x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 34

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Cortei com uma esmerilhadeira e disco de corte de 1,2mm. A serrinha foi só para cortar os cantos aonde não encaixa a esmerilhadeira com a proteção, e como eu tenho amor próprio prefiro deixar a proteção na esmerilhadeira e cortar com a serrinha mesmo.
    Imagina o braço do cara para cortar essa chapa toda na serrinha... só louco ou bêbado pra fazer isso!!! ahahaaha!!!!

Esses ganchos são utilizados para esticar cabos de aço, na área industrial e portuária é muito comum isso, tanto é que peguei da sucata mesmo...
    Para colocar sem o BL tem que virar de cabeça pra baixo que ficaria quase no alinhamento da boca do pára-choque, porém teria que usar olhais em vez de ganchos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

finalmente achei esse topico..!!

alguem tem, ou saberia cm fazer, algo parecido p/ a modelo atual, sem BL?

to precisando p/ Ranger, mas esses modelos de loja novos ta muito caro..!!

abç.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Dá para fazer como eu fiz porém em vez de ganchos, usa olhais e monta invertido com os olhais por baixo. Esses que eu fiz se montar de cabeça pra baixo já serve, porém como os ganchos não tem retenção, não seria prático.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Na minha Ranger eu coloquei uma chapa parecida com a do Edin, mas usei os ganchos da 2004.

Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-2012-05-06-15.40.28.jpg
    Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-2012-05-06-15.39.06.jpg
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Hoje dei uma pesquisada em pontos de ancoragem e olhais disponíveis no mercado. Como eu não pretendo mexer muito, pensei em algo que eu pudesse furar o reforço do parachoque e que a medida da peça fosse suficiente para chegar para fora do parachoque. Porém a maioria acredito que não seja comprida o bastante. O que eu achei foi um gancho da renegade, que esse é comprido e talvez dê certo. O link é Gancho Renegade De Para-choque Jeep

Vejam a foto dele:

Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-gancho-renegade-de-parachoque-jeep_iz129795763xsz201455724xpz1xfz201455724-811451768-1xvzgrandex.jpg

O problema é o preço. Mas se pintar de preto, e colocar uma manilha, fica legal pra caramba. Dá pra furar o reforço do parachoque e fixar esse gancho usando duas porcas e um pingo de solda em cada, ou 4 porcas, duas de cada lado, para fazer "contra-porca". Dessa forma seria quase plug and play.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Hoje dei uma pesquisada em pontos de ancoragem e olhais disponíveis no mercado. Como eu não pretendo mexer muito, pensei em algo que eu pudesse furar o reforço do parachoque e que a medida da peça fosse suficiente para chegar para fora do parachoque. Porém a maioria acredito que não seja comprida o bastante. O que eu achei foi um gancho da renegade, que esse é comprido e talvez dê certo. O link é Gancho Renegade De Para-choque Jeep

Vejam a foto dele:

Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-gancho-renegade-de-parachoque-jeep_iz129795763xsz201455724xpz1xfz201455724-811451768-1xvzgrandex.jpg

O problema é o preço. Mas se pintar de preto, e colocar uma manilha, fica legal pra caramba. Dá pra furar o reforço do parachoque e fixar esse gancho usando duas porcas e um pingo de solda em cada, ou 4 porcas, duas de cada lado, para fazer "contra-porca". Dessa forma seria quase plug and play.
    Não tenho certeza, mas (IMHO) creio que o reforço do parachoque não tenha a resistencia suficiente para uma ancoragem funcional. Teria que fixar uma travessa parruda no lugar dela ou entao fixar as ancoragens muito proximo às pontas do chassi.

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Não tenho certeza, mas (IMHO) creio que o reforço do parachoque não tenha a resistencia suficiente para uma ancoragem funcional. Teria que fixar uma travessa parruda no lugar dela ou entao fixar as ancoragens muito proximo às pontas do chassi.
    Bem apontado! A chapa é grossa, mas seria bom se atentar se ela tem resistência ou não. Valeu pela dica!

Usuário
    Entrada
    10/04/2018
    Local
    Bragança/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Opa! Me interessa! Já fiz as ancoragens traseiras, mas ainda não as dianteiras...
    Como fez para instalar as ancoragens traseiras ?

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Red face

Citação Postado originalmente por Denysbm Ver Post
    Como fez para instalar as ancoragens traseiras ?
    Denys, são duas peças sob medida que "abraçam" as laterais do engate de reboque (os parafusos apenas servem para manter a peça no lugar).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-ancoragens-traseiras.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem