q bom q acabou, fico muito feliz. O avatar achei no google images, eh so botar. Nao consigo botar eh foto na assinatura...abs, to no cel.
Versão Imprimível
q bom q acabou, fico muito feliz. O avatar achei no google images, eh so botar. Nao consigo botar eh foto na assinatura...abs, to no cel.
Não te preocupa que levei 3 anos pra aprender!!!
Vc é um faz tudo.....
Acabei de conseguir uma dica no pai dos burros, Google!!
Ela tá com 31 agora...tá um foguete ainda...mas ta quebra quebra...meu meca falou que ja gastei mais de 100000 com ela....so se for 100000 neuronios...!!! :)
Há 1 semana foi o cambio que endureceu e quase nao entra fora do tempo. Hoje deu uma melhorada do nada depois que dei um pulo em Sampa. Nem acreditei...vamos ver quanto dura....ta vendo Ed, vai e volta!
Uma caracteristica é...paro no sinal, nao entra nada.....consigo botar a 4, ai empurro pra 3, entra...empurro pra segunda e so ai entra a primeira.....deve ser o q? Entalhado desalinhado? Piloto? Rolamento detonado desses eixos? Ele não ronca...nao tem relacao com calor...olha...
A ultima foi o escapamento que cortou, auto cortou , perto da braçadeira do turbo e formou uma lamina de ferro....tive que ir pra garagem, me meter embaixo, suspender o carro pra tirar o escape....mandei um cara soldar e pus tudo de novo......cheguei em casa e levei um esporro!
E eu acelerando na Ayrton Senna, teve uma hora que enfiei o pé....o turbo foi lá pra 1,5 bar.....um cheiro de queimado danado depois da esticada.....parei , abri o capo e vi que o escape tinha finalmente se soltado do turbo....mas tá gostosa de andar demais....so que eu quero mais!!! Mais força! Ed, tão falando que o ZF4hp22 só aguenta 37kgfm de torque..e ai??????
Amithai, esse negócio de a marcha não querer entrar deixando a alavanca do câmbio dura, e você ficar tentando contornar com outras... já está me deixando careca... É quase certeza que é o rolamento do piloto. Antes de trocar a minha, fiz duas viagens à SP. Na primeira contornei, mas na segunda vez tive que parar no acostamento várias vezes para iniciar a partir do PM com a primeira, e tive que voltar de Cutibiba p/ Floripa só em quarta marcha. O rolamento vai se deteriorando e vai queimando a ponta do eixo do prisma, vai comendo as molas do plato até travar tudo... Daí a porretinha de R$ 35,00 pode te dar um prejuízo de R$ 2.000,00 ou mais.
Conselho de amigo: Tira a caixa e veja logo senão depois vai ficar com vergonha de postar os resultados aquí.
Cara, como teve coragem de postar essa caminhonete BÁSICA depois de tanta conversa sobre body life de 3" e pneus de 33" ? E ainda tá pensando em automatizar o câmbio... Olha... Essa conversa enrrolou o sistema! E esse seu mercânico não deve ser dos bons.
Estou pensando em adquirir umas ferramentas mas estou meio indeciso e com pouca inspiração. Então, Amithai, posta um foto da sua caixa de ferramentas para eu ver o que está faltando na minha.
Edin, não posso postar foto da minha "VS" agora porque um ciclista me abalrrou na contra-mão (ele!) e amassou a porta do passageiro. E aquele negócio de queimar óleo de mamona quase me ffffudddduuuee a BI. Depois de rodar 600 Km, já em SP, a VS morreu em pleno rush às 18:00 h, com 1/2 tanque de diesel ainda. Só deu tempo de ir para cima da calçada, abrir o capô, tentar dar partida umas 5 vezes e nada. Depois de ficar uns 15 min tentando adivinhar porque não queria pegar, peguei um galão que sempre levo e fui comprar 10 litros de diesel. Abri a mala de ferramentas, (um barulho infernal na avenida, escuro, atrapalhando meio mundo), tirei o filtro, lavei com diesel, enchi o filtro, recoloquei, bombei até ficar duro (aí lembrei de Tí !)... Desatarraxei as quatro porcas da injeção e pedi para a mulher (minha finíssima esposa) ficar olhando se saia combustível enquanto eu dava na partida. Cara... ! A mulher deu um grito! Tá saindo sim! (Já com a mão num dos olhos.). Falei para ela: - Aguenta que agora vai pegar. Atarrachei tudo de novo, dei na partida e a simpática VS pegou na primeira. Nem quis largar o pé do acelerador. Gritei para a mulher: - Fecha o capô e vamos embora. Não foi fácil ela ouvir meu pedido, eu com o pé no acelerador a 3.000 rpm e a avenida totalmente parada com ônibus e caminhão do lado.
Bom, depois disso só veio apagar na volta em frente a bomba do posto onde abasteço aquí em Itajaí, quando parei e a rotação da turina foi caindo e ela apagou de novo. Daí fiz o sangramento de novo e só alegria. A maior moral. A mulher nem precisou sair da viatura. Tava toda confiante. E eu mais ainda.
Vamos continuar praticando mecânica que vale a pena mesmo.
Um abração aos amigos.
Anthoniusnikos
Botasses óleo de mamona no diesel??? Eu uso óleo de motor!!! Óleo de mamona é óleo vegetal e como qualquer óleo vegetal contém parafina ou glicerina que acaba entupindo um monte de coisas!
Só coloca noo diesel óleo de origem mineral que não tem erro!
Nesse teu caso bastaria encher o tanque com diesel pois dilui o óleo que tem no tanque e o problema desaparece.
Imagina se tu pára em uma oficina? Os mecas irial extrair o teu rim pelos teus bolsos!!! Ahaahaqh!
Mas esse Anthonius é doido de pedra, hehehehhehahahah!!! Dai a minha vontade de ficar amigo dele!!! Mas quem é que poe um oleo desses no tanque? So um aventureiro mesmo e gosto desse seu lado!
Eu e o Ed queremos saber uma coisa?? Vc levou esporro da dignissima ou não?
Pq eu e o Ed levamos!!!
Imagine eu parar com ela assim, ainda mais peripécia minha....vc contou pra ela que foi o azeite de dende que vc botou la dentro? A galera da rua nao parou pra comprar acarajé?
Anth, eu sei o que acontece dentro do meu cambio e a bagatela nao sai por menos de 2500 reais...dai meu interesse no CA. Meus rolamentos ja foram pro brejo e a ponta do piloto e do entalhado tambem...ja fiz esse serviço em vez de troca-los e nao ficou 100%...entao vou deixar tudo detonar(espero que nao seja do jeito que vc parou....)
E outra...vê essa BI ai senao tu é que vai se danar para consertar a BI por causa do dendê.....
Ed, pelo que sei ele nao botou pra lubrificar mais a BI e o sistema, ele botou para andar mesmo com esse oleo!
Minha caixa de ferramentas.....vou bater uma foto!!
Minha ranger agora ta com 31 e sem BL. Nao posso botar o BL pq senao nao entra na garagem do meu sogro la no Rio. Mas ainda vou lá em cassino!!!!!!!!
abs
Ai Ed, nao é melhor ele abrir essa BI não?
Porque ele rodou 600km!! Não sei....
Meu meca fez m.....já dei alta pra ele. Ele não sabia encaixar o atuador da embreagem ali dentro da cabine naquele buraco quadrado....só depois disso é que eu percebi que meu cambio não devia durar muito....mas há 2 dias ele está bom.......não dá pra entender!
Acabei de chegar lá de baixo e fotografei a CF
Se vcs quiserem eu ensino a por as fotos grandes!!!!!! Sera que os moderas reclamam? Sinto que vai indo enche o saco......ainda mais uma ranger básica, heheh
mas agora ela ta com farois do Ed e 31.....escape serrado, barulho maneiro...sinto que to no filme Mad Max.
Amithai, essa caixa de ferramenta foi usada em alguma caravela ou era de um cirurgião do seculo XVl? Isso é reliquia pura!