x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3

O que tbém deve ser levado em consideração é que a água pura tem maior capacidade de troca de calor que a água+aditivo(etilenoglicol).

Agua pura troca 1kcal/cm³ enquanto que uma mistura de agua e aditivo a 50% não chegam a 0,60 kcal/cm³.

as vantagens destes aditivos a base de etilenoglicol seriam o ponto mais baixo de congelamento, mais alto e ebulição e anticorrosivo.
    Se for por eficiencia de troca de calor, fique com água pura.

usar agua pura(mineral, nascente, etc) e não destilada nem de torneira de grandes centros(cloro).

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Qual o problema como a água destilada?

Sempre achei que fosse a mais indicada...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Água de chuva pode, água destilada para baterias não.
    Eu uso água mineral e aditivo.
    Dodger, eu sabia que a água pura é mais eficiente pois num Monza que eu tive aqueceu com aditivo e só com água não. Só não sabia que a diferença chegava a 40%!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Volto a perguntar: e qual o problema da água destilada?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Volto a perguntar: e qual o problema da água destilada?
    x2

Água de nascente e/ou mineral não é aconselhado pois como o próprio nome diz... tem sais minerais.
    Água torneiral filtrada, apesar do cloro, tem menos sal que a mineral...

[]s acreditando que a água destilada seja melhor

Como sou proprietario de uma churrasqueira chamada L200, tenho um certo conhecimento e complementando o que foi lido aqui no topico, Alberto desculpe não ter lido antes mas vi que foi bem acessorado, pois realmente qdo comecei a ler vi que era radiador e em seguida vi que ja tinham dado a dica, e com relação ao aditivo, relamente ele utilizado reduz o poder de troca de calor da agua, digo isso pois minha L200 que ja tem um sistema falho qdo vai a concessionária que fazem revisão colocam 60% de aditivo e a bicha fica tão ruim que se levar mais de 5 minutos em engarrafmento no horario de 12:00 hs ela ferve, porem qdo reduzo a 20% ela só esquenta se for forçada.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Amigos,

Agora aparentemente aconteceu comigo: em 02 anos com a RANGER nunca havia trocado a água do radiador ou limpado o sistema. Mandei trocar a água do radiador há cerca de 10 dias e utilizar o aditivo da RADIEX. O mecânico logo comentou que as mangueiras estavam estragadas, o que poderia ocasionar vazamentos: ao apertá-las com as mãos, sentimos a crosta (calcificação) se quebrando. Aquela mais fina (que se divide em um "T"), estava entupida (lama pura), assim como uma saída de água (acho que do cabeçote) estava praticamente vedada pela sujeira. Feita a limpeza com mangueira e água da torneira, esta também utilizada para a mistura, fui embora, pensando na recomendação de trocar as mangueiras. Alguns dias depois, por curiosidade olhei a água, que já estava totalmente suja novamente. Há 03 dias, porém, ao circular na cidade (em baixa rotação, portanto), mas sob um forte calor, a temperatura do motor subiu até próximo do vermelho. Parei e o reservatório de expansão estava cuspindo água com forte pressão. Mesmo com o motor desligado, a água continuava a sair só parando muitos minutos depois, ficando o reservatório completamente vazio. A tampa estava um pouco folgada. Depois de várias horas, motor já frio, fui a um posto bem próximo para completar a água. Pegou uns 03 litros, porém quando eu acionava (com a mão) o acelerador a água subia até derramar. Eu deixava voltar p/ marcha lenta, o nível voltava ao normal. Eu acelerava, a água derramava. Mesmo assim, fui embora e tudo voltou ao normal. Em quase todas as ocasiões que eu andava 20, 30minutos, olhava como estava a água: tudo normal, acelerando não mais subia o nível nem derramava. Aliás, mesmo com o motor quente, abria a tampa sem problemas para olhar a água. Quase sempre circulo em grandes avenidas, com velocidade de 80km/h, e nada mais ocorreu. Hoje, porém, voltei a circular por uns 30 minutos na cidade, e quando parei, a água estava sendo expulsa do reservatório de expansão. Agora vou mandar limpar tudo de novo, inclusive varetar o radiador, que deve estar cheio de lama e da tal calcificação.
    Estou porém preocupado com a questão dos selos: o que é exatamente isso e o que é preciso para verificar se não estão furados e substituí-los? Quais os sinais de que a "limpeza" e aditivo provocaram a remoção da ferrugem que estaria vedando os selos? Quando completei a água após o primeiro problema, cheguei a imaginar que estava com problema na junta do cabeçote, porém testei várias vezes depois com o motor quente e a água nem se mexia.
    Aguardo a opinião dos amigos. Um grande abraço.

