Edin,
qual a proporção indicada, tipo de óleo e frequência que geralmente se coloca óleo lubrificante no diesel?
[]´s.
Versão Imprimível
Caraca, comprei lá na Bareta, seja o que D quiser....vou postar aqui a novela toda!!!
Vou botar os bicos do Maurício, também.
Amithai, o Ariel empre se mostrou um cara muito sério e competente nesse ramo. Eu não ficaria com dúvidas não.
Eu compro o óleo mais barto que tem no posto 20W50 e colocop meio litro por tanque cheio. Nessa proporção não faz fumaça e nem fede nada a mais.
Já usei o óleo 2tempos, que faz uma fumaçeira doida, porém acredito que seja o mais indicado, porém a fumaça não compensa.
O melhor ainda é o óleo de motor mesmo...
Bom, Ed, com relação ao Ariel, foi muito bom....espero. Encontrei uma Bomba Injetora do meu carro por 1200 reais é muita sorte, vamos ver como ela está por dentro, mas ele me disse que troca pela outra que ele tem lá ou me devolve o dinheiro se eu não gostar. Só a came tá uns 350 reais e o corpo está uns 700.
Vou botar os bicos do Maurício, vai ficar legal.
Quanto a adicionar esse óleo no motor, minha esposa tem um peugeot 206 SW, vocês acham que vale a pena colocar aditivo, colocar aditivada, colocar o que? Alternar entre alcool e gasolina? -off topic, sorry!
Abs
Amithai
to com minha ranger estalerada no bombista, já foram 850 paus, só para revisar, mais 840 para troca de bicos, ela estava ruim para funcionar na primeira partida, agora o lazarento do bombista ta trocando a distribuiçao (aqui chamamos de cabeçote da bomba) ta me mordendo + 550 conto, to f..., vou ter que abrir a caixa de traçao que nao fumegando, quando liga roça tudo.
to meio decepsionado com a manutençao da ranger, é uma baita pick-up, mas a manutençao sai os olhos da cara.
to pensando em vender e comprar um carrinho basico.
Archio, é comum donos de picapes terem esses pesadelos de vender a caminhonete quando vai pro conserto e pegar um carrinho básico. o problema é que depois que a picape volta ao normal a gente acorda do pesadelo e tudo volta ao normal...
imagina tu andares no carrinho básico novinho e parar numa sinaleira ao lado de uma Ranger... deve dar vontade de chorar!
A CT não deve ser nada caro, normalmente é o acoplamento magnético ou as buchas do garfo que apresentam desgaste.
Tudo é relativo, a minha tá bem pertinho dos 200 mil Kms e nunca precisei mexer em bomba, bicos, CT (só fiz a troca de óleo), rolamentos... Os problemas que tive e podem ser considerados "fora do script" foram a bomba da DH que foi-se para melhor e o famoso atuador da embreagem que troquei duas vezes. De resto, é óleos, filtros, combustível e manutenção normal...
[]'s
Edin, quando se faz uso do óleo do motor no diesel é preciso trocar o filtro de comb. com uns 5.000 Km ou menos?
Abs
Acabou a quarentena Amithai. Tinha só desligado um botão. Agora você tornou-se EXPERT e tenho que pelo menos ouvir o mestre.
Mas agora me responda como faço para conseguir um avatar com a mesma força do seu BUILT TOUGH FORD. Acredito que se conseguir um também vão me promover a expert.
Sinceramente, fiquei com inveja.
Arruma pra mim aí, vaí ! E nada de cabo de vassoura !
Também vê se dá um jeito de colocar uma assinatura a sua altura, porque tá muito amarelinha.
Abração.
Anthoniusnikos