alguen sabe se tem como adapitar a traçao 4x4 na f-1000 CE,ou se alguma f-1000 CE vem original?
Mano,
Bem vindo ao Fórum!!!
Você pode adaptar o sistema da tração da F-1000 4x4, o difícil é encontrar um. No Fórum há tópicos semelhantes, dê uma olhada usando a ferramenta de pesquisa.
alguen sabe se tem como adapitar a traçao 4x4 na f-1000 CE,ou se alguma f-1000 CE vem original?
Meu caro, esta adaptação é mais fácil que você pode imaginar. Na verdade nem adaptação poderia der chamada, heheheheheh
A única coisa que você precisa é de um eixo dianteiro da F1000 4x4 e da caixa de tranferência.
Em relação ao eixo dianteiro original da F1000 4x4, você não vai precisar fazer nenhuma solda e nem mesmo qualquer outro ajuste. Basta trocar um pelo outro. Os pontos de fixação são exatamente os mesmos.
Quanto à caixa de tranferência, dependendo do modelo de câmbio que você utiliza, pode colocar qualquer uma que tenha a saída do cardã dianteiro para o lado esquerdo (Troller, Hillux moderna, Frontier/Pathfinder, Ranger, etc etc etc), fixando a mesma em "balanço". Se o câmbio permitir a confecção de uma flange, melhor. Mas existe ainda a possibilidade de utilizar um conjunto completo de câmbio e caixa de tranferência original da F1000 4x4. Resumindo, tudo dependo do garimpo de peças que você vai fazer e do dinheiro que você está disposto a investir.
Como já foi citado aqui existe ainda a possibilidade de adaptar um eixo rígido na dianteira tal como eu fiz em minha Dakota. Te adianto que você encontrará problemas com a diferença nas bitolas. Será difícil encontrar um eixo dianteiro tão largo quanto o trazeiro. Em seguida, fixar este eixo no lugar não é tarefa das mais difíceis, porém é preciso muito critério e capricho pra não fazer meleca. O resultado é muito bom se você estiver procurando um sistema mais robusto, resistente, menos manutenção, entretanto, mais rudimentar que muda rasoavelmente o comportamento do carro.
Um detalhe extremamente importante a ser analizado é o casamento das relações de coroa e pinhão dos diferenciais diantero e trazeiro em qualquer caso de adaptação.
Ola! gostaria de saber c alguem ja adaptou eixo dianteiro em f1000 4x2 para passa-la pra 4x4?
Fica bom?
quanto custa em média essa adaptação? Quais outras modificações precisam ser feitas além de pneu mud ,rodas, feixo de mola na dianteira ,guincho e para choque de ferro?
Obrigado por responder amigo! mas o meu problema é que não acho nada parecido!
a minha f1000 eh uma 1986 fechada(sem caçamba) com tração apenas atras!
queria transforma-la em 4x4 mas precisava saber o eixo que ficaria melhor sem gastar muuuito! o eixo diant da f75 era uma idéia..
mas entendo muito pouco! queria uma luz rsrsrs ! obrigado!
Pensando na opção mais barata.
O eixo da F75 tem bitola diferente da F1000, vai ficar um pouco estranho, precisa medir/pesquisar se com alargadores de roda e off set negativo consegue compensar essa diferença.
Além do eixo vc vai precisar adpatar os feixes de molas e as barras de direção, além é claro do sistema de freio.
No caso da caixa de transferência vc tem varias opções para montar uma caixa divorciada, desde da caixa das engesas ou até mesmo a própria caixa do jeep.
Se vc pesquisar aqui no forum vai achar varias informações uteis e que funcionam no seu caso, mas não vai achar nenhuma receita pronta dessa adaptação, até porque ela é bem rara, eu nunca vi por aqui nem fora daqui! rsss...
É só vc pesquisar e depois ir postando as duvidas que a gente vai ajudando no que puder.
Obrigado por responder amigo! mas o meu problema é que não acho nada parecido!
a minha f1000 eh uma 1986 fechada(sem caçamba) com tração apenas atras!
queria transforma-la em 4x4 mas precisava saber o eixo que ficaria melhor sem gastar muuuito! o eixo diant da f75 era uma idéia..
mas entendo muito pouco! queria uma luz rsrsrs ! obrigado!
Humm, mto bom, é que você apenas disse 4x2 pra 4x4, más como o amigo Baratti falou, vai ter que pesquisar bitolas que deem certo na sua F1000, eixos de dodge antigas, F250, são caros, mais são um exemplo!!
Humm, mto bom, é que você apenas disse 4x2 pra 4x4, más como o amigo Baratti falou, vai ter que pesquisar bitolas que deem certo na sua F1000, eixos de dodge antigas, F250, são caros, mais são um exemplo!!
A Hillux tem bitola de 1,51 e a nova S-10 tem 1,57 e a Amarok tem 1,64, tem como adapatar estas mecanicas?
A Hillux tem bitola de 1,51 e a nova S-10 tem 1,57 e a Amarok tem 1,64, tem como adapatar estas mecanicas?
A F1000 tem 1,65 de bitola.
O problema dessas mecanicas que vc citou será a adaptação do eixo dianteiro que terá que ser acompanhado de toda a suspensão, aí começa a complicar.
De preferencia para mecanicas com eixo rigido F250 e Ram.
Ou
Para usar as mecanicas acima vc terá que comprar o eixo dianteiro original da F1000, tem alguns anuncios no ML.
Nesse caso, verifique apenas se o diferencial dianteiro sai pro lado do motorista (= F1000).