Alexandre Magno

Citação Postado originalmente por Alexandre Magno Ver Post
    Amigos,

Agora aparentemente aconteceu comigo: em 02 anos com a RANGER nunca havia trocado a água do radiador ou limpado o sistema. Mandei trocar a água do radiador há cerca de 10 dias e utilizar o aditivo da RADIEX. O mecânico logo comentou que as mangueiras estavam estragadas, o que poderia ocasionar vazamentos: ao apertá-las com as mãos, sentimos a crosta (calcificação) se quebrando. Aquela mais fina (que se divide em um "T"), estava entupida (lama pura), assim como uma saída de água (acho que do cabeçote) estava praticamente vedada pela sujeira. Feita a limpeza com mangueira e água da torneira, esta também utilizada para a mistura, fui embora, pensando na recomendação de trocar as mangueiras. Alguns dias depois, por curiosidade olhei a água, que já estava totalmente suja novamente. Há 03 dias, porém, ao circular na cidade (em baixa rotação, portanto), mas sob um forte calor, a temperatura do motor subiu até próximo do vermelho. Parei e o reservatório de expansão estava cuspindo água com forte pressão. Mesmo com o motor desligado, a água continuava a sair só parando muitos minutos depois, ficando o reservatório completamente vazio. A tampa estava um pouco folgada. Depois de várias horas, motor já frio, fui a um posto bem próximo para completar a água. Pegou uns 03 litros, porém quando eu acionava (com a mão) o acelerador a água subia até derramar. Eu deixava voltar p/ marcha lenta, o nível voltava ao normal. Eu acelerava, a água derramava. Mesmo assim, fui embora e tudo voltou ao normal. Em quase todas as ocasiões que eu andava 20, 30minutos, olhava como estava a água: tudo normal, acelerando não mais subia o nível nem derramava. Aliás, mesmo com o motor quente, abria a tampa sem problemas para olhar a água. Quase sempre circulo em grandes avenidas, com velocidade de 80km/h, e nada mais ocorreu. Hoje, porém, voltei a circular por uns 30 minutos na cidade, e quando parei, a água estava sendo expulsa do reservatório de expansão. Agora vou mandar limpar tudo de novo, inclusive varetar o radiador, que deve estar cheio de lama e da tal calcificação.
    Estou porém preocupado com a questão dos selos: o que é exatamente isso e o que é preciso para verificar se não estão furados e substituí-los? Quais os sinais de que a "limpeza" e aditivo provocaram a remoção da ferrugem que estaria vedando os selos? Quando completei a água após o primeiro problema, cheguei a imaginar que estava com problema na junta do cabeçote, porém testei várias vezes depois com o motor quente e a água nem se mexia.
    Aguardo a opinião dos amigos. Um grande abraço.

Alexandre Magno
    Pode ser que o mecânico não soube tirar todo o ar do sistema. 3 litros e muita coisa. Pra ter tanta lama assim o seu motor deve ter andado com agua pura por muito tempo. Quem sofre mais com essa situação é a bomba dagua. Melhor revisar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Comigo aconteceu um caso interessante, a cerca de 2 semanas fiz a troca dos filtros e oleos, conferi a água do radiador e estava cerca de 1 dedo abaixo do minimo mas tava limpa e com aditivo, completei com o equivalente a 2 copos de água, passou-se uma semana e voltei a conferir, e para minha surpressa o reservatório estava cheio de uma gosma que parecia cola, bem grudenta mesmo, e água não tava mais vermelha e sim toda suja, notei que o ponteiro da temperatura passou a ficar abaixo do meio, antes ela ficava a 1/4 do vermelho, agora ela trabalha bem fria, o ponteiro fica sempre em 1/4. O que será que aconteceu ?
    Sds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem