x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Anthonio, Se estiver com as rodas no ar pode trocar sem galho, até sem pisar na embreagem engata.

Em relação ao óleo esquece o fabricante do óleo e te atenta ao fabricante da caixa. Essa caixa usa o óleo ATF pois gira em rpm mais elevada que caixas antigas e dessa forma o óleo escorre e volta pras engrenagens e rolamentos de forma mais rápida e também mantém uma troca térmica mais rápida.
    Pode usar até óleo 140, mas as marchas ficarão duras e terás que usar acima do nível indicado pra compensar.
    Antonio .. ontem por algum acaso eu tava t respondendo e vc nao deveria estar recebendo nada. Eu coloquei no MSN ontem esta dica do Edi.

SObre o esquema da caixa, eu nao tenho. QUem tem aqui é o Walter.

Walter vc poderia postar como é o esquema desta caixa para o Antonio?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Antonio .. ontem por algum acaso eu tava t respondendo e vc nao deveria estar recebendo nada. Eu coloquei no MSN ontem esta dica do Edi.

SObre o esquema da caixa, eu nao tenho. QUem tem aqui é o Walter.

Walter vc poderia postar como é o esquema desta caixa para o Antonio?
    De qual delas? Mazda ou Eaton?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Antonio, qual a sua mesmo???

Responde ai que o Walter é gente boa pra caramba enquanto não paga as contas do mês. Adianta pq semana q vem é inicio das contas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Encontrei o MERCON ATF numa revend. autorizada Ford a R$ 12,00 / litro. Vou colocar.
    Valeu pelas informações.

Abraços às todos. Anthoniusnikos

Também trocamos o óleo do câmbio da Ranger 98 Diesel, só que colocamos o 140 da Petrobras, - Parece mel de abelha ! Demos umas voltas e as marchas não ficaram duras, não.
    Abração !
    Anthoniusnikos

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Também trocamos o óleo do câmbio da Ranger 98 Diesel, só que colocamos o 140 da Petrobras, - Parece mel de abelha ! Demos umas voltas e as marchas não ficaram duras, não.
    Abração !
    Anthoniusnikos
    Esse óleo vai te trazer problemas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Caro amigo, ainda que atrazado, pois só agora reabri o tópico, MEUS PÊSAMES. Pelos tópicos que você já discutiu aquí no Fórum parece que você sempre se referia ao carro do VELHO. " Nós aquí em casa .... " É isso aí ... Um abração.

Porquê em Casitta? É muito viscoso, ou pode causar algum dano de desgaste prematuro das engrenagens ?

Edin. Qual seria a entrada para a colocação do óleo acima da entrada normal ?

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Porquê em Casitta? É muito viscoso, ou pode causar algum dano de desgaste prematuro das engrenagens ?
    Esse óleo é radicalmente diferente do recomendado. O recomendado é o mesmo da direção hidráulica.
    A caixa de transferência tem bomba de óleo que certamente não conseguiria bombear um óleo desse tipo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Então, amanhã vou fazer a substituição.
    Casitta, já que o óleo 140 é para engrenagens, posso aproveitar para os eixos e diferencial ?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Não!
    Nem para os diferenciais serve. Esse óleo 140 só se usa em transmissão de trator que não faz nem 800 rpms!
    O óleo dos dif são 80W90, nem SAE80 e nem SAE90, mas sim o multiviscoso 80W90.
    Não anda muito com esse óleo na transmissão pois terás problemas de aquecimento das peças internas e deficiência na lubrificação gerando cavitação nas pistas dos rolamentos.
    O óleo pode ser o 49 ou ATF, muito diferente do 140...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem