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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 36 de 67
  • #25



    Citação Postado originalmente por Mano52 Ver Post
    alguen sabe se tem como adapitar a traçao 4x4 na f-1000 CE,ou se alguma f-1000 CE vem original?
    Mano,

    Bem vindo ao Fórum!!!

    Você pode adaptar o sistema da tração da F-1000 4x4, o difícil é encontrar um. No Fórum há tópicos semelhantes, dê uma olhada usando a ferramenta de pesquisa.

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #26
    Usuário
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    24/02/2009
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    alguel sabe quem fais esse tipo de serviço e o custo da adpitaçao

  • #27
    Usuário
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    25/12/2004
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    Ainda acedito que o mais fácil para instalar um 4x4 é pôr eixo rígido na dianteira e feixes de molas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #28
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por Mano52 Ver Post
    alguen sabe se tem como adapitar a traçao 4x4 na f-1000 CE,ou se alguma f-1000 CE vem original?
    Meu caro, esta adaptação é mais fácil que você pode imaginar. Na verdade nem adaptação poderia der chamada, heheheheheh

    A única coisa que você precisa é de um eixo dianteiro da F1000 4x4 e da caixa de tranferência.

    Em relação ao eixo dianteiro original da F1000 4x4, você não vai precisar fazer nenhuma solda e nem mesmo qualquer outro ajuste. Basta trocar um pelo outro. Os pontos de fixação são exatamente os mesmos.

    Quanto à caixa de tranferência, dependendo do modelo de câmbio que você utiliza, pode colocar qualquer uma que tenha a saída do cardã dianteiro para o lado esquerdo (Troller, Hillux moderna, Frontier/Pathfinder, Ranger, etc etc etc), fixando a mesma em "balanço". Se o câmbio permitir a confecção de uma flange, melhor. Mas existe ainda a possibilidade de utilizar um conjunto completo de câmbio e caixa de tranferência original da F1000 4x4. Resumindo, tudo dependo do garimpo de peças que você vai fazer e do dinheiro que você está disposto a investir.

    Como já foi citado aqui existe ainda a possibilidade de adaptar um eixo rígido na dianteira tal como eu fiz em minha Dakota. Te adianto que você encontrará problemas com a diferença nas bitolas. Será difícil encontrar um eixo dianteiro tão largo quanto o trazeiro. Em seguida, fixar este eixo no lugar não é tarefa das mais difíceis, porém é preciso muito critério e capricho pra não fazer meleca. O resultado é muito bom se você estiver procurando um sistema mais robusto, resistente, menos manutenção, entretanto, mais rudimentar que muda rasoavelmente o comportamento do carro.


    Um detalhe extremamente importante a ser analizado é o casamento das relações de coroa e pinhão dos diferenciais diantero e trazeiro em qualquer caso de adaptação.

    De resto, é só mandar bala.

    Abraços

  • #29
    Usuário
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    20/09/2004
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    OK veio tenho um eixo dianteiro da F1000 4x4 completo com a suspensão inclusive, R$ 2.900,00.

    Tenho também várias T case, inclusive da frontier.

    Abração.

  • #30
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    04/08/2013
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    marporã/SP
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    F1000 4x2 adaptada 4x4

    Ola! gostaria de saber c alguem ja adaptou eixo dianteiro em f1000 4x2 para passa-la pra 4x4?
    Fica bom?
    quanto custa em média essa adaptação? Quais outras modificações precisam ser feitas além de pneu mud ,rodas, feixo de mola na dianteira ,guincho e para choque de ferro?

  • #31

  • #32
    Usuário
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    04/08/2013
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    marporã/SP
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    Agradecimentos: 0

    Obrigado por responder amigo! mas o meu problema é que não acho nada parecido!
    a minha f1000 eh uma 1986 fechada(sem caçamba) com tração apenas atras!
    queria transforma-la em 4x4 mas precisava saber o eixo que ficaria melhor sem gastar muuuito! o eixo diant da f75 era uma idéia..
    mas entendo muito pouco! queria uma luz rsrsrs ! obrigado!

  • #33
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    19/06/2005
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    Fala amigo, seja bem vindo.

    Pensando na opção mais barata.
    O eixo da F75 tem bitola diferente da F1000, vai ficar um pouco estranho, precisa medir/pesquisar se com alargadores de roda e off set negativo consegue compensar essa diferença.
    Além do eixo vc vai precisar adpatar os feixes de molas e as barras de direção, além é claro do sistema de freio.

    No caso da caixa de transferência vc tem varias opções para montar uma caixa divorciada, desde da caixa das engesas ou até mesmo a própria caixa do jeep.

    Se vc pesquisar aqui no forum vai achar varias informações uteis e que funcionam no seu caso, mas não vai achar nenhuma receita pronta dessa adaptação, até porque ela é bem rara, eu nunca vi por aqui nem fora daqui! rsss...

    É só vc pesquisar e depois ir postando as duvidas que a gente vai ajudando no que puder.

    []]'s e boa sorte

  • #34
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    25/11/2007
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por geh.roots Ver Post
    Obrigado por responder amigo! mas o meu problema é que não acho nada parecido!
    a minha f1000 eh uma 1986 fechada(sem caçamba) com tração apenas atras!
    queria transforma-la em 4x4 mas precisava saber o eixo que ficaria melhor sem gastar muuuito! o eixo diant da f75 era uma idéia..
    mas entendo muito pouco! queria uma luz rsrsrs ! obrigado!



    Humm, mto bom, é que você apenas disse 4x2 pra 4x4, más como o amigo Baratti falou, vai ter que pesquisar bitolas que deem certo na sua F1000, eixos de dodge antigas, F250, são caros, mais são um exemplo!!

  • #35

    Bitola da Hillux??

    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Humm, mto bom, é que você apenas disse 4x2 pra 4x4, más como o amigo Baratti falou, vai ter que pesquisar bitolas que deem certo na sua F1000, eixos de dodge antigas, F250, são caros, mais são um exemplo!!

    A Hillux tem bitola de 1,51 e a nova S-10 tem 1,57 e a Amarok tem 1,64, tem como adapatar estas mecanicas?

  • #36
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
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    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    A Hillux tem bitola de 1,51 e a nova S-10 tem 1,57 e a Amarok tem 1,64, tem como adapatar estas mecanicas?
    A F1000 tem 1,65 de bitola.
    O problema dessas mecanicas que vc citou será a adaptação do eixo dianteiro que terá que ser acompanhado de toda a suspensão, aí começa a complicar.
    De preferencia para mecanicas com eixo rigido F250 e Ram.

    Ou

    Para usar as mecanicas acima vc terá que comprar o eixo dianteiro original da F1000, tem alguns anuncios no ML.
    Nesse caso, verifique apenas se o diferencial dianteiro sai pro lado do motorista (= F1000).

    []'s

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