas, não constatei NENHUM desgaste anormal em absolutamente nada dentro da T Case. E só na minha mão foram 90.000 km rodados em 18 meses... (50/50).

Ah, a porca da luva do pinhão do diferencial trazeiro, se estiver um pouco frouxam possibilita um estalo toda a vez que se tira o pé (na mesma marcha) além de poder comprometer desde cruzertas até o próprio pinhão do diferencial.

My 2 cents

Eddie
  • 06/08/2008, 18:46
    felippetti
    CT à venda...
    Olá todo mundo.

Reavivando o tópico...
    Levei a Ranger para revisão e o mecânico (o cara é 100%) também acha que a corrente está com alguma folga dentro da CT. Estou muito disposto em trocar a corrente, uma vez que o veredicto fio o mesmo em outros mecânicos.
    Descobri um cidadão vendendo uma CT usada com algumas coisas para consertar. A corrente está intacta. O caso é que o cara só vende a CT completa (500 pila). Alguém se interessaria no resto das peças? Pois eu só quero a corrente.
    Abraço a todos!!
  • 06/08/2008, 20:36
    Márcio T
    Citação:

Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Alguém se interessaria no resto das peças? Pois eu só quero a corrente.

Qual o modelo desta TCase? É uma 1354? Está em bom estado geral?

Márcio
  • 06/08/2008, 20:58
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Qual o modelo desta TCase? É uma 1354? Está em bom estado geral?

Márcio

Márcio, respondi por MP.

Abraço!
  • 07/08/2008, 09:14
    lucasam
    Citação:

Ajuste dos rolamentos do eixo piloto, que pode ficar com uma folga longitinal, batendo entre a luva do cardan trazeiro e o acoplamento na cx de câmbio;
    Tio Edie
    Retifiquei o motor da Ranger e troquei o rolamento do eixo piloto.
    Depois que ela voltou da retifica esta fazendo um barulho a a proximadamente 2500 rpm principalmente quando dou uma retirada no pe do acelerador.
    O barulho parece com aquele barulho de carros pequenos, quando o peito de aço amaça e a vibração do motor fica batendo no peito de aço.

Você acha que pode ser o eixo piloto montado errado?
  • 07/08/2008, 10:44
    lucasam
    Tio Edie

Eu retifiquei o motor da minha Ranger e nesta operação troquei o rolamento do eixo piloto.
    Desde então ela está fazendo um barulho quando acelero por volta dos 2500 giros e tiro um pouco o pé.
    O barulho parece com aquele barulho de carros pequenos que amassam o carter e a vibração do motor bate no carter amassado e fica um barulho de ferro com ferro.
    Será que isso pode ser consequencia do rolamento do eixo piloto mau montado?
    Será que é esse o barulho da picape do colega?
  • 07/08/2008, 13:36
    Edintruder
    Te acalma Lucas!
    Se mexesses no motor, até uma lata de proteção do coletor que fique solta faz isso. Pode ser muita coisa, pois motor diesel vibra muito. O eixo piloto não faz isso.
  • 07/08/2008, 23:32
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Olá todo mundo.

Reavivando o tópico...
    Levei a Ranger para revisão e o mecânico (o cara é 100%) também acha que a corrente está com alguma folga dentro da CT. Estou muito disposto em trocar a corrente, uma vez que o veredicto fio o mesmo em outros mecânicos.
    Descobri um cidadão vendendo uma CT usada com algumas coisas para consertar. A corrente está intacta. O caso é que o cara só vende a CT completa (500 pila). Alguém se interessaria no resto das peças? Pois eu só quero a corrente.
    Abraço a todos!!

Ninguém interessado mesmo?
  • 17/09/2008, 14:02
    rubensx
    felipe eu tow afimd essas pecas a mais e aliás se quiser passar a corrente velha tb aceito!
    :twisted::twisted::twisted:

estou com pensamentos macabros!! huahahua
  • 17/09/2008, 19:11
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    felipe eu tow afimd essas pecas a mais e aliás se quiser passar a corrente velha tb aceito!
    :twisted::twisted::twisted:

estou com pensamentos macabros!! huahahua

Rubens, o cara de quem falei estava vendendo as peças no MercadoLivre. O anúncio não tá mais lá... =(
    Qualquer novidade, te aviso...

Rafael
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:23.