Powered by vBulletin

Corrente da caixa de transferencia da Ranger...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/09/2008, 20:16
    rubensx
    putz que droga...

vc num guardou o user??
  • 17/09/2008, 22:16
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    putz que droga...

vc num guardou o user??

O anúncio era este: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ra-reparar-_JM
    Não tem como entrar em contato com user... acho...
    Se conseguires, me avisa. Só quero a corrente mesmo...
  • 18/09/2008, 00:59
    rubensx
    ok esotu tentnado contato se conseguir gante faz um rolo com a sua corrente velha ;-)
  • 09/10/2012, 17:47
    Guto Machado
    Galera tirando a poeira do tópico, a minha ranger funciona muito bem em 4x4 acabei de retornar de uma viagem aonde utilizei muito o 4x4, e poucas vezes o 4x4 reduzido o q atendeu bem , só que na hora que precisei rebocar um carro que estava em um atoleiro, ou seja quando se força no 4x4 reduzido ela da um estalo muitoo alto, nem tirei o carro, e continuei viagem, domingo agora fui subir em uma o torre que a trilhinha é bem fechada e inclinada o tempo todo reduzido, na hora de descer também reduzido, ao manobrar em uma curva de ré forçando novamente a reduzida, ela estalou... ou seja ela só estala na reduzida e quando força muitooo, fui no mec, ele condena a caixa de trasnferencia e diz que é só outra, agora eu pergunto é fácil trocar essa corrente? um mecanico bom e dedicado consegue trocar sem probs??, outra dúvida é quanto a óleo, como a pouco mais de um mês passei p uma situação curiosa, em que meu diferencial traseiro estalava no lsd, ao trocar pelo óleo original simplismente os estalos sumiram.. daí eu resolvi antes de desmontar a ct em trocar o óleo que já está vencido, fui a ford p não ter erro e lá eles me venderam após muita dúvida um óleo ( Castrol ATF Multivehicle) atrás está disendo que ele é recomendado para trasmissões autmáticas e direção HD de veículos de passeios.. então minhas dúvidas são:

Esse óleo esta certo??

A corrente da TC é fácil de trocar???
  • 09/10/2012, 19:28
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Galera tirando a poeira do tópico, a minha ranger funciona muito bem em 4x4 acabei de retornar de uma viagem aonde utilizei muito o 4x4, e poucas vezes o 4x4 reduzido o q atendeu bem , só que na hora que precisei rebocar um carro que estava em um atoleiro, ou seja quando se força no 4x4 reduzido ela da um estalo muitoo alto, nem tirei o carro, e continuei viagem, domingo agora fui subir em uma o torre que a trilhinha é bem fechada e inclinada o tempo todo reduzido, na hora de descer também reduzido, ao manobrar em uma curva de ré forçando novamente a reduzida, ela estalou... ou seja ela só estala na reduzida e quando força muitooo, fui no mec, ele condena a caixa de trasnferencia e diz que é só outra, agora eu pergunto é fácil trocar essa corrente? um mecanico bom e dedicado consegue trocar sem probs??, outra dúvida é quanto a óleo, como a pouco mais de um mês passei p uma situação curiosa, em que meu diferencial traseiro estalava no lsd, ao trocar pelo óleo original simplismente os estalos sumiram.. daí eu resolvi antes de desmontar a ct em trocar o óleo que já está vencido, fui a ford p não ter erro e lá eles me venderam após muita dúvida um óleo ( Castrol ATF Multivehicle) atrás está disendo que ele é recomendado para trasmissões autmáticas e direção HD de veículos de passeios.. então minhas dúvidas são:

Esse óleo esta certo??

A corrente da TC é fácil de trocar???

Nao sou mecanico mas acho que qualquer mecanico com um pouquinho de experiencia neste assunto troca pra voce rapidinho, agora é melhor ter certeza se é a corrente mesmo, pois é uma corrente muito resistente e nao dá problema tao facil, já troquei de uma Explorer que tive e até hoje fico na duvida se era ela mesmo o problema, tanto que a CT quebrou na mao do cara que comprou de mim depois de 3 meses, está corrente só para constar comprei no Ebay e me custou com impostos em torno de R$ 450,00 aqui na época custava R$ 1 200,00.
  • 09/10/2012, 21:54
    Edintruder
    Guto, duvido que seja a corrente. Isso não folga tão fácil. O ideal é abrir para ver se os rolamentos e mancais estão todos em ordem. Se tiver rolamento ruim pode gerar folga na corrente. Mas ainda assim pode ser motor de acionamento com posição desregulada apenas, fazendo a posição do garfo ficar fora do ponto correto, fazendo a CT pular para N e re-engatar a reduzida.

Avalia antes de comprar a corrente. Testa em 4x4 high fazendo uma curva fechada. Se for corrente ela terá que obrigatoriamente estralar nesse caso também. Testa num calçamento um pouco mais firme para ver.
  • 10/10/2012, 17:39
    Guto Machado
    Eu não vou comprar agora não, só queria relamente ter a certeza do que é, hj fui no mec, e ele justamente falou isso, que poderia trocar a corrente e não ser ela e por isso na maioria dos casos ele pede p cliente comprar logo uma TC nova, sobre o barulho hoje vou trocar o óleo e vou ficar de olho, mas o barulho é só quando realmente força o 4x4low, no 4x4H nem faz, já tentei forçar o carro até fazendo curva em 4x4low e ele não estalou p eu mostrar o estalo p mecanico tive que subir um barranco bem inclinado de ré com o volante virado ai sim o estalo apareceu uma vez
  • 10/10/2012, 18:21
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Eu não vou comprar agora não, só queria relamente ter a certeza do que é, hj fui no mec, e ele justamente falou isso, que poderia trocar a corrente e não ser ela e por isso na maioria dos casos ele pede p cliente comprar logo uma TC nova, sobre o barulho hoje vou trocar o óleo e vou ficar de olho, mas o barulho é só quando realmente força o 4x4low, no 4x4H nem faz, já tentei forçar o carro até fazendo curva em 4x4low e ele não estalou p eu mostrar o estalo p mecanico tive que subir um barranco bem inclinado de ré com o volante virado ai sim o estalo apareceu uma vez

Mecânico ou trocador de peças???

Ele precisa é abrir a CT e investigar o que houve.
  • 10/10/2012, 18:43
    PauloLimited
    No começo desse ano a L200 estava com o ajuste da barra de tarção tão alto, que tinha hr no plaino ela estalava, foi so baixar a frente um pouquinho que acabo a estalação.
  • 18/02/2013, 15:38
    CARBUREL
    Boa tarde, pessoal
    Estou com um problema semelhante ao descrito no inicio deste forum um barulho proveniente da CT de uma ranger ano 2011, entao desmontamos a CT e observamos que a corrente esta raspando no interior da carcaça. Fiz uma inspeçao nos garfos quanto a desgastes e não notei nada de diferente. Gostaria de saber se alguem passou por este tipo de problema e conseguiu resolver
  • 18/02/2013, 15:40
    felippetti
    No meu caso era a cabeça do cardã dianteiro que estava com folga (na ponta que conecta ao diferencial dianteiro)
  • 18/02/2013, 16:04
    CARBUREL
    aqui esta tudo ok, ou tentar uma outra corrente se funcionar comunico ao grupo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:01.