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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Mais uma coisa, vc já testou ou substituiu a válvula termostática?
    Tens idéia de como está o estado/funcionamento dela?

    Dá uma conferida em:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...%E1tica+ranger
    Samurai 97
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  • #14
    Alberto,

    sou quase phd em alteracao de temperatura de automoveis....tudo ja ocorreu comigo. Me diga uma coisa, está sumindo agua do sistema de refrigeracao ? Como esta o nivel de oleo do motor ?

    Aguardo resposta para poder te ajudar !

    fabiobertoni@gmail.com

  • #15
    O ResendeDF falou tudo!!!
    O uso de agua comum no sistema, principalmente de torneira (mesmo que filtrada) gera uma sujeira louca! E o pior, cria corrosão no sistema (com o tempo fica parecendo que entrou lama no sistema)
    Já dançei com um motor, por sempre usar agua de torneira... e um dia, me apresentaram akela agua colorida... bonita... (aditivo), achei que ficaria linda no recipiente de expansão.. resultado, um selo do motor simplesmente furou! toda a agua foi pro saco, e o motor travou...
    Após desmontar, e retirar os selos, estavam todos totalmente corroídos por dentro, e a corrosão é que segurava a onda, ao por aditivo, ele limpou a corrosão, ao ponto de enfraquecer o selo, e a pressão normal do sistema furou o dito cujo...

    Essa limpeza desloca as partículas, que ficam rodando todo o sistema, até estacionar nos menores burados. Nesse caso, o radiador.

    Geralmente o radior não entope todo, apenas parte das varetas, mas com sua função limitada, ele não fica eficiente em altas rotações, mas em baixas vai funcionar, isso deve explicar a assombração.

    Essa é minha sujestão, Siga o que o ResendeDF te falou, e procure usar sempre água desmineralizada, aditivo também, mas se nunca usou... precisa limpar o sistema umas duas vezes antes de deixar definitivo.

  • #16
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    E aí, já descobriu o defeito?
    Samurai 97
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  • #17
    Será que a Ford vai disponibilizar um Kit Gelo?
    Hahaha
    Desculpe, mas não resisti....

    Agora falando do seu problema, com certeza, seguindo o que o RezendeDF falou, quando você colocou o aditivo arrancou as crostas criadas pelo uso da agua "torneiral". Leva em uma casa especializada e manda limpar tudo, deve resolver o problema...
    Abraço....
    e desculpe a brincadeira....
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #18
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    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Complementando o que o Kim falou digo o seguinte: como vc andou muito tempo sem aditivo, ele ficou muito sujo e na hora que vc resolveu adicionar o aditivo ele soltou muita sujeira que estava presa nas paredes de todo o sistema, ocasionando alguns entupimentos.

    A solução agora é drenar, lavar e varetar todo o sistema. Procure uma loja especializada.
    O Rezende está aqui de prova que passei pelo mesmo problema.

    Não usava aditivos a mais de um ano e meio no Radiador da Ranger e numa revisão no fim de 2007, resolvi colocar o aditivo no Radiador e realizar limpeza do sistema completo. Que vacilo!!!.

    Fui para o RJ e voltei sem problema, mas no dia seguinte após o retorno da viajem, o selo do bloco foi pra casa do Kct!

    Agora que fiz nova limpeza e troca de tdos os selos, botei novamente o aditivo e não para mais de usa-lo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #19
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    Dieselpower, se a Ford não disponibilizar o kit gelo, nóis copia das L200!!! ahahahah!!!
    Credo! Tem ranger aquecendo! Deve ser os finais dos tempos chegando!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
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    Desespero

    Ha ha ha...

    Eu já to desesperado com o relato de aquecimento na ranger... Será q um mal desta nossa época??

    Daniel

  • #21
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Ha ha ha...

    Eu já to desesperado com o relato de aquecimento na ranger... Será q um mal desta nossa época??

    Daniel
    é o mal de levar um carro de mais de 80 mil numa mecanica com ferramentas de 30 reais... Hoje o carro tem varios sensores , na maioria dos carros, que necessitam de um laptop conectado para ler as informações que os sensores estao passando... fora peças corretas de reposição etc...

    a maioria desse caras nao sabe nem emitir uma nota fiscal, um computador entao nem se fala

    falando do aquecimento,...veja bem, será que esse mecanicos , no afoite de economizar mais alguns reais realmente colocam a agua apropriada no radiador do carro,??? e o aditivo entao??

    Mais um ano e teremos aqui Tritons e SEL´s vitimas dos maus tratos de mecanicos por ai...pode apostar...
    4X4 Brasil

  • #22
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    Problema Solucionado

    Amigos, valeu mesmo as dicas que voces deram.
    Não se trata de tecnologia ou mecanico barato mas sim competente.
    O problema era radiador sujo. Infelismente o antigo dono não limpava o sistema e quando limpei agora a sujeira entupiu o radiador.
    A limpeza custa 200 reais mas como gosto de tudo novo na Ranger (ela merece) vou encomendar um novo, custa 1.100 reais que demora 8 dias para chegar em João Pessoa, cidade cujo comercio de peças de carro é muito deficiente, praticamente nada se tem para vender de qualquer carro...
    Se os amigos conhecerem alguma loja com oferta de preço melhor para este radiador gostaria que me avisassem.
    Inclusive para aqueles que gostam de procurar defeito na Ranger o dono da Loja me informou que está fabricando sob encomenda radiadores reforçados com a colmeia de tres canaletas encomendados pela Revenda da Mitsubishi para colocar nas L200 novas na garantia. Elas estão apresentando superaquecimento e com o radiador novinho...
    Abraços
    Alberto

    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    é o mal de levar um carro de mais de 80 mil numa mecanica com ferramentas de 30 reais... Hoje o carro tem varios sensores , na maioria dos carros, que necessitam de um laptop conectado para ler as informações que os sensores estao passando... fora peças corretas de reposição etc...

    a maioria desse caras nao sabe nem emitir uma nota fiscal, um computador entao nem se fala

    falando do aquecimento,...veja bem, será que esse mecanicos , no afoite de economizar mais alguns reais realmente colocam a agua apropriada no radiador do carro,??? e o aditivo entao??

    Mais um ano e teremos aqui Tritons e SEL´s vitimas dos maus tratos de mecanicos por ai...pode apostar...

  • #23
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Dá uma olhada em lojas da internet:

    http://www.baretaautopecas.com.br/

    http://br.geocities.com/superpecas1/

    Os demais colegas podem indicar outras?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #24
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    Lojas

    Rogério

    Já comprei na Bareta com o Ariel. Desta vez ele tem o Radiador por 500 reais. Acabei comprando um novo por 700 reais. Mas foi bom conhecer a superpeças, é mais uma opção para usar no futuro.

    Afinal peças para Ranger nem sempre se encontra sem falar nos preços das concessionarias Ford...

    Saudações

    Alberto

    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Dá uma olhada em lojas da internet:

    http://www.baretaautopecas.com.br/

    http://br.geocities.com/superpecas1/

    Os demais colegas podem indicar outras?

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