x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 53 de 53

Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    p/ por lenha na fogueira...

Entao, se pegarmos a embalagem de um oleo e ele atende a especificaçao SAE 80w90, ele substituirá outro de mesma especificaçao sem problemas.

abs
    complementando a explicação do Dudas......

Ele atenderá no quesito viscosidade, porem outros fatores devem ser considerados. Pela SAE de forma a agrupar estes outros quesitos adotou-se letras complementares (SAE 20W40-J, SAE 15W40 CI-4, etc)

Não satisfeitos com esta classificação generica, alguns fabricantes de motores criam normas proprias e homologam marcas de oleo para suas especificações. Ex. VW502, MB228.3, CES 20071....etc.

Supondo que seu motor use oleo SAE xxx, não garante que todos os SAE xxx de diversos fabricantes atendem as necessidades do motor. Os unicos garantidos são aqueles que foram homologados pelo fabricante do motor.

Consulte sempre a recomendação do fabricante do motor.

Também acho que o correto é procurar seguir a especificação do farbicante. Mas nem sempre é simples assim, explico:

Meu motor (S4T) é antigo e tem especificação para o SAE 40 (monoviscoso), pode ser que nem tivesse óleo multiviscoso naquela época. E aí com a evolução dos aditivos e óleos será que dá para atualizar o lubrificante?

Outro problema comum é o fabricante recomendar uma coisa e a montadora outra. Isso acontece entre DANA e FORD ou Chevrolet. Qual seguir?

Por conta de tudo isso é que se discute vantagens e desvantagens de especificações...

A intenção de se normatizar é justamente essa, poder usar um mesmo principio ativo sem necessáriamente ser o da marca X (fazendo uma comparação com os remédios).

Abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/08/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não precisa de nada disso, É só ver o que recomenda o manual. Se você não tiver o manual é só gritar...
    amigo, tenho uma ranger 2.5 a diesel 2001 e preciso duma cópia do manual do proprietário com urgencia, consegue para mim? Escaneia e me manda por e.mail? Obrigado parceiro. francomelo@pop.com.br

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Tem alguem gritando aí , Walter!

Gente, estou com um problema outro agora....meu câmbio estava sem entrar marchas e escapando...levei em um meca e ele viu que estavam todos os aneis detonados e a ponta do piloto e entalhado. Como os eixos sao carerrimos, resolvi fazer um trabalho de usinagem nos dois eixos. A coisa ficou muito boa , ele colocou uma bucha com prensa e na temperatura tal, mudou a temperatura, fez um monte de coisas, torneou a bucha(nao teve solda) e pronto, ficou otimo. Durou mais ou menos uns 9 meses e começou o mesmo problema. Troquei o oleo hoje do cambio e o bujao inferior estava cheio de sujeira, limagem, o diabo a quatro. Coloquei diesel, rodei com rodas no ar, escorri e coloquei o 0H49. Ficou quase 90% melhor...

que faço, não estou a fim de gastar dinheiro.

1. Espero
    2. Abro o cambio

Achei o q tava procurando...

Só lembrando gente. usamos oleo ATf no cambio pq o cambio é moderno. Assim como antigamente usavamos oleo monoviscoso e hoje multiviscosos e de baixa viscosidade, 15W e pra baixo.

Hoje a precisão da usinagem feita por máquinas CNC geram ajustes perfeitos e lubrificantes especiais tem de ser usados. No caso o ATF possui alta capacidade de penetrar neste espaços pequenos em alta velocidade com alta lubricidade.

Ainda, se vc olhar na carcaça da Tcase e Cambio está escrito em relevo: usar ATF.

É isso ae.

Valeu.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem