x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 67

Citação Postado originalmente por Mano52 Ver Post
    alguen sabe se tem como adapitar a traçao 4x4 na f-1000 CE,ou se alguma f-1000 CE vem original?
    Mano,

Bem vindo ao Fórum!!!

Você pode adaptar o sistema da tração da F-1000 4x4, o difícil é encontrar um. No Fórum há tópicos semelhantes, dê uma olhada usando a ferramenta de pesquisa.

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Agradecimentos: 0
    alguel sabe quem fais esse tipo de serviço e o custo da adpitaçao

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ainda acedito que o mais fácil para instalar um 4x4 é pôr eixo rígido na dianteira e feixes de molas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Mano52 Ver Post
    alguen sabe se tem como adapitar a traçao 4x4 na f-1000 CE,ou se alguma f-1000 CE vem original?
    Meu caro, esta adaptação é mais fácil que você pode imaginar. Na verdade nem adaptação poderia der chamada, heheheheheh

A única coisa que você precisa é de um eixo dianteiro da F1000 4x4 e da caixa de tranferência.

Em relação ao eixo dianteiro original da F1000 4x4, você não vai precisar fazer nenhuma solda e nem mesmo qualquer outro ajuste. Basta trocar um pelo outro. Os pontos de fixação são exatamente os mesmos.

Quanto à caixa de tranferência, dependendo do modelo de câmbio que você utiliza, pode colocar qualquer uma que tenha a saída do cardã dianteiro para o lado esquerdo (Troller, Hillux moderna, Frontier/Pathfinder, Ranger, etc etc etc), fixando a mesma em "balanço". Se o câmbio permitir a confecção de uma flange, melhor. Mas existe ainda a possibilidade de utilizar um conjunto completo de câmbio e caixa de tranferência original da F1000 4x4. Resumindo, tudo dependo do garimpo de peças que você vai fazer e do dinheiro que você está disposto a investir.

Como já foi citado aqui existe ainda a possibilidade de adaptar um eixo rígido na dianteira tal como eu fiz em minha Dakota. Te adianto que você encontrará problemas com a diferença nas bitolas. Será difícil encontrar um eixo dianteiro tão largo quanto o trazeiro. Em seguida, fixar este eixo no lugar não é tarefa das mais difíceis, porém é preciso muito critério e capricho pra não fazer meleca. O resultado é muito bom se você estiver procurando um sistema mais robusto, resistente, menos manutenção, entretanto, mais rudimentar que muda rasoavelmente o comportamento do carro.

Um detalhe extremamente importante a ser analizado é o casamento das relações de coroa e pinhão dos diferenciais diantero e trazeiro em qualquer caso de adaptação.

De resto, é só mandar bala.

Abraços

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    OK veio tenho um eixo dianteiro da F1000 4x4 completo com a suspensão inclusive, R$ 2.900,00.

Tenho também várias T case, inclusive da frontier.

Abração.

Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    marporã/SP

F1000 4x2 adaptada 4x4

Ola! gostaria de saber c alguem ja adaptou eixo dianteiro em f1000 4x2 para passa-la pra 4x4?
    Fica bom?
    quanto custa em média essa adaptação? Quais outras modificações precisam ser feitas além de pneu mud ,rodas, feixo de mola na dianteira ,guincho e para choque de ferro?

Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    marporã/SP

Obrigado por responder amigo! mas o meu problema é que não acho nada parecido!
    a minha f1000 eh uma 1986 fechada(sem caçamba) com tração apenas atras!
    queria transforma-la em 4x4 mas precisava saber o eixo que ficaria melhor sem gastar muuuito! o eixo diant da f75 era uma idéia..
    mas entendo muito pouco! queria uma luz rsrsrs ! obrigado!

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Fala amigo, seja bem vindo.

Pensando na opção mais barata.
    O eixo da F75 tem bitola diferente da F1000, vai ficar um pouco estranho, precisa medir/pesquisar se com alargadores de roda e off set negativo consegue compensar essa diferença.
    Além do eixo vc vai precisar adpatar os feixes de molas e as barras de direção, além é claro do sistema de freio.

No caso da caixa de transferência vc tem varias opções para montar uma caixa divorciada, desde da caixa das engesas ou até mesmo a própria caixa do jeep.

Se vc pesquisar aqui no forum vai achar varias informações uteis e que funcionam no seu caso, mas não vai achar nenhuma receita pronta dessa adaptação, até porque ela é bem rara, eu nunca vi por aqui nem fora daqui! rsss...

É só vc pesquisar e depois ir postando as duvidas que a gente vai ajudando no que puder.

[]]'s e boa sorte

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por geh.roots Ver Post
    Obrigado por responder amigo! mas o meu problema é que não acho nada parecido!
    a minha f1000 eh uma 1986 fechada(sem caçamba) com tração apenas atras!
    queria transforma-la em 4x4 mas precisava saber o eixo que ficaria melhor sem gastar muuuito! o eixo diant da f75 era uma idéia..
    mas entendo muito pouco! queria uma luz rsrsrs ! obrigado!

Humm, mto bom, é que você apenas disse 4x2 pra 4x4, más como o amigo Baratti falou, vai ter que pesquisar bitolas que deem certo na sua F1000, eixos de dodge antigas, F250, são caros, mais são um exemplo!!

Bitola da Hillux??

Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Humm, mto bom, é que você apenas disse 4x2 pra 4x4, más como o amigo Baratti falou, vai ter que pesquisar bitolas que deem certo na sua F1000, eixos de dodge antigas, F250, são caros, mais são um exemplo!!

A Hillux tem bitola de 1,51 e a nova S-10 tem 1,57 e a Amarok tem 1,64, tem como adapatar estas mecanicas?

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    A Hillux tem bitola de 1,51 e a nova S-10 tem 1,57 e a Amarok tem 1,64, tem como adapatar estas mecanicas?
    A F1000 tem 1,65 de bitola.
    O problema dessas mecanicas que vc citou será a adaptação do eixo dianteiro que terá que ser acompanhado de toda a suspensão, aí começa a complicar.
    De preferencia para mecanicas com eixo rigido F250 e Ram.

Ou

Para usar as mecanicas acima vc terá que comprar o eixo dianteiro original da F1000, tem alguns anuncios no ML.
    Nesse caso, verifique apenas se o diferencial dianteiro sai pro lado do motorista (= F1000).

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial Engesa
      Por thiagoloco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 73
      Última resposta: 17/07/2019, 03:09
    2. Coroa e Pinhão
      Por Fábio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 120
      Última resposta: 09/03/2010, 10:56

Permissões de Postagem