Powered by vBulletin

Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/03/2008, 15:41
    Walter L. L. Casitta
    Os ganchos da nova fazem parte do chassi. Não vende separado do chassi e não da pra adaptar nas novas antigas não.
  • 11/03/2008, 16:16
    Edintruder
    Walter, ela é uma travessa rebitada nas longarinas?
  • 11/03/2008, 16:52
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Walter, ela é uma travessa rebitada nas longarinas?

Tudo soldado no chassi...

http://img227.imageshack.us/img227/8...coragemkw6.gif
  • 12/03/2008, 17:07
    rogeriomasih
    Não tinha visto as últimas fotos...agora entendi direito.

PARABÉNS!!! ficou de primeira.

Qual a espessura do perfil que vc utilizou?
  • 12/03/2008, 17:10
    rogeriomasih
    Gostei da idéia do tifor...acho que vou comprar um. Alguém aí não recomenda?

Dêem uma conferida em:

http://lista.mercadolivre.com.br/tifor

http://produto.mercadolivre.com.br/M...os-de-cabo-_JM

Qual a vantagem do HI LIFT funcionando apenas como guincho? ele é bem mais caro, não é?
  • 12/03/2008, 18:21
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pessoal, depois de ver na internet preços que passam de R$500,00 para o ponto de ancoragem dianteiro da Ranger, decidi fabricar um, e pra variar com sobras de ferro. No final das contas o mais caro foram 15 eletrodos 6013 para soldar....

É muito fácil de fazer, e se um dia resolver colocar um guincho, é só fazer um suporte móvel e soldar um tubo quadrado para servir de encaixe, dessa forma dá para colocar e tirar o guincho sem problemas.

Consegui uma viga I ou H, de parede de 1/4", recortei o que me interessava e os ganchos consegui uns que são usados para fazer amarração de carga com cabos de 3/4", então devem aguentar muito bem.

Os parafusos eu tinha em casa, porém tive que furar o chassis de baixo para cima aproveitando dois furos que tem embaixo logo atrás dos suportes do pára-choque dianteiro.

Edi, náo pude deixar de reparar na serrinha na primeira foto... Tu cortou a viga com aquilo???? Sensacional!!
    Onde conseguiste os ganchos de amarração?
    Tua Ranger tem BL também, né? Ests pontos de ancoragem vendidos por aí não servem para o nosso caso pq a "boca" do parachoque é mais alta... Tem que fazer na mão mesmo...
    Abraço e parabéns pela iniciativa!
  • 12/03/2008, 18:38
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Qual a espessura do perfil que vc utilizou?

Respondo tb...vou aprender a ler melhor as mensagens...:oops:
  • 12/03/2008, 19:59
    dalmolin
    Citação:

Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Edi, náo pude deixar de reparar na serrinha na primeira foto... Tu cortou a viga com aquilo???? Sensacional!!

Com a serrinha num foi , ia uma semana , e nao passa o arco.... Com a lixadeira tbm nao , prq tah muito reto :D....

Com q q foi o corte???
  • 12/03/2008, 23:45
    Edintruder
    Cortei com uma esmerilhadeira e disco de corte de 1,2mm. A serrinha foi só para cortar os cantos aonde não encaixa a esmerilhadeira com a proteção, e como eu tenho amor próprio prefiro deixar a proteção na esmerilhadeira e cortar com a serrinha mesmo.
    Imagina o braço do cara para cortar essa chapa toda na serrinha... só louco ou bêbado pra fazer isso!!! ahahaaha!!!!

Esses ganchos são utilizados para esticar cabos de aço, na área industrial e portuária é muito comum isso, tanto é que peguei da sucata mesmo...
    Para colocar sem o BL tem que virar de cabeça pra baixo que ficaria quase no alinhamento da boca do pára-choque, porém teria que usar olhais em vez de ganchos.
  • 25/05/2009, 23:53
    LopeS4x4
    finalmente achei esse topico..!!:dance:

alguem tem, ou saberia cm fazer, algo parecido p/ a modelo atual, sem BL?

to precisando p/ Ranger, mas esses modelos de loja novos ta muito caro..!!

abç.
  • 26/05/2009, 00:53
    Edintruder
    Dá para fazer como eu fiz porém em vez de ganchos, usa olhais e monta invertido com os olhais por baixo. Esses que eu fiz se montar de cabeça pra baixo já serve, porém como os ganchos não tem retenção, não seria prático.
  • 17/08/2017, 15:29
    paulorl
    Desenterrando o tópico.. :D

Estou pensando em fazer dois pontos de fixação na minha ranger 2013. A idéia dos olhais é muito boa, e simplificará bastante. A ranger nova tem uma barra que serve como parachoque (por dentro da parte plástica, abaixo do radiador), eu já estava pensando em tirar essa barra para pintar pois a pintura dela está judiada, já vou aproveitar e ver se dá para colocar olhais ali. Se alguém tiver alguma dica legal, poste aqui! Quando eu conseguir tempo pra mexer nessa barra eu aviso aqui no tópico.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:04.