x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67
  • #49
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17



    Já que sua pickup está com o motor 2.8 Power Stroke, eu não usaria caixa engesa com sistema divorciado. Usaria um câmbio e caixa de tração (peça única) da própria Ranger, que casa 100% neste motor (afinal este motor é da Ranger!). Daí instalaria o eixo dianteiro da própria F-1000 e mudaria a relação do eixo traseiro para ficar igual ao dianteiro. E já aproveitaria para instalar o sistema mêcanico de engate de tração nesta caixa de tração da Ranger, eliminando o sistema elétrico. Acho a solução mais fácil, simples e acessível. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #50
    Usuário
    Entrada
    16/06/2014
    Local
    natal/RN
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Já que sua pickup está com o motor 2.8 Power Stroke, eu não usaria caixa engesa com sistema divorciado. Usaria um câmbio e caixa de tração (peça única) da própria Ranger, que casa 100% neste motor (afinal este motor é da Ranger!). Daí instalaria o eixo dianteiro da própria F-1000 e mudaria a relação do eixo traseiro para ficar igual ao dianteiro. E já aproveitaria para instalar o sistema mêcanico de engate de tração nesta caixa de tração da Ranger, eliminando o sistema elétrico. Acho a solução mais fácil, simples e acessível. Abraço
    obrigado,pela ideia muito boa por sinal.
    mais seria uma opção mais cara e a Tcase do engesa é indestrutivel como disse o Rodrigo.Abraço

  • #51
    Usuário
    Entrada
    16/06/2014
    Local
    natal/RN
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Desde que comprei minha F quando em movimento mesmo sendo pouco ela não engata a primeira somente parada que consigo engatar.
    E se eu for reduzir da terceira para a segunda de dependendo da velocidade ela também não engata creio que isso seja um defeito.
    Mais queria a opinião de vocês antes de ir ao mecânico.

  • #52
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Possivelmente óleo errado no câmbio. Se estiver usando o câmbio Mazda, ele usa fluído de transmissão automática padrão Dextron III. Se não for isto, pense no atuador hidrálico, embreagem ou até mesmo anéis sincronizados do câmbio. Quanto a usar o câmbio com tcase da Ranger (plug and play neste motor), acho que se vender o seu câmbio, irá desembolsar pouca coisa para adquirir o conjunto já pronto e evita usar um sistema divorciado de câmbio e tração. Eu faria assim. Mas cada um pensa de um jeito! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #53
    Usuário
    Entrada
    16/06/2014
    Local
    natal/RN
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente não sei dizer qual é o câmbio.
    Mais sei que ela era originalmente 4.9l a gasolina e parece que foi comprada em um leilão federal.
    E já comprei ela com o 2.8 power stroke.

  • #54
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Provavelmente era à gasolina, pois não saiu cabine estendida com o motor maxion/internacional. A versão à gasolina (que possui motor 4.9i) da F-1000 usa o câmbio Mazda MR-II enquanto as Rangers a diesel usam o câmbio Mazda MR-I. São bem parecidos, mas já me falaram que um possui a capa seca mais rasa que o outro. Não sei se é verdade. Mas independente disso, sendo o câmbio MR-I ou o MR-II, ambos usam fluído de transmissão automática (salvo engano eu usava o BR TDX hidráulico quando tinha F-1000 à gasolina). E é bem provável que sua camionete esteja com um destes câmbios, pois é o que casa perfeitamente com o Maxion, sem contar a conexão com o velocímetro, etc. É fácil identificar: entre debaixo e veja se ele é de alumínio. Se for, será um Mazda! Mas agora voltando à tração: você precisa realmente de tração ou é só por ter mesmo? Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #55
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    F1000 com motor x10 4x4 supercab = perfeição tudo de bom em uma só camioneta sonho de consumo um supercab !

  • #56
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    F1000 com motor x10 4x4 supercab = perfeição tudo de bom em uma só camioneta sonho de consumo um supercab !
    Aqui na região (eu só vi umas duas vezes) existe uma F-1000 Supercab, da série 1992-1995 e 4x4, com MWM D-229

    Só não sei se é uma daquelas caminhonetes fabricadas em numeros infimos ou se é adaptação!

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #57
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Daniel... acho que é adaptação.... não saiu 4x4 supercab...


    F-Prime.... aquela caixa engesa que saiu nas C15 Militar, Engesa EE34 e equipou alguns caminhões é literalmente INDESTRUTÍVEL..
    é essa que pretende colocar???

    Se tens umas efe longa.... com certeza eu iria de caixa divorciada, com cardãs idênticos...(caixa centralizada.)
    É uma opinião...

    Abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #58
    Usuário
    Entrada
    16/06/2014
    Local
    natal/RN
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Provavelmente era à gasolina, pois não saiu cabine estendida com o motor maxion/internacional. A versão à gasolina (que possui motor 4.9i) da F-1000 usa o câmbio Mazda MR-II enquanto as Rangers a diesel usam o câmbio Mazda MR-I. São bem parecidos, mas já me falaram que um possui a capa seca mais rasa que o outro. Não sei se é verdade. Mas independente disso, sendo o câmbio MR-I ou o MR-II, ambos usam fluído de transmissão automática (salvo engano eu usava o BR TDX hidráulico quando tinha F-1000 à gasolina). E é bem provável que sua camionete esteja com um destes câmbios, pois é o que casa perfeitamente com o Maxion, sem contar a conexão com o velocímetro, etc. É fácil identificar: entre debaixo e veja se ele é de alumínio. Se for, será um Mazda! Mas agora voltando à tração: você precisa realmente de tração ou é só por ter mesmo? Abraço
    Precisar da tração não precisa, até porque para trilhas mais pesadas eu pretendo trocar minha eco por um troller.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    16/06/2014
    Local
    natal/RN
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Daniel... acho que é adaptação.... não saiu 4x4 supercab...


    F-Prime.... aquela caixa engesa que saiu nas C15 Militar, Engesa EE34 e equipou alguns caminhões é literalmente INDESTRUTÍVEL..
    é essa que pretende colocar???

    Se tens umas efe longa.... com certeza eu iria de caixa divorciada, com cardãs idênticos...(caixa centralizada.)
    É uma opinião...

    Abç
    Pelo que andei pesquisando essa é a melhor opção pois possui reduzida.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    21/10/2014
    Local
    santo antonio da platina/PR
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question Transformar F1000 4x2 em 4x4

    Olá, gostaria de ajudar, tenho uma F1000 93 4x2, e quero saber onde encontrar peças para poder transforma-la em 4x4, um bom mecânico eu tenho, mas estou com dificuldade de achar as peças necessárias, alguém poderia me ajudar sobre onde achar todas as peças necessárias ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial Engesa
      Por thiagoloco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 73
      Última resposta: 17/07/2019, 03:09
    2. Coroa e Pinhão
      Por Fábio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 120
      Última resposta: 09/03/2010, 10:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade