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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Em tempo.....
    Tem tb toda a eletronica, em muitos casos os modulos são integrados e dependentes de sensores no diferencial, no painel de instrumentos,......
    Tem que verificar caso a caso tb.

    No forum de jeeps tem uma F75 com mecanica da Triton e foi preciso adaptar tudo da Triton: eixos, motor, cambio, radiador e inclusive o painel.

    []'s

  • #38
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    Vale lembrar que as relações de diferenciais desses modelos são muito mais curtas que da F1000. Só servem para a F1000 com mecânica HSD.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #39
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Hoje vi o diferencial de uma amarock, é bem reforçado, parace ser mais forte que o dana 46, que modelo sera? e alargura é praticamente a mesma, o problema é a dianteira...
    F-1000 4x4 TDi

  • #40
    Usuário Avatar de drosssor51
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    18/07/2013
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    Eu ira de CT engesa separada.... eixo rígido na dianteira (f250 ou Ram)

    Se achar um kit engesa da época.... plug n play (eixo rígido e molas helicoidais) usando suportes originais do chassis (no lugar da twin i bean.) seria a melhor opção.

    fora isso eixo original dana 44 ISF... igual da galera.. é um sistema bem forte.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #41
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    16/06/2014
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    Adaptar tração 4 x 4 f-1000 super cab

    ola pessoal sou novo aqui no 4x4 brasil e me escrevi pois tenho o desejo de adaptar uma tração 4x4 na minha f-1000 super cab 97 minha ideia é usar a caixa de tração do engesa para não precisar trocar a caixa de marcha e usar o diferencial dianteiro da f-1000 4x4 queria a ajuda de vocês que são veteranos e sabios no assunto para saber se daria certo ou não.

  • #42
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    16/06/2014
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    O motor dela é um 2.8 power stroke com bomba aberta.

  • #43
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por F-PRIME Ver Post
    O motor dela é um 2.8 power stroke com bomba aberta.
    Eu e o Edin fizemos essa adaptação, daqui a pouco ele aparece por aqui.
    Eu com T-case original e o Edin com T-case divorciada (como vc) e depois com a original.
    Em ambos os tópicos tem muita informação a respeito.

    A adaptação é relativamente simples, os ingredientes vc já colocou aí.
    Minha duvida ficou referente a T-case do Engesa, não tenho certeza se ela sai para a esquerda. O diferencial original da F é a esquerda.

    Na minha opinião vale mais a pena colocar logo um eixo rigido da F250 na frente, mas nesse caso vc tb tem que trocar o eixo traseiro.
    Seu custo será um pouco maior, mas compensa a diferença.

    []'s

  • #44
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    16/06/2014
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    Valeu pela a ajuda rodrigo...

    Se tiver que colocar diferencial de f-250 vai ficar muito salgado apesar de que ficaria melhor eu acho.

    $$$$$$$$ sempre é o problema até porque já gastei um bocado nela com uma melhorada, pintura e tive que trocar o turbo duas vezes pois da primeira meu pai foi confiar em um mecanico de uma empresa que aluga maquinas e equipamentos pesados e o cara cobrou R$1500 pelo serviço e colocou um turbo usado que tava pior que o anterior ai tive que comprar outro turbo e mandar um mecanico de confiança instalar e la se vão mais R$1800.

  • #45
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por F-PRIME Ver Post
    Valeu pela a ajuda rodrigo...

    Se tiver que colocar diferencial de f-250 vai ficar muito salgado apesar de que ficaria melhor eu acho.

    $$$$$$$$ sempre é o problema até porque já gastei um bocado nela com uma melhorada, pintura e tive que trocar o turbo duas vezes pois da primeira meu pai foi confiar em um mecanico de uma empresa que aluga maquinas e equipamentos pesados e o cara cobrou R$1500 pelo serviço e colocou um turbo usado que tava pior que o anterior ai tive que comprar outro turbo e mandar um mecanico de confiança instalar e la se vão mais R$1800.
    Ok nesse caso se certifique da saída da Tcase do Engesa, se achar uma com redução é melhor, tinha uma a venda aqui no fórum, ela é indestrutível.
    Já achou o eixo dianteiro? Não é uma peça comum.

    []'s

  • #46
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    16/06/2014
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    Ainda não achei as peças.

  • #47
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Ok nesse caso se certifique da saída da Tcase do Engesa, se achar uma com redução é melhor, tinha uma a venda aqui no fórum, ela é indestrutível.
    Já achou o eixo dianteiro? Não é uma peça comum.

    []'s
    Não sabia que tinha Tcase da engesa com redução por acaso seria dos caminhões?

    As peças um amigo meu que tem uma sucata ficou de arranjar ele também disse que é um pouco dificil de aparecer e pode levar tempo... mais fazer oque né.

  • #48
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    16/06/2014
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    Ai uma foto dela que achei fuçando o pc.
    Adaptar 4x4 na F-1000-cymera_20130818_194307.jpg

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